Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Alex Demele
 Share

Recommended Posts

Hmm provavelmente a mais bela capital brasileira 8)

 

Depois do Rio, Curitiba é minha favorita indiscutível com relação a beleza da cidade, agora se for pra juntar fatores, associando beleza, clima, qualidade de vida, limpeza, urbanização entre outros, fico com minha adorada capital paranaense!! :D :finga: :mrgreen:

 

sds.

Link to comment
Share on other sites

Curitiba tem um limite entre as casas e os prédios. Deve haver uma bela variação de temperatura entre um lugar e outro.

 

Vc não imagina o quanto.

 

Se vc ver, na ultima foto onde apareçe a vista aerea do parque barigui, da pra ver bem o limite da zona de predios e zona residencial. Pois eu moro em um predio (que até apareçe bem pequeno na foto) que fica exatamente neste limite (no zoneamento da prefeitura a minha quadra é a ultima do bairro que se pode construir predio, em direção ao barigui). O barigui, por exemplo esta a apenas 4 quadras do meu predio. No entanto se eu andar 4 quadras pro outro lado ja estou quase no centro da cidade. Eu ja medi com o meu termometro bem amadoramente, uma diferença de 3ºC entre o barigui e meu predio (e de 1ºC a mais em relação ao inmet).

Aliás Curitiba é uma cidade de muitos contrastes. Em uma diferença de menos de 1Km vc pode se sentir em uma cidade serrana do interior, ou numa capital bem urbanizada. Mais especificamente aqui na zona oeste da cidade essa diferença é bem visivel.

Link to comment
Share on other sites

Também reparei na linha de edifícios. Além da variação térmica, essa conformidade da área urbana deve provocar alguma alteração na circulação de ar e, consequentemente, na temperatura.

 

A propósito, linda cidade! É o que todo mundo me diz sobre Curitiba quando vai para essas bandas. 8)

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Hmm provavelmente a mais bela capital brasileira 8)

 

Você pode ter certeza disso! :D

 

Fico imaginando a "lindeza" que ficou isso aqui, na manhã do dia 17 de julho de 1975!

 

Duquia, realmente, o mapa de Curitiba, lembra o de uma picanha - muito melhor a sua associação do que a minha - sempre achei o nosso mapa parecido com aquel triângulo invertido que é a Argentina - aaargh!

 

E por falar em mapa, comparem o mapa do Paraná com o da Romênia, e procurem a capital (que fica no sudeste do país e a uns 100km de um mísero litoral)...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.