Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Susto, emoção ( e burrice ) em Pato - 25.04.06 Nuvem Funil !


Clovis Padoan Filho
 Share

Recommended Posts

Pois é, saí de casa as 16h, olhei pra máquinae pensei, não...

Estava saindo da lanchonete da dona Marta aonde comiu um risoli, delicioso, o tempo se armava feio desde SW a NW.

Saí as pressas pra pegar a coisa na rua. :D 8)

Era uma linda e poderosa frente de rajada!!! E que rajada...

O vento, em uma quadra, quase não me deixava andar, na outra esquina me jogava pra frente. Umas 2 quadras adiante parecia uma temestade de areia, muita poeira e coisas voando. Ví um belo pedaço de eternite voando alto, sacolas, pedacinhos de madeira pequenos galhos...

Olha, não sei se era um funil mas tinha uma área aonde duas partes da frente se juntavam e que fica "formando" nuvens, e essas nuvens subiam, outras áreas também apresentavam um pouco de rotação.

Um gustando ? Micro burst ? Não sei, ouvi algumas sirenes de bombeiros depois, prováveis destelhamentos, (nesse moemnto tava no yôga, não tinha como sair hehehehhe)

Muita chuva depois, quer dizer panacda torrencial, fortes trovoadas, e 12mm aqui em casa. Não obsevei granizo mas é muito provável que tenha caído na região. Menos de meia hora depois, já tinha parado tudo a temperatura despencou para 15°C e o vento agora era frio.

E o melhor, a máquina, como falei, na estante do escritório aqui em casa...

 

Abraços!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Clóvis, acho que é da própria frente de rajada. Vi há alguns anos algo que bate com sua descrição por aqui.

 

Sds.,

 

Luiz, hoje conversei com minha prof. de alemão, ele viu alugma coisa incomun....

 

Algo branco/avermelhado girava sobre o centro e depois bairro Pinheiros, no solo, ela falou que tinha +- a dimensã de um prédio de 10 andares, e que girava e "a poeira, sacolas e tudo mais subiam", e ficava de um lado para o outro, porém ela disse que não observou um funil...

Um gustnado ? O que pode ter sido ?

Ocorreram vários destelhamentos, na FADEP as portas de vidro quebraram, ainda não sei como... :shock:

Vou pesquisar com mais pessoas se viram algo semelhante...

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Hoje pela manhã conversando com o sonoplasta da rádio, ele me disse que ele subia de moto para o planaltoe viu um furcacão vindo, um negócio branco que girava e girava na nuvem!!! Indo bem em direção ao centro da cidade, onte eu me econtrava, vi o eternite voando alto, e depois a minha professora de almeão contou o relato que descrevi an mensagem anterior.

Será que tivemos um F0 em Pato ??

Tivemos áreas com destelhamentos, áreas bem localizadas, como foi pouco consertaram rápido e nem fui atrás de ver os danos...

Que burrice...

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.