Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Cidades Americanas - Extremos (1940 - 2005)


Marcelo
 Share

Recommended Posts

  • 5 months later...
Cidades Americanas - Extremos : ( Nos ultimos 60 anos )

 

Fairbanks : -52,2ºC / 35,6ºC

 

que máxima!! :shock:

 

Realmente essa amplitude é enorme, o Alaska tem dessas coisas. Mas o que me chamou atenção foi Bismarck na Dakota do Norte e a minima de Memphis..!!

 

 

 

 

Fiquei impressionado com a mínima de 11 graus em Honolulu no Hawai'i. No alto no Mauna Kea a aproximadamente 4200 metros a temperatura devia estar baixíssima!, no mínimo uns 30 graus mais baixa!

Link to comment
Share on other sites

NÃO SUPERA A OIMYACOM (É ASSIM?) QUE JÁ TEVE +- -72 E +35/38ºC

 

BELO LEVANTAMENTO.

 

Oimekon, Oimyakon, Oymiakon, Oimiakon, Oimjakon, Ojmiakon, Ojmjakon, Ojmyakon, Oymjakon, se não me engano, mas o mais correto mesmo seria Оймякон. :wink:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Neste gráfico dá para conferir o clima lá de Оймякон.

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/52/Klimadiagramm-Oimjakon-Russland-metrisch-deutsch.png

 

Monat é o mês.

Temp. é a temperatura média.

Niederschlag é a precipitação.

 

Jahresmittel é a temperatura média anual e Niederschlagssume a precipitação anual (soma).

 

A mínima na cidade foi de -71,2ºC em 26/01/1926 e a máxima ficou por volta dos 35ºC, mas não consegui o valor exato, como disse o Ronaldo. A cidade está num vale a 740 metros. Parece que não muito longe, montanhas ultrapassam os 2000 metros!

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

maravilha de pesquisa.

Essa minima de Memphis é impressionante. Já estive lá em Janeiro, sem neve. Já peguei muito frio em Dallas tambem, abaixo de -5C, e o vento é terrivel por lá (tinha nevado a 5 dias atras). Agora outra coisa interessante é a minima de NY ser mais baixa que a de Boston. E a maxima de Vegas tá furada... pelo que sei, nao raro a temperatura ultrapassa 45C no verão, e chega as vezes perto de 50C. Lá o verão é terrivel por causa do deserto...

abraço

Link to comment
Share on other sites

Esse valor de -26,6° em NY eu conhecia como sendo o recorde registrado no séc. XIX.

 

Também conheço o valor de -4° para San Diego e máxima de 44° para São Francisco.

 

Mas essas divergências dependem da estação da cidade em que elas foram colhidas. Afinal, as áreas urbanas americanas não só são vastas como têm (para nossa inveja) várias estações espalhadas!

 

A propósito, respeitável o frio do Texas!!! E reparem como as máximas das regiões tropicais do S e SE dos EUA são contidas pela maritimidade! A Flórida peca muito para aproximar-se de 40°, o valor máximo da quente Washington!

Link to comment
Share on other sites

Seattle : -12,8ºC / 37,8ºC

 

Seattle a 47 graus de latitude norte com apenas -12,8°C de mínima absoluta!

Por estar ao nível do mar isso ajuda para que não tenha uma temperatura mais baixa, acredito eu, mas achava que poderia ir além disso.

 

Abs,

Nazareno de Oliveira

 

"apenas" -12.8 :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Seattle : -12,8ºC / 37,8ºC

 

Seattle a 47 graus de latitude norte com apenas -12,8°C de mínima absoluta!

Por estar ao nível do mar isso ajuda para que não tenha uma temperatura mais baixa, acredito eu, mas achava que poderia ir além disso.

 

Abs,

Nazareno de Oliveira

 

"apenas" -12.8 :lol: :lol: :lol:

 

Pelo pouco que ví desta cidade em filmes... e sua latitude, achava que poderia ser mais fria, em termos absolutos é claro.:D:D:D

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Os valores da costa oeste nunca são trão baixos com os da costa leste.

 

Cidades francesas no litoral atlântico e com valores de latitude semelhantes também apresentam mínimos absolutos dessa ordem.

 

Mínimos absolutos para a normal 1961-1990:

 

Brest (48º 27'N - 96m de altitude): -10,9ºC

 

La Rochelle (46º 09'N - 4m de altitude): -11,5ºC

 

Bordeaux (44º 50'N - 47m de altitude): -16,4ºC

Link to comment
Share on other sites

Os valores da costa oeste nunca são trão baixos com os da costa leste.

 

É verdade! Querem mais um ótimo exemplo? Washington e Lisboa! A latitude é quase a mesma!

 

Sim, para as latitudes de 37º-44º, a Península Ibérica apresenta os mais elevados valores de temperatura em todo o globo, principalmente nos meses mais frios.

Link to comment
Share on other sites

Os valores da costa oeste nunca são trão baixos com os da costa leste.

 

É verdade! Querem mais um ótimo exemplo? Washington e Lisboa! A latitude é quase a mesma!

 

Sim, para as latitudes de 37º-44º, a Península Ibérica apresenta os mais elevados valores de temperatura em todo o globo, principalmente nos meses mais frios.

 

Mesmo assim, aí faz frio para brasileiro nenhum botar defeito! :wink:

 

Acho que toda o extremo oeste da Europa, desde a Hibéria no sul, até a costa da Noruega no extremo norte, apresentam valores altos para as respectivas latitudes, e isso, não só por estar no oeste da massa continental eurasiana, mas também por influência da corrente do golfo, e, no sul da Península Hibérica, dos ventos do Saara.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.