Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Neve no Agulhas Negras-RJ?


Breno
 Share

Recommended Posts

Pelo menos é o que ele disse no fórum da Climatempo:

 

 

 

 

O rio de janeiro esta demais!!!!! - 31.07.2006 10:20:01

Nevasca na descida do pico das agulhas negras. Tinha uns 5 centimetros de neve e 5 graus negativos, ontem, a 2300 metros na descida norte do pico, no caminho para maromba, em visconde de maua. As 19:00 de ontem estava 1 grau em maromba, e um frio incrivel. Aqui no rio tb ta frio, 17 graus no momento, e ondas gigantes na praia da macumba. Tem 2 big riders surfando e acho que tb vou entrar pelo cantinho. O rio de janeiro é sem duvida o estado mais completo do brasil....

 

Rafael - rio de janeiro. Rio de Janeiro

 

E agora?Alguém consegue mais informações sobre a região?Se ocorreu mesmo a tal neve?Ou seria mais uma pérola da Climatempo?Era bom conseguirmos "desvendar" essa suposta neve.Ontem no horário descrito por ele(19:00) chovia fraco aqui no Rio com temperatura por volta dos 16 graus.

Link to comment
Share on other sites

eu duvido desse 1 grau na vila maromba... pra lah estar 1 graus tem que tar -3 em muito lugar

 

Pelo menos é o que ele disse no fórum da Climatempo:

 

 

 

 

O rio de janeiro esta demais!!!!! - 31.07.2006 10:20:01

Nevasca na descida do pico das agulhas negras. Tinha uns 5 centimetros de neve e 5 graus negativos, ontem, a 2300 metros na descida norte do pico, no caminho para maromba, em visconde de maua. As 19:00 de ontem estava 1 grau em maromba, e um frio incrivel. Aqui no rio tb ta frio, 17 graus no momento, e ondas gigantes na praia da macumba. Tem 2 big riders surfando e acho que tb vou entrar pelo cantinho. O rio de janeiro é sem duvida o estado mais completo do brasil....

 

Rafael - rio de janeiro. Rio de Janeiro

 

E agora?Alguém consegue mais informações sobre a região?Se ocorreu mesmo a tal neve?Ou seria mais uma pérola da Climatempo?Era bom conseguirmos "desvendar" essa suposta neve.Ontem no horário descrito por ele(19:00) chovia fraco aqui no Rio com temperatura por volta dos 16 graus.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, não acredito em um depoimento único. A Serra das Agulhas tinha sim potencial para nevar, mas diante de um único depoimento e de outras fontes não terem confirmado, eu tendo mais a não acreditar do que sim.

 

E Filipe, são comuns... Por isso minha posição acima heh =)

Link to comment
Share on other sites

Pois é Carlos, com certeza um termômetro desabrigado, dependendo da qualidade, pode marcar uma temperatura bastante irreal. Acreditando que não seja o caso, e que a temperatura ao menos se aproxima da realidade, com certeza ficou perto disso e foi naquela época de ar muito seco. Agora, mínima de -11C lá em cima e vinte e poucos no Rio de Janeiro é uma diferença drástica de 30 graus em menos de 3000m de diferença. Concorda?

 

Como já aconteceu tantos casos de confundirem neve com geada, além das pérolas da Climatempo e mais nenhum relato divulgado na imprensa, eu acho que não deve ter ocorrido, até que alguma coisa possa provar o contrário.

Link to comment
Share on other sites

Pois é Carlos, com certeza um termômetro desabrigado, dependendo da qualidade, pode marcar uma temperatura bastante irreal. Acreditando que não seja o caso, e que a temperatura ao menos se aproxima da realidade, com certeza ficou perto disso e foi naquela época de ar muito seco. Agora, mínima de -11C lá em cima e vinte e poucos no Rio de Janeiro é uma diferença drástica de 30 graus em menos de 3000m de diferença. Concorda?

 

Não colocaria Rio de Janeiro com base já que se encontra a quase 300km de distancia.Colocaria Campos do Jordão à -01ºC a +- 100KM e o Alsene a quase 700 metros acima. Acho que uns -08,0ºC estaria bem razoavel. seria uma margem de erro de 03,0ºC.

 

Bem que a Metsul poderia em se oferecer em colocar uma estação lá. O dono da Pousada tem até pessoal disponivel para coleta.Só assim saberíamos a verdade, mas que lá faz muito frio , com certeza faz...

 

Essa vai ter que ficar para a METSudeste, do investidor Carlos Dias então.

Link to comment
Share on other sites

É pessoal.Parece que não nevou mesmo não.Mas também creio que também não deve ter sido geada,visto que o tempo estava nublado e chuvoso.Creio ter sido MENTIRA mesmo :lol: Mas que o agulhas tem realmente potencial para registrar tais temperaturas,tem,já que são cerca de 20 a 25°C mais frios que a capital.Pena que seje tão hostil para neve.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.