Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Rio Branco, AC


Jordan do Valle
 Share

Recommended Posts

MUita chuva em Rio Branco na noite dessa terça-feira. O tempo aliás vem se mantendo instável e umido já a mais de 1 semana. Está ocorrendo pancadas de chuvas em todo leste acreano, e por isso a umidade se mantém elevada, propiciando mais convecções. Hoje por volta das 18:30 uma área de instabilidade formou-se sobre o nordeste de RB, trazendo trovoadas e um intensa ventania, por algum tempo. Desde entao está chovendo, algumas horas mais fortes, e outras mais fracas, mas segue chovendo até agora, quase meia-noite hora local, e tenho aqui no meu bairro exatos 22,4°C.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Replies 227
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O tempo deu uma refrescada desde ontem em Rio Branco, devido a chegada da frente fria, que virou o tempo na cidade no domingo à noite, e está mantendo o céu encoberto com garoa. Hoje amanheci com exatos 18,9°C e durante o dia a temperatura máxima não passou da marca dos 23°C em toda cidade! O detalhe é que na capital vizinha, Porto Velho, a máxima foi 10°C mais elevada (33°C :shock: ).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

A segunda feira amanheceu fria no Acre. No meu bairro a minima ficou em 13,8°C, com céu limpo. De dia o céu chegou a nublar, e depois o sol voltou a aparecer, fazendo a maxima subir até aos 26,1°C. Nesse momento são 23:05 hora local e faz 17,6°C, céu estrelado umidade em torno dos 55% e a promessa de mais uma madrugada fresca aqui pra região 8) !

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Depois de um feriadão de carnaval com muita chuva em todo Estado do Acre, nessa quarta-feira de cinzas seguem essas condiçoes, e o tempo encontra-se encoberto com chuva fraca. As temperaturas tem se mantido baixas para essa época do ano, hoje por exemplo durante a madrugada atingiu a marca dos 20 graus em Rio Branco, e a máxima não superou os 25°C. Na última sexta-feira, uma tempestade fez derrubar a temperatura de 30°C para 20°C em poucas horas, no meio da tarde.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Verão finalmente se despedindo, e logo logo a temperatura sensivelmente cairá e as chuvas vão diminuir! Enquanto isso, nessa tarde de domingo, calor e sol entre muitas nuvens e pancadas isoladas de chuvas em Rio Branco. Essa foto tirei do termômetro do centro da cidade hoje por volta das 14:30 hora local.

 

PICT0044.jpg

 

8) !

Link to comment
Share on other sites

Poderias me dizer o valor da temperatura na foto, Jordan? Infelizmente a imagem não abriu!!

 

Abraços!!

 

Marcos, não sei o que aconteceu, pois aqui ela estava abrindo normalmente. Hoje resolveu não abrir, mas por esse link que o Diego mandou, está voltando a aparecer.. Mas o termômetro marcava 30°C. Espero vê-lo marcando bem menos daqui alguns meses :lol: !

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O outono começou bastante chuvoso no Acre. No oeste do Estado alguns rios estão transbordando, próximo a região de Cruzeiro do Sul. Aqui na capital do Estado, o Rio que corta a cidade se mantém com seu nível cheio, mas por enquanto fora do perigo de enchentes.

 

Com relação as temperaturas, tem se mantido num padrão bem normal para a época do ano, sem extremos. Hoje tivemos um dia ameno, com temperatura máxima ao redor dos 27°C. Durante toda manhã o céu se manteve nublado e com chuva leve, e o sol só foi aparecer no meio da tarde. Agora à noite o tempo está bastante agradável, pois o céu está limpo e a temperatura às 9 da noite já está em 22°C em toda cidade. Por enquanto nenhuma influência se frentes frias e massa de ar frio. Vamos aguardar o fim do mês pra ver se vem alguma coisa...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A temperatura segue caindo nessa tarde de sexta-feira pelo país!

 

Acabei de chegar do centro da cidade, e o termômetro central marca apenas 18°C! Desde o ano passado não tinhamos uma tarde tão amena como essa! Segue ventando bastante, e alterando entre garoa fraca a chuva leve! 8) Mais tarde vou mostrar algumas imagens desse primeiro frio de 2007 no Acre.

Link to comment
Share on other sites

O balanço desse sábado em Rio Branco foi o seguinte:

 

Durante a madrugada chuva constante, misturada com neblina e frio. A mínima alcançou os 16°C em boa parte dos bairros. Pela manhã rapidamente as nuvens dissiparam-se e o sol brilhou forte elevando a temperatura para 24°C ainda às 11 da manhã, mas logo no início da tarde o céu voltou a ficar encoberto, estancando a temperatura na marca dos 24°C sendo essa a máxima do dia, e já as 17:00 tínhamos 22°C. No começo da noite o céu voltou a limpar, e estamos tendo uma noite estrelada, e bastante fresca. Estava voltando de um aniversário agora pouco, e parte da zona sul da cidade está tomada por um denso nevoeiro, bastante isolado e muito curioso, próximo de uma região descampada ao lado de uma floresta. No termômetro do centro fazia 19°C agora às 02:00 da madrugada, já chegando aqui no meu bairro, o meu termômetro registrada 18°C :D .

 

Resumo do sábado

Máxima 24°C / Mínima 16°C

Tempo instável

 

Até o momento essa é a menor temperatura do ano aqui em Rio Branco, e também a menor máxima, que porém já foi registrada num dia do verão, que agora não me recordo.. 8)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Em Rio Branco são meia-noite agora, e faz exatos 18°C na região central da cidade, e essa deve ser a temperatura MÁXIMA dessa quarta-feira. A partir de agora os termômetros vão ficar em queda livre, pelo menos até a manhã da QUINTA-feira :lol: :lol: ! O dia hoje já deve ser o mais gelado do ano, e quem sabe até, dos últimos anos em Rio Branco e outras cidades acreanas.

 

Segue chovendo muito, o que dificulta o avanço com maior intensidade dos ventos polares sobre a cidade, mesmo assim a temperatura vai caindo lentamente. Nessas alturas já deve ter acumulado pelo menos uns 80mm, já que chove torrencialmente a 5 horas concecutivas.

 

No momento 18°C na cidade, e 19°C no aeroporto (zona rural) com pressão de 1016 hPa, e ventos de sul a 10km/h.

Link to comment
Share on other sites

Poizeh moçada, no aeroporto de RB na zona rural da cidade, passou boa parte do dia 16°C, e segue essa temperatura, muito agradável por sinal, mas aqui na cidade onde vive boa parte da populaçao, está ainda mais frio, faz apenas 15°C! Nas ruas o povo tá se protegendo como pode, ontem nesse mesmo horário a temperatura estava em torno dos 30 graus, e hoje temos 15°C a menos, é uma baita diferença! Aliás hoje a maxima nao superou os 18°C aqui.

Link to comment
Share on other sites

Dados dessa quarta-feira, 09 de maio em Rio Branco:

 

Máxima.: 18°C

Mínima.: 12°C

Céu nublado com chuva e chuviscos, limpando à noite.

 

 

Obs.: A sensaçao de frio foi muito grande principalmente por volta do meio-dia, pois chovia leve e ventava intensamente na cidade. Em pleno meio-dia os termômetros oscilavam entre 15 e 16 graus, uma marca respeitável para a região amazônica, em pleno meio do dia :shock: .

Link to comment
Share on other sites

A frente fria que cruza o sul do Brasil, e toda Bolívia criou instabilidades sobre o Acre, e às 06 da manhã hora local, enquanto o aero de Rio Branco, localizado na zona rural da cidade, marca 23°C com chuviscos, na zona urbana desaba um toró com direito a trovoadas!

 

Nesse momento a chuva deu uma leve enfraquecida, mas o céu encontra-se muito carregado, com nuvens muito altas e escuras no céu, junto com outras bem mais baixas avançando de sudeste. No oeste do Peru existe uma instabilidade, que já pega Assis Brasil e Brasiléia, no extremo sul acreano. Estou monitorando seu avanço em terras acreanas hoje. Essas instabilidades costumam trazer muita chuva e queda na temperatura!

 

Agora (06:44am) tenho 22°C e chuva leve.

Link to comment
Share on other sites

A frente fria chegou a Rio Branco muito debilitada, mas está conseguindo deixar o céu bastante cinzento, e um leve vento fresco soprando. Ontem depois de muita chuva na cidade (embora o terrível INMET tenha marcado apenas abusrdos 14mm), a máxima não superou os 25°C, e hoje atingiu a marca de 26°C em alguns períodos da manhã, mas já voltou a cair e agora tenho cerca de 23°C, com possiblidade de chuva.

 

Bom, de qualquer maneira, ja sao 2 dias abaixo dos 26°C :lol:

Link to comment
Share on other sites

Com a chegada da noite a sensaçao térmica está diminuindo no leste acreano! Hoje a máxima não ultrapassou os 23°C em Brasiléia. Aqui em RB o tempo ficou um pouco mais abafado por alguns períodos, e por isso fez 26°C. No entanto agora à noite o céu encoberto e o vento fresco de sul que está soprando, estão trazendo um certo friozinho para alguns moradores. Esse é o típico "frio de Manaus", é o que eu estou dizendo para o povo aqui... hahuahuahua!

 

No momento são 20:22 e tenho 20°C aqui no centro da cidade, com céu laranjado e garoa fraca!

 

Ps.: O vento tá trazendo uma sensaçao de uns 16/17 graus.

 

Se continuar caindo nesse ritmo, amanha a temperatura amanhecerá na casa dos 18°C e com céu nublado! :lol:

Link to comment
Share on other sites

O fim de semana foi bastante agradável em boa parte do Acre. Em Brasiléia, a mais de 3 dias a temperatura não passa dos 25°C. Abaixo seguem os últimos dias em uma das cidades mais frias do Estado (dados do aeroporto de Cobija, ao lado de Brasiléia):

 

ÚLTIMOS 4 DIAS NO ACRE

 

Brasiléia-AC

 

Qui.: 28°C/21°C

Sex.: 25°C/20°C

Sáb.: 23°C/20°C

Dom.:24°C/17°C

 

A 4 dias os moradores de lá não sabem o que é 30°C, em plena região amazônica :lol: .

 

 

Já aqui em Rio Branco, as máximas estão um pouco maiores que Brasiléia, e ainda assim hoje também completamos 3 dias sem passar dos 26°C

 

Rio Branco-AC

 

Qui.: 33°C/22°C

Sex.: 25°C/22°C

Sáb.: 26°C/19°C

Dom.: 26°C18°C

 

-----------------------------------------------------------------------------------

 

As temperaturas mais amenas foram causadas por uma frente fria muito fraca que conseguiu chegar ao Estado na sexta-feira, trazendo chuva e muitas nuvens. Essas nuvens mais baixas continuam estacionadas essa noite aqui em Rio Branco deixando o céu com aspecto laranjado. Na última noite chegou a fazer um friozinho na cidade, com temperatura de 18°C no começo dessa manha e direito a garoa fraca. Mas o sol apareceu fraco e fez subir a temperatura. No momento faz 23°C com céu encoberto. O vento já começou a soprar do quadrante nordeste essa tarde, evidenciando a volta do calor amanhã, junto com o avanço da massa equatorial úmida. Os próximos dias serão abafados, com chuvas e na quarta-feira por volta do período da tarde a massa polar deverá chegar trazendo forte queda nos termômetros!

Link to comment
Share on other sites

Rio Branco está iniciando a semana com mais um dia nublado e com temperatura até o momento agradável! A mínima registrada foi de 21°C na madrugada, pois as densas nuvens não permitiram nenhuma queda na temperatura, e seria muito bom também que não permitissem uma maior subida agora de dia.. 8)

 

Agora céu nublado e 22°C

Link to comment
Share on other sites

Meia noite em Rio Branco, e o ceu encontra-se parcialmente nublado. O que me chama atençao é a baixa umidade relativa do ar, que nesse momento está em 66%, um nível muito baixo pra essa hora da noite, que quase que sempre está acima dos 90%. Por isso mesmo meus lábios estao ressecando.

 

Hoje Rio Branco teve um típico dia de outono........ huhuhu

 

Máx.: 18°C

Mín.: 14°C

 

O céu ficou encoberto com chuvisco forte pela madrugada e manhã.

 

A meia noite de ontem já fazia 16°C, e de dia não passou dos 18. O TOSCO do INMET deu máxima de 22°C, mas esses 22°C foram registrados na quarta-feira as 19:00, quando a frente fria começava a chegar na cidade, depois disso a temperatura só caiu e a zero hora de quinta-feira já estava muitooo longe dos 22 graus... E o mesmo inmet deu minima de 17 aki, sendo q fez 14°C agora a noite... dá pra confiar nessa tabelinha?? Fala seriu!

Link to comment
Share on other sites

A mínima nesse sábado em Rio Branco foi de 15°C. O céu manteve-se com poucas nuvens durante a madrugada. A sensaçao foi de frio para quem estava nas ruas na madrugada, como eu :lol: .

 

Ontem, o ceu abriu em Rio Branco por alguns períodos do dia, e por isso a máxima subiu dos 18 de quinta, para 25°C. A mínima foi de 14 graus. Essa massa polar foi decepçao por aqui, apesar do dia frio que fez na quinta, o acreano esperava bem mais frio, já que previam até temperaturas abaixo dos 10°C no Estado, divulgado inclusive na imprensa local. Hoje já faz calor na cidade, muito sol essa tarde e tenho cerca 27°C agora 8) .

Link to comment
Share on other sites

Depois de mais de 3 dias sem chuva, volta a chover em Rio Branco essa tarde. Nesse momento uma grande nuvem se formou sobre a regiao do meu bairro e chove forte, porém dá pra perceber que trata-se de uma chuva bem isolada. Um detalhe interessante, é que a umidade do ar estava baixa também até alguns minutos atrás, em torno dos 40% :?

 

Hoje a mínima rondou os 19 graus na cidade, mas a máxima ja atingiu a marca dos 33.

 

E desaba o toró sobre meu bairro esse exato momento :lol: .

Link to comment
Share on other sites

O dia hoje amanheceu com céu azul em Rio Branco. Após a forte chuva que caiu ontem a tarde na região central da cidade ( que passou bemm longe do aeroporto) o tempo abriu rapidamente e fez a temperatura cair um pouco, chegando a marca dos 20°C esse começo de manhã.

 

Mas no momento o vento já sopra de quadrante sul aqui na cidade, sendo que no interior, em Brasiléia o céu está encoberto com chuviscos, evidenciando uma fraquíssima frente fria atuando sobre a Bolívia, que se aproxima do Acre agora. Na Bolívia o ar polar já chegou e no Acre até o fim dessa tarde deverá chegar também. Vamos aguardar o decorrer desse dia...

 

Por enquanto o céu que estava limpinho, já tem nuvens baixas avançando de sul, e com alta velocidade.. espero que aqui nuble igual Brasiléia! 8)

Link to comment
Share on other sites

Enquanto o extremo sul do país congela literalmente, no Acre o ar polar começa a avançar timidamente. Hoje o que me chamou atençao foi a diferença das condições do tempo aqui no Estado.

 

Na capital, amanheci com céu limpo e 20°C de temperatura, e durante o dia variando entre muito nublado a parcialmente nublado, fazendo elevar a temperatura máxima para 29°C por causa do abafamento do sol, embora sobrasse um vento moderado de sul.

 

Já a poucos Km de RB, em Brasiléia-Ac, a temperatura máxima não superou os 23°C, tudo por causa das nuvens baixas que se fizeram presente durante o dia inteiro naquela região. Acredito eu que na região de Assis Brasil a máxima tenha ficado ainda mais baixa, devido a altitude ( a cidade já fica na fronteira com o Perú).

 

Essas mesmas nuvens baixas que estacionaram na região de Brasiléia avançaram agora durante a tarde para Rio Branco. Por volta das 17:00 já fazia 23 graus e o céu estava cinzento. Agora às 18:00 já é noite e começa a garoar na cidade. Os ventos de sul estão cada vez mais fortes e frescos. Por enquanto a temperatura ainda está elevada e faz 21°C

 

Em Brasiléia as 17:00 já faziam 20°C com chuviscos.. agora é torcer pra que nessa quarta-feira já com o ar polar mais forte, as nuvens sigam estacionadas por aqui! 8)

Link to comment
Share on other sites

FRIO CHEGOU AO ACRE!

 

Quem andou pelas ruas no começo da noite de ontem, no leste do Acre já sabia que o tempo estava mudando e que teríamos frio essa quarta-feira. Brasiléia hoje amanheceu com chuviscos e temperatura mínima de apenas 13°C, isso mesmo, com CÉU NUBLADO! Em Rio Branco, a madrugada teve rajadas de vento intensas, que não me deixaram dormir tranquilo pois as árvores aqui perto pareciam que ir ser arrancadas. A mínima na capital até o momento está em 16°C. Tivemos a noite inteira de céu nublado e seguem essas condiçoes até o momento. Vez ou outra é observado uma garoa muito fraca.

 

Agora às 08:00 faz apenas 17°C e o o céu encontra-se encoberto, com ventania e uma sensaçao de uns 12°C!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!!

 

Mínima de 14°C essa manhã aqui em Rio Branco. Após uma noite nublada e com chuviscos, o que temos agora é SOL, com poucas nuvens! O ar seco que esta dominando Rondônia empurrou as nuvens que estava sobre RB para o oeste. No interior em algumas cidades o tempo segue fechado mas aqui abriu.. :roll:

 

Bom, ainda assim o tempo está bem agradável. Faz 17°C agora!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Nessa semana as condiçoes do tempo estão passando de críticas a severas no Estado do Acre. Para se ter uma idéia do que está acontecendo, simplesmente não choveu em Rio Branco desde o final do mês de maio. Ou seja, já estamos a mais de um mês sem cair uma gota d'água do céu. Eu, a quase 10 anos de observaçao meteorológica aqui, jamais tinha presenciado algo parecido. Nos anos mais secos, dificilmente passavamos mais que 2 semanas sem chuva, nem que fosse algumas gotinhas, coisa que a quase 35 dias não ocorre aqui.

 

Não bastasse a seca sem precedentes, agora a umidade relativa do ar também está impressionando. No fim da madrugada, ela se eleva ao ponto de alcançar os 100%, mas basta o sol sair para ela despencar notoriamente. Hoje por volta das 10 da manhã a UR já havia caído para a casa dos 30%. Mas foi durante a tarde que ela bateu recorde em Rio Branco, atingindo a marca de 19% :shock: . Eu também nunca me lembro de ter presenciado tal índice de umidade desértica aqui na Amazônia.

 

As temperaturas por enquanto não estão batendo recordes, mas se seguir tão parecido com 2005, chegaremos perto dos 40 graus. Hoje a mínima aqui na região central da cidade foi de 18,9 graus. A mesma do aeroporto. Já em Brasiléia a mínima atingiu os 16°C. A tarde o calor foi implacável, e tivemos provavelmente a tarde mais quente dos últimos 3 meses, com terríveis 34°C. Esse é o inverno do Brasil!

Link to comment
Share on other sites

Ahahahaha, caraca, Jô!!

 

Na hora que li o teu tópico eu jurava que esse tempo severo tava relacionado com algum temporal que deu por aí!! :lol:

 

Aqui também anda bem seco, mas a umidade tem se mantido em torno dos 40 a 50%. Há dias em que seca mais, variando de 30 a 40%, mas é bem menos. Faz muito tempo que não chove por aqui também. Creio que já tenha mais de um mês.

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

Ahahahaha, caraca, Jô!!

 

Na hora que li o teu tópico eu jurava que esse tempo severo tava relacionado com algum temporal que deu por aí!! :lol:

 

Aqui também anda bem seco, mas a umidade tem se mantido em torno dos 40 a 50%. Há dias em que seca mais, variando de 30 a 40%, mas é bem menos. Faz muito tempo que não chove por aqui também. Creio que já tenha mais de um mês.

 

sdçs..

 

Ahhhh quem me dera que fosse um temporal, a severidade do tempo aqui..

 

 

Chuva é algo do passado para os acreanos, atualmente só nas lembranças, ou até mesmo abolida da memória dos moradores.

 

Nessa quarta-feira o dia foi mais "úmido" em Rio Branco. A umidade mínima pela tarde alcançou os 25% na região do aeroporto.

Link to comment
Share on other sites

Ahahahaha, caraca, Jô!!

 

Na hora que li o teu tópico eu jurava que esse tempo severo tava relacionado com algum temporal que deu por aí!! :lol:

 

Aqui também anda bem seco, mas a umidade tem se mantido em torno dos 40 a 50%. Há dias em que seca mais, variando de 30 a 40%, mas é bem menos. Faz muito tempo que não chove por aqui também. Creio que já tenha mais de um mês.

 

sdçs..

 

 

 

17% da Amazônia já foi desmatada no Brasil! Com certeza isto já está afetando o regime pluviométrico, e não só da região de vocês, como de todo o país. Eu acredito que estas estiangens invernais cada vez mais freqüentes no Paraná (bloqueios a cada ano mais freqüentes e longos), em parte é conseqüência deste crime que a maior floresta equatorial do mundo está sofrendo!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Concordo, Michel.

 

sdçs..

 

Obrigado, e se não fosse cortada mais nenhuma árvore, só com o aproveitamento da área que, infelizmente, já foi desmatada (do tamanho de duas Alemanhas ou três estados de Sâo Paulo) na Amazônia brasileira, daria para DOBRAR a produção brasileira de grãos! Não obstante, o desmatamento continua (em todo o Brasil, não só no norte!). Boa parte desta área desmatada na Amaônia sequer é efetivamente aproveitada e está se desertificando, pois a riqueza do solo amazônico está na matéria orgânica produzida pela própria floresta, que aí se deposita. Depois das queimadas, resta um solo pobre.

O que é importante é saber que o que já foi desmatado é mais do que suficiente para promover o desenvolvimento econômico do norte do País, não havendo a necessidade de se desmatar nem mais um palmo do solo amazônico!

Aliás, a própria floresta intacta já poderia ser uma fonte, não só de hoyaltes ou de dinheiro advindo de turismo, como também de um desenvolvimento massiço da química fina no Brasil. Com uma pesquisa e um aproveitamento de princípios ativos existentes na Amazônia, o Brasil, com as patentes e com uma indústria desse tipo para fabricar os remédios, poderia ganhar MUUUUIIIIITO dinheiro, SEM DESTRUIR A FLORESTA.

Iria ser uma fonte de riqueza muito maior do que vaca e soja!

Porquê há tanto gringo fazendo pesquiza na Floresta Amazônica?

Tem muita gente descobrindo princípios ativos nas nossas matas, levando-os para fora, patenteando-os, sintetizando-os muitas vezes, industrializando-os, e depois VENDENDO BEM CARO PARA O MUNDO INTEIRO, INCLUSIVE PARA NÓS!

A biodiversidade na Amazônia é tão grande que, cada hectare desmatado, pode estar representando a destruição de espécies que ninguém ainda conhece nem catalogou. É uma perda definitiva, irrecuperável, que nunca nionguém vai saber a exata magnitude.

E o que acontece na Amazônia, repercute no Brasil (e no mundo) inteiro!

Link to comment
Share on other sites

Michel, muito ótima sua colocaçao.

 

A riqueza do norte do país está na floresta. É só uma pena que um bando de imbecil ainda não conseguem enfiar isso dentro de si. Nos últimos anos, o Acre tem se colocado numa posiçao contra esse desmatamento descontrolado, e os governantes impuseram uma política de preservaçao da floresta, tanto que o slogan do governo daqui é o Governo da floresta, e ele passa essa preocupaçao para os cidadãos acreanos. Bom seria se os outros Estado tomassem o mesmo rumo. Tem lugar aí que quer ver as cinzas e não quer ver a floresta.

Link to comment
Share on other sites

Voltando a falar do tempo, vcs nao acreditam no que aconteceu hoje!

 

hahahaha, depois desse alarme todo, não é que hoje choveu em Rio Branco :lol: . Eu quase não vi a chuva, pois lá no centro choveu bem fraco por volta das 14:00, mas aqui no meu bairro pelo que me contaram choveu forte, só que rápido. A chuva aliás foi isolada, tanto que no aeroporto não choveu. A quantidade de água que caiu foi grande no meu bairro é é percebida pela melhoria da qualidade do ar, da umidade e principalmente da umidade do solo, que está encharcado até agora. Salve a chuva.

 

Essa pancada que caiu hoje foi isolada, e trazidas por pequenos núcleos de instabilidades que estão se formando no sul do Amazonas e vindo para o Acre. Com a aproximação dessa onda de frio no fim de semana, acredito eu que as instabilidades tropicais vão ganhar ainda mais força, e mesmo que não chegue frente fria aqui, ao menos vai chover!

Link to comment
Share on other sites

Dia seco e ensolarado em Rio Branco hoje, bem típico de inverno. As temperaturas estiveram muito baixas durante a madrugada, e a mínima chegou aos 13°C em toda cidade. Aqui na minha casa registrei 13,5°C, e no Inmet fez 13,2°C. O céu predominou de parcialmente nublado a limpo. O curioso, é que o tempo segue nublado no interior acreano, o que mantem o frio ainda intenso na região de Brasiléia e Assis Brasil. É uma pena que não existe estaçao meteorológica em Assis Brasil, mais uma vez lamento isso, porque aquela cidade deve estar uma geladeirinha esses dias, e sem dúvidas compete quase por igual com Vilhena, no sul de Rondônia, considerada a mais fria do norte.

 

Essas foram as condiçoes do tempo nas principais cidades do Acre nessa quinta-feira:

 

Rio Branco

Máx.: 26°C Mín.: 13°C Poucas nuvens

 

Brasiléia

Máx.: 20°C Mín.: 12°C Céu encoberto :lol:

 

Tarauacá

Máx.: 22°C Mín.: 18°C Céu encoberto com chuviscos

 

Cruzeiro do Sul

Máx.: 28°C Mín.: 21°C Parcialmente nublado

 

Em Assis Brasil provavelmente a máxima não alcançou a casa dos 20°C, isso desde ontem. As máximas em Tarauacá e Brasiléia estão bem menores do que as da capital, porque as nuvens baixas estacionaram nesses locais, para a sorte deles. Para se ter uma idéia, hoje ao meio-dia fazia apenas 18°C em Brasiléia, enquanto Rio Branco já tinha 24°C.

 

Nesse momento (22:50) tenho 17,5°C aqui no meu bairro, a 2 km do centro de Rio Branco. Céu limpo, tempo muito fresco e umidade relativamente baixa para o horário.

Link to comment
Share on other sites

Noite chuvosa em Rio Branco hoje. Áreas de instabilidades associadas a uma frente fria que cruza o Brasil, chegaram no leste acreano no começo dessa noite, e estão trazendo de volta a chuva, tão esperada e tão comemorada pela população local, que hoje quase derreteu de tanto calor. Durante a tarde a máxima atingiu os 33°C em RB, um dos dias mais quentes desse inverno. Contradiçoes à parte, já chove de forma fraca, porém contínua a mais de 4 horas em toda a cidade; choveu localmente forte em alguns pontos, e cidades da região.

 

A temperatura se estabilizou na casa dos 22°C, e são registradas trovoadas fracas. Para amanha espero uma mínima ao redor dos 19°C, e máxima de uns 26°C. Um alívio depois desse inferno de hoje.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.