Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

INMET - Mínimas na região Norte hoje! Frio nas madrugadas...


Jordan do Valle
 Share

Recommended Posts

Bom, acho que aqui é onde devo postar esses dados oficiais do INMET. Gostaria apenas destacar a temperatura mínima no inteiror do Amazonas, que chegou a apenas 14°C :shock: !

 

MENORES TEMPERATURAS

REGIÃO: NORTE DATA: 20/07/2005 - 12h UTC

ESTAÇÃO MEDIÇÃO

82915 - RIO BRANCO - AC 12,5 °C

82807 - TARAUACA - AC 14,3 °C

82610 - EIRUNEPE - AM 14,9 °C :shock:

82704 - CRUZEIRO DO SUL - AC 15,8 °C

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Nessa quinta-feira ainda fez frio em algumas cidades do norte. Rio Branco é um exemplo. Em Brasiléia-AC, a mínima hoje chegou a apenas 12,4°C. Agora abaixo estão as menores mínimas nas estações do INMET hoje:

 

82915 - RIO BRANCO - AC 13,6 °C

82610 - EIRUNEPE - AM 14,5 °C

82807 - TARAUACA - AC 15,1 °C

82704 - CRUZEIRO DO SUL - AC 16,8 °C

 

Segue muito frio as madrugadas, inclusive no interior do Amazonas.. :o !

Link to comment
Share on other sites

Hoje as temperaturas seguiram baixas durante a madrugada em muitas cidades do Acre e do Amazonas. Rio Branco segue sendo a mais fria, dentre as estaçoes do INMET da região :D .

 

82915 - RIO BRANCO - AC 14,1 °C

82807 - TARAUACA - AC 16,3 °C

82610 - EIRUNEPE - AM 16,7 °C

82704 - CRUZEIRO DO SUL - AC 17,9 °C

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

A história se repete, e esse é o perfil de parte da região norte do Brasil hoje, tida como uma das mais quentes do país...

 

MENORES TEMPERATURAS

REGIÃO: NORTE DATA: 11/08/2005 - 12h UTC

ESTAÇÃO MEDIÇÃO

82915 - RIO BRANCO - AC 11,3 °C

82825 - PORTO VELHO - RO 13,3 °C

82807 - TARAUACA - AC 13,7 °C

82610 - EIRUNEPE - AM 14,5 °C

82704 - CRUZEIRO DO SUL - AC 15,5 °C

 

Esses dados aí são das estações do INMET. Vilhena deve ter ficado em torno dos 10/11 graus hoje. Brasiléia, no sudeste do Acre, teve mínim de 12,4°C no aeroporto. Cruzeiro do Sul-AC marcou 14°C também no aero.

Link to comment
Share on other sites

de fato, é como fazer 0ºC em SP ou ctba, 10ºC no RJ, 5ºC em floripa, pois é o frio comparado proporcionalmente com estas cidades.

 

12ºC pra região amazônica é muito frio mesmo. aqui em ctba, às 11h tínhamos 11ºC. imagino como sofre a população, desprotegida, da região norte.

 

mas...

Link to comment
Share on other sites

de fato, é como fazer 0ºC em SP ou ctba, 10ºC no RJ, 5ºC em floripa, pois é o frio comparado proporcionalmente com estas cidades.

 

12ºC pra região amazônica é muito frio mesmo. aqui em ctba, às 11h tínhamos 11ºC. imagino como sofre a população, desprotegida, da região norte.

 

mas...

 

Que nada André! Essa já é a segunda vez nesse ano que a temperatura chega aos 11°C aqui em Rio Branco. Fora as outras massas polares que trouxerem 12 ou 13 graus de mínima. Apesar de decepcionantes, e de manterem o tempo semi-desértico desde maio, essas ondas de frio pelo menos estão vindo, e fazendo lembrar que faz frio no inverno da região norte :supz: ! Eu pelo menos já acostumei, e hoje a umidade vai rondar os 20% daqui a pouco.. 8)

Link to comment
Share on other sites

de fato, é como fazer 0ºC em SP ou ctba, 10ºC no RJ, 5ºC em floripa, pois é o frio comparado proporcionalmente com estas cidades.

 

12ºC pra região amazônica é muito frio mesmo. aqui em ctba, às 11h tínhamos 11ºC. imagino como sofre a população, desprotegida, da região norte.

 

mas...

 

ehehe Shimutz e seu coração paulistano!! Não exagera guri... Diria é como fazer 0ºC em SP ou -4ºC em Curitiba!!

Link to comment
Share on other sites

de fato, é como fazer 0ºC em SP ou ctba, 10ºC no RJ, 5ºC em floripa, pois é o frio comparado proporcionalmente com estas cidades.

 

12ºC pra região amazônica é muito frio mesmo. aqui em ctba, às 11h tínhamos 11ºC. imagino como sofre a população, desprotegida, da região norte.

 

mas...

 

ehehe Shimutz e seu coração paulistano!! Não exagera guri... Diria é como fazer 0ºC em SP ou -4ºC em Curitiba!!

 

É mais comum fazer 0 em SP do que -4 em Curitiba

Você nao pode comparar seu sitio com o centro de São Paulo!

Link to comment
Share on other sites

É mais comum fazer 0 em SP do que -4 em Curitiba

Você nao pode comparar seu sitio com o centro de São Paulo!

 

lord, pior que não.

 

a última vez que SP fez 0ºC foi em 94, pelos dados do inmet. não tenho os de outras oficiais, mas não deve ficar muito longe disso não.

 

bom, eu sei que em matérias de mínimas, ctba é de 3 a 4ºC mais fria. então, tanto 0 aí, como -4 aqui é correspondente.

Link to comment
Share on other sites

É mais comum fazer 0 em SP do que -4 em Curitiba

Você nao pode comparar seu sitio com o centro de São Paulo!

 

lord, pior que não.

 

a última vez que SP fez 0ºC foi em 94, pelos dados do inmet. não tenho os de outras oficiais, mas não deve ficar muito longe disso não.

 

bom, eu sei que em matérias de mínimas, ctba é de 3 a 4ºC mais fria. então, tanto 0 aí, como -4 aqui é correspondente.

 

Quando SP marcou 0 grau em 94 acho que aqui marcamos -3,x. Não lembro o valor exato. Se alguém souber...

Link to comment
Share on other sites

de fato, é como fazer 0ºC em SP ou ctba, 10ºC no RJ, 5ºC em floripa, pois é o frio comparado proporcionalmente com estas cidades.

 

12ºC pra região amazônica é muito frio mesmo. aqui em ctba, às 11h tínhamos 11ºC. imagino como sofre a população, desprotegida, da região norte.

 

mas...

 

ehehe Shimutz e seu coração paulistano!! Não exagera guri... Diria é como fazer 0ºC em SP ou -4ºC em Curitiba!!

 

É mais comum fazer 0 em SP do que -4 em Curitiba

Você nao pode comparar seu sitio com o centro de São Paulo!

 

lord...sem comentários...

Não vou perder tempo discutindo contigo, pois contra fatos não há argumentos!!

Link to comment
Share on other sites

Sim, no final das contas, fez 11°C aqui, e não fez nem 0°C nem -4°C em sp e Ctba..! Bettega, acho q os -4°C daí equivalem aos 6°C aqui de RB, e 0°C de SP! :wink: !

 

Caro Jordan

 

Não querendo puxar a sardinha pra Ctba, mas quando chegou a 6 graus em RB aqui em Ctba batemos -6,5ºC no dia após a neve de 1975!!

Link to comment
Share on other sites

de fato, é como fazer 0ºC em SP ou ctba, 10ºC no RJ, 5ºC em floripa, pois é o frio comparado proporcionalmente com estas cidades.

 

12ºC pra região amazônica é muito frio mesmo. aqui em ctba, às 11h tínhamos 11ºC. imagino como sofre a população, desprotegida, da região norte.

 

mas...

 

ehehe Shimutz e seu coração paulistano!! Não exagera guri... Diria é como fazer 0ºC em SP ou -4ºC em Curitiba!!

 

É mais comum fazer 0 em SP do que -4 em Curitiba

Você nao pode comparar seu sitio com o centro de São Paulo!

 

 

Lord

 

Primeiramente aqui em Ctba a temperatura desceu dos 7 graus por várias vezes, batendo na casa dos 1,X graus (Aqui no CIC 0,XX). São Paulo se não me falha a memória chegou a 7 graus umas 2 vezes neste ano.

Em segundo atingimos a casa dos 0,XX grau praticamente todo ano e São Paulo sofre pra chegar nos 5 graus.

Terceiro, em alguns eventos, a diferença entre as mínimas fica bem maior do que os 4 graus que citei.

Finalizando, por favor não leve a mal, mas se postasse os dados de minha chácara na RM de Ctba (Mandirituba), faria tua São Paulo parecer o Rio de Janeiro!!

Link to comment
Share on other sites

Em 2000:

O observatorio da Usp (que nao fica em Parelheiros...) teve -0,X (nao lembro o valor exato).

Em Curitiba: -3,5 no Inmet, e -4,0 no Aero.

 

isso!

 

em 2000, houve temperatura negativa em SP, no IAG/USP, em estação padrão, altitude compatível com a cidade. e o IAG existe há mais de 70 anos...

 

mas gente, sem filigranas ou exatidões.

 

eu fiz uma comparação grosseira: um habitante de RB com 10ºC sente o mesmo que um habitante de SP com 0ºC. é isso! captem o espírito da minha mensagem..

Link to comment
Share on other sites

Sim, no final das contas, fez 11°C aqui, e não fez nem 0°C nem -4°C em sp e Ctba..! Bettega, acho q os -4°C daí equivalem aos 6°C aqui de RB, e 0°C de SP! :wink: !

 

Caro Jordan

 

Não querendo puxar a sardinha pra Ctba, mas quando chegou a 6 graus em RB aqui em Ctba batemos -6,5ºC no dia após a neve de 1975!!

 

Os -6,x foram em Piraquara (onde hoje é Pinhais).

Aqui a mínima foi de -5.1.

Link to comment
Share on other sites

Nesse belo fim de semana de inverno, que mais parece verão, essas foram as menores temperaturas, durante essa madrugada de sábado aqui na região norte do Brasil:

 

MENORES TEMPERATURAS

REGIÃO: NORTE DATA: 13/08/2005 - 12h UTC

ESTAÇÃO MEDIÇÃO

82915 - RIO BRANCO - AC 13,4 °C 8)

82807 - TARAUACA - AC 15,7 °C

82610 - EIRUNEPE - AM 15,9 °C

82704 - CRUZEIRO DO SUL - AC 16,0 °C

82917 - RIO BRANCO - AEROPORTO - AC 16,0 °C

83228 - PEIXE - TO 16,1 °C

 

Durante essa semana, as temperaturas mínimas variaram entre 11 e 13 graus praticamente todos os dias, com exeção de segunda-feira, aqui em RB. Shimutz, fez quase 10°C... em SP nem fez 0°C :lol: !

Link to comment
Share on other sites

Shimutz, fez quase 10°C... em SP nem fez 0°C :lol: !

 

jordan, o regime de ocorrências extremas nas mínimas não são semelhentes em SP e RB, por óbvio.

 

não estou falando em confrontar as temperaturas no momento. estou falando em sensações de frio em qualquer época. creio que ainda estou falando grego... mas tudo bem. :idea:

Link to comment
Share on other sites

Shimutz, fez quase 10°C... em SP nem fez 0°C :lol: !

 

jordan, o regime de ocorrências extremas nas mínimas não são semelhentes em SP e RB, por óbvio.

 

não estou falando em confrontar as temperaturas no momento. estou falando em sensações de frio em qualquer época. creio que ainda estou falando grego... mas tudo bem. :idea:

 

quem sabe assim exemplifica:

 

Rio Branco: 12 / 35

São Paulo: 14 / 19

 

num mesmo dia...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.