Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Novembro 2005


Nadir Tomasini Jr
 Share

Recommended Posts

Mais uma porrada de imagens. Desculpam-me pela poluição de arquivos mas é que fica difícil tirar imagens da seleção e mesmo assim muitas foram "desprezadas". Convém outra vez lembrar que várias imagens abaixo foram fortemente editadas para dar um aspecto mais impressionante.

 

Dia 3 de Novembro - Sarandi

 

Mais uma vez essa cidade mata a pau em matéria de entardecer.

 

lavsar0311055nz.th.jpg

 

lavsar031105sky0dg.th.jpg

 

sar03nov059me.th.jpg

 

sarlav0311051ve.th.jpg

 

sar0311056ej.th.jpg

 

sar03110528vs.th.jpg

 

sar03110535by.th.jpg

 

 

 

Dia 4 de Novembro - Sarandi

 

 

Um dia bonito e agradável até que ao entardecer o bicho pegou...

 

 

rbnov058ep.th.jpg

 

rbonito0411057vv.th.jpg

 

bonito0411057vm.th.jpg

 

rbonito04nov057uq.th.jpg

 

lavsar04110516qg.th.jpg

 

lvsr0411051hp.th.jpg

 

lvsr0411057ug.th.jpg

 

rightabove7is.th.jpg

 

redsky21gx.th.jpg

 

rb0411058lh.th.jpg

 

rb50411051zm.th.jpg

 

rb0411050lq.th.jpg

 

heavy0411056qf.th.jpg

 

rb80411054yq.th.jpg

 

rb90411054qw.th.jpg

 

rb100411058bx.th.jpg

 

porrada0411050cf.th.jpg

 

rb110411056uv.th.jpg

 

cloud0411059xe.th.jpg

 

Por hoje é "só" isso... :roll:

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Tomasini,

 

Que lindas essas últimas imagens e esse arco-íris noturno, muito interessante e bonito, a cor do céu é diferenciada também. Que espetáculo visual ocorreu aí. Apenas hoje abriu um sol com céu bem mais limpo aqui.

 

 

Mais uma vez meus parabéns!!!

 

Abraços,

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Tomasini,

 

Que lindas essas últimas imagens e esse arcoíris noturno, muito interessante e bonito, a cor do céu é diferenciada também. Que espetáculo visual ocorreu aí. Apenas hoje abriu um sol com céu bem mais limpo aqui.

 

 

Mais uma vez meus parabéns!!!

 

Abraços,

 

Obrigado Jaque!

Não sei se poderíamos chamar de arco-iris noturno pois era entardecer e o sol apareceu entre nuvens, por isso o vermelhão e o próprio arco-iris...

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Nadir,

 

Perfeitas imagens!!! :D

Parabéns, aquelas cortinas de chuva estão maravilhosas nas primeiras fotos.

As últimas também estão ótimas!

Meus parabéns.

 

Abraços!

 

___________________________________

 

Jesus Cristo... o Senhor dos céus, do tempo... o Sol da Justiça!

 

RockNRoll a REVOLUÇÃO da Música :rock:

Link to comment
Share on other sites

Nadir,

 

Perfeitas imagens!!! :D

Parabéns, aquelas cortinas de chuva estão maravilhosas nas primeiras fotos.

As últimas também estão ótimas!

Meus parabéns.

 

Abraços!

 

___________________________________

 

Jesus Cristo... o Senhor dos céus, do tempo... o Sol da Justiça!

 

RockNRoll a REVOLUÇÃO da Música :rock:

 

Valeu Calebe!! :D

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Lindas Tomasini,

 

Depois do frio que peguei hoje no litoral, só mesmo essas lindas imagens para trazerem esse colorido de tempo bom!

 

Que trigais... Lindos! Nunca apareceu nenhum circulo em suas plantações...

 

Abraços,

 

Jaque antes de tudo obrigado outra vez. Hoje irei tirar mais fotos do trigo. Estou indo agora para lá. Em relação a círculos nos trigais, nunca vi ou ouvi falar de nenhum na região. Parece que esse fenômeno só ocorre em países de primeiro mundo hehehe :lol:

A noite mais fotos.

Abraços!!

Link to comment
Share on other sites

Como prometido, eis algumas fotos tiradas nesta quinta durante a colheita do trigo em Sarandi. O tempo amanheceu fechado contrariando as expectativas e ao meio-dia deu uma pancada de 5mm que acabpu com o plano de colher. Nesta sexta continuaremos.

Espero que gostem.

 

trigo1011057rt.th.jpg

 

wheat1011056ws.th.jpg

 

trigo1011057er.th.jpg

 

trigo10nov052bc.th.jpg

 

wheatcloudnov059sq.th.jpg

 

15301011055oh.th.jpg

 

15301011055oh.th.jpg

 

colhendonov050qv.th.jpg

 

153010nov058bv.th.jpg

 

distantrainnov052lz.th.jpg

 

1530atwork4fl.th.jpg

 

1530atwork2kg.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bem...aquilo vão toneladas de imagens dos dias 11,13 e 14 de Novembro tiradas em Sarandi.

Espero que ao menos algumas chamem a atenção dos colegas.

 

Sarandi dia 11 de Novembro de 2005

 

sar1111051nj.th.jpg

 

05sar0iq.th.jpg

 

sunset1111056so.th.jpg

 

sarnov11th20055ct.th.jpg

 

1111056gd.th.jpg

 

sar111120050vn.th.jpg

 

sar1111056re.th.jpg

 

111105sar1pr.th.jpg

 

111105sar0wl.th.jpg

 

11thnov056xe.th.jpg

 

1111056rs.th.jpg

 

 

 

Sarandi dia 13 de Novembro de 2005

 

 

sedesar1311055rj.th.jpg

 

sky1311055gr.th.jpg

 

skies1311051tt.th.jpg

 

sar13nov059bv.th.jpg

 

sar1311050re.th.jpg

 

cbsarnov053ls.th.jpg

 

1311059db.th.jpg

 

magic2131158nd.th.jpg

 

brightcb5dk.th.jpg

 

13nov05sar0iv.th.jpg

 

limelightnov052tj.th.jpg

 

053wj.th.jpg

 

Aqui vai uma seqüência de um CB formando um anvil? É isso? Me confirmem. A propósito, passei na estrada embaixo deste bichinho e era muita água e muito granizo...passou perto das minhas lavouras :shock:

 

cb1311053qn.th.jpg

 

cb21311057fo.th.jpg

 

cb31311050xa.th.jpg

 

cb41311050vy.th.jpg

 

cb51311053if.th.jpg

 

cb61311053yh.th.jpg

 

cb71311053wx.th.jpg

 

 

Sarandi dia 14 de Novembro de 2005

 

 

141105lavsr7xe.th.jpg

 

cb1411051rl.th.jpg

 

trigo1411052ov.th.jpg

 

trigocb1411059zi.th.jpg

 

halo1411059bq.th.jpg

 

high1411057rm.th.jpg

 

high21411052pk.th.jpg

 

halo21411054bv.th.jpg

 

high31411050oe.th.jpg

 

cb14nov052dh.th.jpg

 

somber1411052wg.th.jpg

 

somber2nov052nx.th.jpg

 

141105sky9og.th.jpg

 

cloudy1411056qq.th.jpg

 

cloudy214nv059oo.th.jpg

 

ar1411051tm.th.jpg

 

r1411057tk.th.jpg

 

sar1411051ra.th.jpg

 

Bem...por hoje é "só" isso...

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Jaque!

Sem querer ser bairrista, afinal nem sou de Sarandi (ainda), mas este lugar sempre proporciona espetáculos no céu! E o pessoal daqui sempre ignorando... não vejo pessoa alguma apreciando o que os céus destas bandas apresentam. Lamentável!

Aqui é muito difícil o dia que não há coisas lindas nas alturas.

Me considero um privilegiado.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Valeu Duquia e Luiz pelos elogios!

Realmente os trigais dependendo o ângulo apresentam visuais arrebatadores. Pena que nem sempre as fotos retratam fielmente toda a beleza.

De fato o campo tem a grande vantagem de espaços abertos e amplos o que facilita muito focar principalmente eventos atmosféricos.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

He he, o Tomasini se entregou ao rock em seu avatar...

Pra quem não sabe (alguém não sabe?), é a capa do The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd (pra mim, o último disco realmente bom do PF).

 

Eu já tinha usado esse avatar Alex...faz um tempo.

Em relação ao PF eu conheço mais o trabalho deles a partir do The Dark Side of the Moon...reconheço que devo ouvir e conhecer os anteriores... :roll:

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Lindas Tomasini,

 

Peguei algumas destas hoje no Litoral Norte, só que vinham do norte. Apenas não houve descarga elétrica. Como foi aí, deu tempestade elétrica também...

 

Abraços,

 

Obrigado mais uma vez Jaque. Não, não houve tempestade elétrica. Apenas nas primeiras fotos em que me encontrava na lavoura ouviu-se alguns trovões ao longe. No mais só o visual era assustador, mas sem atividade elétrica ou ventos mais intensos.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Belíssimas fotos Tomas!!!!

:D:D:D

Mesmo que não sejam in natura!! :lol: :lol: :lol:

 

Abração

 

Clóvis, se eu fosse colocar "in natura", mais da metade não seriam postadas, pois sem uma edição as nuances e detalhes que vemos a olho nu, não aparecem nas fotos. E se aparecem são sem a beleza que podemos ver com nossos olhos. Talvez eu carregue um pouco demais mas sempre levo em conta que a beleza é fundamental em fotografia. Afinal, ninguém quer ver fotos que são sem graça. Obviamente não me refiro as tuas que talvez pela máquina ou por estar em um local onde as nuvens sejam mais espetaculares não necessitem de edição. Apesar que sempre acho que uma edição só tem a melhorar. A produção da Playboy que o diga. :twisted:

De qualquer maneira, quase tudo é embelezado. Por exemplo, eu adoro filmes baseados em fatos reais, ou até mesmo livros, mas atente Clóvis, "baseado" em fatos reais. Virtualmente todo o livro e certamente todo o filme é carregado em dramatizações para "colorir" mais a estória, para dar mais emoção. Ninguém ou quase ninguém deixa de usar este recurso porque afinal queremos agradar a quem vier a prestar atenção em ver, ler ou assistir o que fazemos. Outro exemplo, quando componho uma música, no início ela é apenas uma linha melódica, depois ao montá-la em meu teclado workstation eu a "enfeito" com muitos arranjos e instrumentos para deixá-la mais bonita e complexa.

Faço isso para dar mais beleza, com as fotos a mesma coisa e nunca deixei de dizer que são editadas. Acho-as mais belas e considero fundamental, exceto se é o registro de algo muito especial em que no caso o correto é deixar a imagem original se isso for realmente imperativo.

Para concluir postarei mais tarde quando o Imageshack voltar a funcionar dois exemplos de duas fotos que tirei agora a pouco. Não são interesantes porque o final de tarde não foi interessante, mas dá uma idéia de como é a "original" e a "editada", sendo que ao meu ver a editada mostra melhor o que eu via nas nuvens. Pelo menos minha digital ainda não é extremamente fiel ao que vejo com meus olhos.

 

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Esse Mamatus da primeira é impressionante...

Parabéns!!

 

Obrigado Paulo. Elas estavam mais lindas ainda enqüanto eu dirigia na volta para casa. Infelizmente até eu chegar e preparar a máquina elas se desfizeram consideravelmente. E por pouco também não deu sol iluminando por baixo as mamatus. Se acontecesse iria dar aquele visual lindíssimo que vemos em algumas fotos deste tipo de nuvem disponibilizadas internet afora.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Só agora que deu para eu ver as fotos, Tomasini... impressionantes! :shock:

 

Belas e, ao mesmo tempo, assustadoras nuvens! Meus parabéns pelas fotos! :D

 

Valeu Evandro! Essa é a época de tempestades e tempo severo. Quem puder continue postando. Considero belas imagens e na medida do possível faço minha partezinha aqui. ;)

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Realmente nem sei o que dizer dessas imagens Tomasini,

 

Mas, que são as cortinas mais lindas que já vi são, o tom avermelhado é inexplicável. Meus parabéns mais uma vez!

 

Abraços,

 

Nossa!

Obrigado Jaque!

Outra coisa que me impressionou e acabei colocando diversas fotos é da nuvem com uma forma de rosto bem ao estilo daqueles desenhos antigos que retratam exatamente o vento, ou seja, uma nuvem em forma humana soprando a terra.

Conseguem ver?

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Sarandi não poderia finalizar o mês de Novembro de forma diferente! Podem me chamar de bairrista, mas aqui é show!!

Estava batendo umas fotos triviais quando o sol resolveu dar uma de artista e em instantes avermelhou as nuvens. Foi fantástico! As fotos não puderam captar toda a beleza! Mais um fim de tarde inesquecível por aqui.

Espero que gostem.

Sds.

 

 

dsc017492vu.th.jpg

 

sar3011053bm.th.jpg

 

301105sar5wt.th.jpg

 

sar30nov053wb.th.jpg

 

sar30nov050yo.th.jpg

 

30nov058gb.th.jpg

 

scars3011056oz.th.jpg

 

nov05300ah.th.jpg

 

cores3011053zz.th.jpg

 

colors3011054no.th.jpg

 

cor3011055ql.th.jpg

 

scars23011050am.th.jpg

 

nov3020055zo.th.jpg

 

sar3011057fu.th.jpg

 

srnd3011053vo.th.jpg

 

3011053bj.th.jpg

 

brite3011051ej.th.jpg

 

srnd30nov053bq.th.jpg

 

bright3011053el.th.jpg

 

059hd.th.jpg

 

great3011051jt.th.jpg

 

velvet3011057fb.th.jpg

 

dez3011058ib.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tomasini,

 

Essas foram de arrebentar... Nossa! Achei as avermelhadas muito parecidas com as imagens de um filme que vi na juventude e gostei muito. Tem cenas tempestuosas com essas cores, chama-se A filha de Rain. Que show em imagens e cores!!! Deverias trabalhar com edição de imagens para filmes, pois o dom já está na mão. Hoje, depois de muito tempo, fiz algumas imagens. Teve um fim de tarde muito bonito, de um lado o céu extremamente severo, do outro avermelhado. Tentarei postar.

 

Parabéns,

 

abraços,

Link to comment
Share on other sites

Obrigadão Jaque!

Quem me dera ter habilidade para editar imagens ou ainda filmes hehehe.

De qualquer fico lisonjeado pelos elogios.

Estas fotos não foram muito editadas, apenas tratei de realçar o máximo possível os contrastes entre as luzes e a escuridão que haviam nas nuvens. Pois nas fotos estes contrastes não ficaram muito evidentes.

Agora é esperar que Dezembro venha com tudo. Porém, semana que vem não deverei vir aqui para Sarandi. Resta ficar atento em Passo Fundo.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.