Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Delcio
 Share

Recommended Posts

Cheguei dessa cidade domingo!!

 

Estive lá esquiando semana passada e as fotos traduzem exatamente o que é o local!!

 

A placa indica a localização das pistas "tarjas vermelhas" da montanha Honnemckam (acho que é assim). A "21" eu desci, porém no finalzinho dela, depois de descer quase 1000 metros montanha abaixo, ela apresentou características de "preta" e resolvi descer no "esqui-bunda".

 

O Caio, que foi comigo, encarou a bronca!

 

Abs!!

Link to comment
Share on other sites

Cara, a partir do dia que a gente chegou, sábado dia 11/02, até a terça-feira dia 14/02, estávamos sob domínio de uma poderoza alta que trouxe temperatura de até -14ºC em 850hpa sobre a região. Durante estes dias a temperatura em superfície ficava sempre negativa. Quando saíamos de casa por volta das 9hjs da manhã a temperatura era de mais ou menos -12ºC, oq ue me faz acreditar que a mínima girou ao redor dos -13ºC/-14ºc na mínima do dia. Eram dias de céu azul, sem vento algum e com umidade baixíssima, propiciando mínimas bem fortes. As máximas nestes dias chegavam ao redor dos -1ºC/-2ºC na cidade. Na montanha não passava dos -5ºC.

 

No restante dos dias chegou uma frente fria sem muita força para os padrões europeus empurrando a alta para longe da região. Os dias passaram a ficar nublados e com precipitação. Chegou a chover em cima da neve com uns 3ºC/4ºC durante o dia. Mas à noite começou a nevar. Quinta, sexta e sábado foi uma meleca!! Pois nevava com temperatura acima de zero e apareciam brechas de sol de vez em quando fazendo com que a neve ficasse uma paçoca na altitude da cidade. Na montanha tava legal a qualidade da neve.

 

No sábado, quando saímos de Kitzbuhel, o dia estava ensolarado e desconfio que devia estar uns 7ºC com sol. Andava quase de camiseta na rua, pois a base de comparação era forte! A neve derretia, mas como tinha mais de 50cm de neve sobre o solo e telhados, o ritmo de derretimento não seria suficiente para derrete-la até a próxima nevasca.

 

Na verdade peguei uma onda de frio forte e outra de calor para os pdrões europeus em apenas uma semana. Foi bacana presenciar isso! os veranicos dos caras não apresentam temperaturas superiores à 10ºC no inverno

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.