Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tempo severo - Inverno de 2009


Igor
 Share

Recommended Posts

Vai'timbora, Tomasini!!!! Que céu nervoso :shock: :shock: :shock:

 

Essa madrugada fui acordado, em torno de 4:40 da madruga pelo ronco... dos trovões...

 

Minha melhor visão aqui é justamente para norte/noroeste/oeste, justamente a região de Sarandi... Aqui vi poucos raios, no mais foram relâmpagos e na direção de Sarandi...

 

Agora você, com essas maravilhas, comprova minha teoria... Espetáculo, Espetáculo...

Link to comment
Share on other sites

Tomasini, já acompanhei várias tempestades elétricas e, posso te garantir, essa última que tu muito bem documentou foi uma das mais diferentes... No intervalo dos relâmpagos e raios (que eram poucos) notei uma luminosidade no ambiente bastante estranha. Coisa difícil de explicar no meio daquele festival de energia...

 

Estou tentando editar meu vídeo para ver se acho algo que possa corroborar minha opinião... Vou apelar agora, vou tentar o Adobe Premiere... :D:D

Link to comment
Share on other sites

Paulo,

 

Agora fiquei curiosa mesmo, porque em Guaraciaba havia um clarão no horizonte também, segundo moradores. Ou a atmosfera estava muito carregada e ionizada ou alguma substância quimicas estavam carregando mais o ambiente. Assim que conseguir posta o video, ou extraí alguma imagem e contrasta para a gente ver... Ah! Na última tempestade elétrica aqui, os raios intra-nuvem estavam na aba (borda) do CB e ocorriam só em tipo buracos, não tipo mammatus, mas sim nas bolhas reticulares, eram verdes e azuis. Nunca tinha visto em 14 anos pegando tempestades.

 

Abraço

 

Obrigada

Link to comment
Share on other sites

Valeu Paulo e Igor.

Quero lembrar (para o martírio e desapontamento de alguns) que todas as imagens foram melhoradas, editadas e usado os recursos do programa Neat Image para remover os ruídos contido nas mesmas. Ruídos estes que infestam as imagens noturnas. Penso que imagens não servem apenas e tão somente como registro. Devem também, sim, mostrar o belo e ter o máximo de senso estético. Afinal de contas, imagens com ruídos e outras porcarias não retratam o que vemos.

O belo, ao meu ver, é tão importante quanto a informação que a imagem contém. ;)

Sds.

 

APOIADÍSSIMO!

 

Pelo visto perdi belos espetáculos no BAZ durante os últimos dias! A vida está corrida!! Um show de imagens, Tomas, muito bonitas mesmo. Aquela primeira foto dos raios no céu está espetacular, sem tirar nem pôr, parabéns!!

 

Ontem à tarde o céu escureceu rapidamente, e havia uma louca movimentação de nuvens e rotação no céu, as 18h. Registrei outras imagens, mas me chamou a atenção um suposto funil, a nuvem que é perceptível no canto esquerdo inferior permaneceu por aprox. 5min.

 

img8776zj.jpg

 

img8777.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.