Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Troyano
 Share

Recommended Posts

  • 2 months later...
  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

Realmente durante a madrugada esquentou muito, o vento noroeste quebrou alguns galhos da árvore que fica em frente ao meu prédio.

 

Quanto ao site da central do tempo, acho que o termômetro está em um lugar muito errado. A temperatura demora muito a cair, mesmo em dias de céu claro, e não me lembro de ter visto ele marcar menos de 16°C.

Link to comment
Share on other sites

Eu acesso os dados da Central do Tempo a uns 2 anos, a menor temperatura que já vi marcar foi 13,6 graus em setembro de 2006, sempre acompanho o tempo na Baixada Santista através de webcams e estações como essa, porque muitas vezes o que passa aí chega aqui no Rio depois, hoje o vento da frente fria que chegou aí esta madrugada demorou só umas 5 ou 6 horas para chegar aqui.

 

Esta estação deles está no pior lugar possível para mínimas baixas, primeiro fica perto do mar, segundo no TOPO de um edifício (conforme informação do site).

Link to comment
Share on other sites

Eu acesso os dados da Central do Tempo a uns 2 anos, a menor temperatura que já vi marcar foi 13,6 graus em setembro de 2006, sempre acompanho o tempo na Baixada Santista através de webcams e estações como essa, porque muitas vezes o que passa aí chega aqui no Rio depois, hoje o vento da frente fria que chegou aí esta madrugada demorou só umas 5 ou 6 horas para chegar aqui.

 

Esta estação deles está no pior lugar possível para mínimas baixas, primeiro fica perto do mar, segundo no TOPO de um edifício (conforme informação do site).

 

eu também acesso sempre. meu pai mora na enseada. no início a estação era boa. mas agora a diferença é patente, pois ela é automática e requer semrpe manutenção. raramente está compatível com o correto, pois basta verificar e comparar com o inmet de santos ou da base aérea que fica no guarujá.

 

eu, embora esteja sempre pelo guarujá, desprezo os dados da cantral do tempo, mas somente os de temperatura.

 

agora aqui marca 15ºC. e lá marca 17,9ºC.

 

att.

Link to comment
Share on other sites

Faz bastante frio em Santos, agora na minha casa 14,4°C e bastante vento, na base aérea 15°C, e a máxima hoje não deve passar disso.

 

Só para comparar, na central do tempo 17°C no momento e lá a mínima foi 15°C (a mínima da base aérea - que também fica no Guarujá - foi 11°C).

 

Realmente, me surpreendi agora com a temperatura na base aerea de santos: 13°C!!! :shock:

 

Show!

Link to comment
Share on other sites

Eu acesso os dados da Central do Tempo a uns 2 anos, a menor temperatura que já vi marcar foi 13,6 graus em setembro de 2006, sempre acompanho o tempo na Baixada Santista através de webcams e estações como essa, porque muitas vezes o que passa aí chega aqui no Rio depois, hoje o vento da frente fria que chegou aí esta madrugada demorou só umas 5 ou 6 horas para chegar aqui.

 

Esta estação deles está no pior lugar possível para mínimas baixas, primeiro fica perto do mar, segundo no TOPO de um edifício (conforme informação do site).

 

Em 3 de setembro de 2005 tive 9 graus , marca bastante significativa para época..!!

 

Em setembro de 2002, deu 7 graus na Base Aérea do Guarujá, mas não pegou bem o Rio.

Link to comment
Share on other sites

Eu acesso os dados da Central do Tempo a uns 2 anos, a menor temperatura que já vi marcar foi 13,6 graus em setembro de 2006, sempre acompanho o tempo na Baixada Santista através de webcams e estações como essa, porque muitas vezes o que passa aí chega aqui no Rio depois, hoje o vento da frente fria que chegou aí esta madrugada demorou só umas 5 ou 6 horas para chegar aqui.

 

Esta estação deles está no pior lugar possível para mínimas baixas, primeiro fica perto do mar, segundo no TOPO de um edifício (conforme informação do site).

 

Em 3 de setembro de 2005 tive 9 graus , marca bastante significativa para época..!!

 

Em setembro de 2002, deu 7 graus na Base Aérea do Guarujá, mas não pegou bem o Rio.

 

Pegou o Rio bem de raspão!!! Lembro de umas máximas baixas!!! O inverno de 2002, que eu lembre, foi um fiasco.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

dia 24

15/16 base áerea

14.5/16 defesa civil

chuva 28mm

 

dia 25

16/23 base aérea

15.1/20.5 defesa civil

chuva 38.4mm

 

dia 26

11/14 base aérea

11.1/14.8 defesa civil

chuva 2.5mm

 

dia 27

11/15 base aérea

10.5/16.3 defesa civil

s/ precipitação

 

dia 28

12/14 base aérea

11.4/XX defesa civil

chuva forte a partir das 17h

 

A base aérea fica no Guarujá, na beira do mar, e os dados da defesa civil acredito que sejam da estação do IAC.

 

No momento faz 12,5°C no meu termômetro, bastante chuva e vento.

Link to comment
Share on other sites

Realmente na rodoviaria deve estar muito gelado.

 

Porém acredito que no Japui, na divisa de São Vicente próximo a Ponte Pensil o frio deve estar mais intenso.

 

Ali tambem Troy, principalmente no Shopping próximo a pista de Kart junto ao Morro, arriscaria uns 09 lá..!!

 

Não querendo abusar , mas a maré continua alta?

Ontem eu e minha namorada apreciamos na madrugada algo realmente fantástido próximo ao Emissario Submarino da Vila Tupy, conhecido por alguns como SABESP.

Ondas enormes batiam na mureta de proteção.

Algo assustador mas muito bonito e claro um vento gelado batendo na cara.

 

sds...

Link to comment
Share on other sites

Saíram os dados do IAC de 26 a 29 de julho, e a estação deles deve estar muito mal localizada ou mal regulada.

 

temp máx absoluta: 16,9

temp mín absoluta: 14,2

média das máximas: 16,7

média das mínimas: 15,4

chuva acumulada em julho: 215,6mm :shock:

 

Nesse período fez 11/12°C de mínima todos os dias, enquanto a mín absoluta deles é 14°C. E o acumulado da defesa civil pra Santos é de 138mm, quase 80mm a menos..

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 2 months later...

Deu uma boa granizada em Praia Grande, meu pai estava vindo para o ABC e falou que pegou chuva de granizo durante uns 5 minutos.

Eu estava na FEICON no anhembi quando chegou um amigo meu da Praia Grande que tem uma loja de material elétrico no bairro da aviação, segundo ele disse os granizos lotaram a calha e começaram a cair dentro da loja, por isso acredito ser bastante verdade isso. Pois havia muita chuva na região.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.