Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Porto Velho, RO - 01/09/05 ( GRANIZO CAI NA CIDADE.!!)


Diego Costa
 Share

Recommended Posts

E aew pessoal!!:D:D

 

Hoje estou muito feliz porque caiu granizo na minha casa!! :lol: 8) :P .

 

Cara, foi muito legal, os ventos estavam muito, mas muito fortes mesmo antes do temporal que atingiu a zona leste e sul da cidade começar. O centro nem foi atingido e a zona norte tampouco. Estava um inferno aqui na cidade antes do temporal.

 

Acompanhe as máximas de segunda até hoje:

 

SEGUNDA: 36,6ºC

TERÇA: 36,7ºC

QUARTA: 37,0ºC

HOJE (QUINTA): 36,2ºC

 

Nossa... creio que num dado momento, os ventos atingiram os 50 km/h e as rajadas tenham passado dos 70 km/h. :twisted: :shock: :shock:

 

Aqui na minha rua, na esquina com minha casa, cerca de uns 20 metros daqui, existe uma loja que vende colchões, e esses colchões vieram VOANDO até aqui em frente do nosso comércio.

 

Muitos luminosos daqui da Av. ficaram totalmente destruídos. Faltou energia por mais de uma hora. Galhos grandes de árvores voaram pela rua. Várias casas e comércios que possuem telhas brasilit das finas foram destelhadas. :twisted:

 

Enfim, logo que quase no fim da chuva, veio o meu tão sonhado e esperado granizo.. :wink: :finga: :finga: :partyman: .

 

Foi bem pouco.. mas caiu! Caiu por cerca de um miinuto aqui em casa e em alguns lugares como na casa de uma funcionária aqui da auto escola por cerca de 4 a 5 minutos. Eu consegui aqui em casa pegar 2 pedras de granizo; uma é bem pequena com cerca de 0,7 mm. A outra é maior e tem cerca de 1,2 cm. Elas estão neste momento no congelador. Uma que caiu e ficou presa na minha cabeça eu fiz questão de chupar! :o

 

Bom, agora vão as fotos dessa maravilha que é o granizo.

 

S3000241.jpg

 

S3000238.jpg

 

S3000237.jpg

 

E as 2 agora no congelador!!

S3000240.jpg

 

É isso aew! Tomara que agora o fenômeno seja mais frequente por aqui!

sds..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.