Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Rio de Janeiro: Minima de 13,6ºC hoje!!!


Flavio Pereira Morais
 Share

Recommended Posts

  • Replies 404
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Leonardo,

 

Realmente Campo Grande tem picos fortes de calor em pleno inverno, mas geralmente, mesmonos dias de inverno mais quentes que Campo Grande registra, a temperatura máxima não passa de 35° ou 36° graus, sendo que as mínimas ficam na casa de 20° a 22° graus por mais quente que seja o dia.

 

Além disso, Campo Grande fica a 20° Sul, e o Rio a 22°, quase 23°, o que faz muita diferença nessa faixa de latitudes.

 

Santos e baixada santista também alcançam temperaturas de 38° ou 39° em pleno inverno, como ocorreu esses dias, mas as mínimas não ficam tão altas como essas de 25° ou mais que tem feito no Rio.

 

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

O tempo aki parece que nublou..... não estou vendo estrelas... hehehe....

Vento calmo...

 

No momento estamos com 24 graus....

 

Poxa... pelo jeito estou vendo que tem uma frente fria proxima ao Rio.... poxaaaa, entra no final de domingo vai hehehe... :lol:

 

To querendo pega um solzinho na praia hehe !! :)

 

Valeu gente...

 

Abraços !

Link to comment
Share on other sites

Ontem até garoou por aqui por volta das 23hs e hoje o tempo amanheceu bem nublado, chegando a chuviscar.A minima foi extremamente alta: 24ºC!!! e durante a tarde o tempo voltou a limpar completamente fazendo com que a maxima chegasse a 27ºC (ainda assim bem menos que nos ultimos dias).

 

Agora a noite poucas nuvens e abafado.No momoento minima do dia: 23,5ºC

Link to comment
Share on other sites

VErdade Rodrigo! Ventou horrores depois das 3hs da manhã e logo a nebulosidade chegou trazendo chuva por volta das 5hs. A meia noite eu tinha 23,6ºC, as 2hs 24ºC (Máxima?) , as 4hs 22ºC e as 5hs 20,5ºC.

A chuva parou e o vento ficou mais fraco, a temperatura permanece amena e agora tenho 23ºC

Link to comment
Share on other sites

Agora no momento continua com o tempo fechado, mais sem chuva por aki no momento, a temperatura deu uma subida de 1° Grau aki... Estou com 24,6 graus...

 

Sabado já está previsto abrir o tempo senão me engano... mais para mim acho que só abrirá completamente na madrugada de domingo... que irá abrir completamente com céu ensolarado...

 

Bom, um abraço ai a todos.. vlw !! :)

Link to comment
Share on other sites

Na sexta feira o tempo permaneceu nublado e a maxima foi de 25,1ºC.

No sabado nublado, com aberturas de Sol, pensei que fosse esfriar, porém apenas refrescou um pouco a noite, o que foi até legal, já que o dia foi bem quente. MIN: 20,9C Max: 27,2ºC

Ontem formaram-se muitas nuvens carregadas sobre a cidade, caracterizando bem areas de instabilidades, porem não choveu durante o dia que foi abafado a minima na madrugada foi de 20,5ºC a maxima de 27,7ºC e o mais interessante:A températura qie era de 24ºC no fim da tarde subiu para cerca de 26,6ºC as 23hs :shock: Quando deu inicio um verdadeiro vendaval que durou até o meio da madrugada, nuvens baixas cortavam o céu e era possivel ver muitos relampagos altos entre as nuvens, mas nada de chuva novamente. A temperatura durante a ventania caiu para 21ºCe pela manhã era de 20.3ºC (minima).

Hoje choveu fraco pela manhã, o vento apesar de moderado depois da ventania era bem constante.

A tarde nova ventania e oc céu limpou quase completamente deixando para tras apenas alguns cirrus bem altos.A tarde esquentou muito e a maxima ainda chegou a 28.3ºC.

 

No momento 25,7ºC

Link to comment
Share on other sites

A madrugada foi de céu fosco, devido a grande quantidade de cirrus no céu. Depois das 3:30 no entanto limpou. Ventou bastante com rajadas bem fortes e apesar disso a temperatura baixou bem. As 6:00tinha 19ºC que com o vento dava a sensação de bem menos. Ainda antes do Sol nascer nuvens baixas começaram a vir do Sul e logo encobriram o céu.A temperatura no entanto continuava a subir, chegando a 24,7ºC as 9hs quando começou a ventar ainda mais forte e o céu ficou bastante carregado, começando a chover por volta das 10:30. A chuva fina, o vento constante de Sudeste e atemperatura em declinio finalmente deram cara de inverno a cidade :D:D:D:D .

Ao meio dia Já FAZIA 21ºc

aS 14HS: 20ºC

As 15hs: 19,2ºC e agora 18,5ºC com sensação de bem menos devido ao vento

Link to comment
Share on other sites

Muitos Relampagos ontem a noite, acompanhados de garoa e vento.

A madrugada foi fria e a minima ficou em 17,1ºC.Ao amanhecer formou-se um denso nevoeiro que associado a garoa deixou a cidade com aspecto Londrino no inicio da manhã.

Agora o céu está muito nublado e a temperatura permanece baixa.Parou de chover e faz 18,5ºC

Link to comment
Share on other sites

Olá Amigos!!!

 

Enfim o frio voltou!!!

 

A minha minima chegou a 16,3°C.... E neste momento faz 18,6°C!!!!!!!! Com 78% de umidade!!! MARAVILHA!!!!!

 

Abraços,

 

Realmente o frio voltou Ronald!!!

 

Hoje fiquei assim: Min: 17,1ºC (Até agora) e Max de 18,7ºC :shock: :shock: :shock: :shock: :finga: :finga: :partyman: :partyman: :prayer: :prayer: :supz: :supz: :butthead: :butthead: Finalmente um dia digno de inverno na cidade.

 

No momento muita garoa e 18ºC

Link to comment
Share on other sites

Sexta: O dia ainda começou parc. nublado e limpou a tarde.a temperatura ficou amena, ventou muito de madrugada, o que deu uma sensação legal de frio, apesar do vento não ser comum nesse horario

 

Min de 17,5ºC Max: 25ºC

 

Sabado

 

Ontem o dia amanheceu completamente limpo e frio: Minima de 16ºC :D:D

Porem esquentou rapido e ainda pela manhã já fazia calor. A maxima chegou a 30ºC :twisted: .Só vi algumas nuvens na direção da serra a tarde

 

Hoje:

 

A madrugada foi amena, com minima de 17,5ºC . Pela manhã começou a ventar forte do inteiror (NO) e muitos cirrus tomaram conta do céu, porem sem encobrir o Sol e sem deixar o céu "fosco". esquentou muito, mas muito mesmo com maxima de incriveis 34,5ºC. Agora a noite ainda faz muito calor e tenho no moento 26,7ºC

Link to comment
Share on other sites

Sabado

 

Ontem o dia amanheceu completamente limpo e frio: Minima de 16ºC :D:D

Porem esquentou rapido e ainda pela manhã já fazia calor. A maxima chegou a 30ºC :twisted: .Só vi algumas nuvens na direção da serra a tarde

 

Olá Flávio,

 

Estive na serra (Friburgo) esse fim de semana, o sabado foi chuvoso, tralvez tenha sido as nuvens que viu. A máxima não passou de 17º.

Já o domingo foi um dia mais quente, o sol tava de rachar. A mínima não foi muito baixa, ao redor de 10ºC à meia-noite, depois com o nevoeiro a temp. subiu. A máxima foi de 22ºC na tarde de domingo.

 

Abraços

Leo

Link to comment
Share on other sites

Fala galera...

No fim de semana fui para Itatiaia. Não fez frio!

De sábado p/ domingo tive mínima de 17.1Cº

De domingo p/ segunda foi ainda pior: mínima de 20.0Cº! :roll:

Ontem à tarde o calor foi infernal, bateu em 32.7Cº... imagine aqui no Rio.. dve ter passado dos 35Cº! :evil:

Espero que refresque agora com essa FF!

Valeu.

Ricardo.

Link to comment
Share on other sites

Fala galera...

No fim de semana fui para Itatiaia. Não fez frio!

De sábado p/ domingo tive mínima de 17.1Cº

De domingo p/ segunda foi ainda pior: mínima de 20.0Cº! :roll:

Ontem à tarde o calor foi infernal, bateu em 32.7Cº... imagine aqui no Rio.. dve ter passado dos 35Cº! :evil:

Espero que refresque agora com essa FF!

Valeu.

Ricardo.

 

foste na cidade de itatiaia (550m) ou no pico?

Link to comment
Share on other sites

Hoje por volta de meia noite, quando fazia 25ºC e o ar estava quase parado, começou a ventar forte, a ventania dura até o momento (vento SW), porem as nuvens da Frente só chegaram no meio da manhã e deixam o céu bem encoberto no momento, apesar de durante o dia o Sol ainda ter aparecido.

A maxima ainda foi elevada: 27ºC aqui e no momento tenho a minima de 22ºC

Link to comment
Share on other sites

Fala galera...

No fim de semana fui para Itatiaia. Não fez frio!

De sábado p/ domingo tive mínima de 17.1Cº

De domingo p/ segunda foi ainda pior: mínima de 20.0Cº! :roll:

Ontem à tarde o calor foi infernal, bateu em 32.7Cº... imagine aqui no Rio.. dve ter passado dos 35Cº! :evil:

Espero que refresque agora com essa FF!

Valeu.

Ricardo.

 

foste na cidade de itatiaia (550m) ou no pico?

 

Fala André, beleza?

Fico sempre na cidade, a 3km da entrada do PNI(parte baixa). Levo sempre o meu termo-higrômetro, e coloco-o na ponta da varanda da casa.

Fui na parte alta no início de Julho. Cheguei a 2650mts, próximo ao pico, tivemos de voltar, o tempo fechou e a visibilidade caiu próximo a zero! Neste dia por volta das 9:30, a temp. era de 5Cº no termômetro de mercúrio que fica na guarita do PNI (parte alta). Isso com muito sol! Depois, por volta do meio-dia o tempo fechou, ventava muito.Conclusão: Não cheguei ao cume. Quem sabe outro dia...rs

A propósito, onde vc viu a altitude de Itatiaia? Eu achava que ficava em torno de 400mts..vi em algum lugar.

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

Resumo dos Ultimos dias:

 

Terça

 

Muita ventania e uma alternancia enorme de garoa e chuva forte o dia todo. Temperaturas baixas e muita sensação de frio.

 

Max: 20,4ºC - A meia noite

Minima: 17ºC as 23hs

Max durante o dia: 19,6ºC

 

Hoje: Ainda venta bastante, porem com menor intensidade.A temperatura baixou mais um pouco. Muita garoa pela manhã, diminuindo de intensidade a tarde.

 

Max: 18ºC

Min: 16,7ºC

 

Agora céu encoberto, ventando fraco (SW) e 17,5ºC

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos!!!

 

Esses dois ultimos dias estão com temperaturas um pouco baixas.. O Frio até que está ótimo o unico problema é a chuva que durou quase o dia todo de hoje....

Fiquei assim:

 

Na Terça:

Max: 20,5°C

Min: 17,6°C

 

Na Quarta:

Máx: 20,0°C

Min: 16,5°C

 

No momento tenho 18,1°C com 82% de umidade, sem chuva.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Fala André, beleza?

Fico sempre na cidade, a 3km da entrada do PNI(parte baixa). Levo sempre o meu termo-higrômetro, e coloco-o na ponta da varanda da casa.

Fui na parte alta no início de Julho. Cheguei a 2650mts, próximo ao pico, tivemos de voltar, o tempo fechou e a visibilidade caiu próximo a zero! Neste dia por volta das 9:30, a temp. era de 5Cº no termômetro de mercúrio que fica na guarita do PNI (parte alta). Isso com muito sol! Depois, por volta do meio-dia o tempo fechou, ventava muito.Conclusão: Não cheguei ao cume. Quem sabe outro dia...rs

A propósito, onde vc viu a altitude de Itatiaia? Eu achava que ficava em torno de 400mts..vi em algum lugar.

Um abraço.

 

beleza, meu amigo!

 

puxa, 9h30 com 5ºC e sol a pino... :D a elevada altitude não respeita a regra dos tantos metros tantos graus...

 

mas eu pensava que fosse mais de 500m. :roll:

 

estes valores altos de temperatura me deram susto: pensei que fosse no cume. :shock:

 

abração

Link to comment
Share on other sites

(CITAÇÃO)puxa, 9h30 com 5ºC e sol a pino... :D a elevada altitude não respeita a regra dos tantos metros tantos graus...

 

mas eu pensava que fosse mais de 500m. :roll:

 

estes valores altos de temperatura me deram susto: pensei que fosse no cume. :shock:

 

abração (CITAÇÃO)

 

Primeiro: existe um distrito de Resende, chamado Itatiaia, que fica a menos de 500 m, sim.

Segundo: a parte baixa do PN fica a cerca de 800m de alttude.

5 graus às 9h30 da matina, é de respeito. Ainda estou esperando um valor deste. Até agora, o melhor que tive num dia de sol, foi 7,x graus, mas às 9h00, e não às 9h30.

Link to comment
Share on other sites

(CITAÇÃO)puxa, 9h30 com 5ºC e sol a pino... :D a elevada altitude não respeita a regra dos tantos metros tantos graus...

 

mas eu pensava que fosse mais de 500m. :roll:

 

estes valores altos de temperatura me deram susto: pensei que fosse no cume. :shock:

 

abração (CITAÇÃO)

 

Primeiro: existe um distrito de Resende, chamado Itatiaia, que fica a menos de 500 m, sim.

Segundo: a parte baixa do PN fica a cerca de 800m de alttude.

5 graus às 9h30 da matina, é de respeito. Ainda estou esperando um valor deste. Até agora, o melhor que tive num dia de sol, foi 7,x graus, mas às 9h00, e não às 9h30.

 

este valor foi medido na parte alta, há mais de 2500m.

Link to comment
Share on other sites

A temperatura tem estado bastante estável. Amplitude bastante pequena. Talvez seja por causa da umidade elevada.

Hoje uma nova frente começou a chegar na cidade. O dia começou com céu claro e clima ameno, mas ainda no final da manhã vieram as nuvens e rajadas de vento geladas.

Pela manhã as pessoas sairam de casa com roupas leves. Como fiquei o dia todo fora (e também sai de bermuda e camisa), a tarde já vi todo mundo de casaco, e eu batendo queixo de braços cruzados.

Durante a tarde, com o sol entre as nuvens, vi os termômetros (os maluquinhos q marcam 40ºC quando está 25ºC) marcando 18ºC na praia de Icaraí (Niterói)... A máxima do dia deve ter sido registrada na parte da manhã.

 

Ao final do dia, o céu ainda não estava todo tomado de nuvens, mas ainda frio. Essa conjunção proporcionou um belíssimo por-do-sol.

Link to comment
Share on other sites

E aí galera, blz?

As temperaturas andam amenas por aqui. Por enquanto a primavera começa bem. Resta saber até quando... rs. Hoje a temperatura subiu bastante aqui em Caxias, bati os 29.5Cº! As mínimas dessa semana giraram em torno dos 19/20Cº. Neste momento tenho 23.9Cº e 77% de U.R.

Espero que as previsões de uma primavera chuvosa se confirme, pois assim teremos um refresco de vez em quando. Chega de seca! Que venha uma primavera chuvosa e com pelo menos 3 graus de anomalia negativa!

Ricardo.

Link to comment
Share on other sites

Duque de Caxias - RJ

A FF chegou antes do previsto... rs

O dia ficou bem nublado, sem nenhuma abertura de sol... coisa rara por aqui! rs A temperatura máxima foi de apenas 25.7Cº e a mínima de 22.4Cº.

Neste momento tenho 24.1Cº e 80% de U.R. Chuviscos ocasionais e bem escuro para o horário. Um dia lindo... :D

A pevisão é de chuva até quarta-feira. Espero que se confirme!

Um abraço.

Ricardo.

Link to comment
Share on other sites

Estava sumido mas voltei pessoal!!!

 

q tempo maluco esse da ultima semana!!!

Ventou forte por sem para por 5 dias seguidos e olha q a temperatura manteve-se amena a maior parte do tempo!Sem contar o temporal inesperado na manhã de quarta que alagou tudo no centro.

O vento só parou ontem, quando o tempo abriu, mas já voltou a fechar hoje ainda pela manhã, ficando bem feio e cinzento.A tarde começou a chivscar e a visibiluidade devido a nevoa ficou restrita a uns 300m metros apenas.No inicio da noite voltou a chover forte dando uma amenizada agora.

Agora 21,7ºC.

A maxima foi de 25ºC ainda pela manhã e minima de 18,5ºC.

 

Depois posto as temperaturas nos ultimos dias aqui.

 

Abraços todos

Link to comment
Share on other sites

As fortes instabilidades que precediam a frente fria e estavam sobre a cidade ainda provocaram bastante chuva e névoa forte durante toda a madrugada e inicio da manhã de hoje. No entanto a partir das 8 hs afrente finalmente começou a entrar na cidade, trazendo ventania (até então o ar estava estático), garoa e queda de temperatura.

A maxima foi registrada as 3hs da manhã: 22°C.

No momento tenho 19,6°c e muito vento.

 

Santa Cruz tem no momento 20°C e sensação de 15°C devido ao vento forte

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.