Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel Lisboa

Members
  • Posts

    909
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Daniel Lisboa

  1. Agora eu entendi porque ninguém postou a Euro 12z. Pelo menos pra SP, veio uma m...Frio xoxo de 1 dia e depois esquenta
  2. Mano, com todo o respeito, de onde tiraram isso? Chega a ser desrespeitoso com o tanto que a gente está sofrendo https://www.tempo.com/noticias/previsao/inverno-comecou-com-tudo-primeira-semana-tera-avanco-de-tres-massas-de-ar-frio-pelo-brasil.html
  3. @Renanmas esse mapa é do CFS, não? Ou o Coutinho realmente roda um modelo próprio haha?
  4. Mapa de anomalias de julho e agosto que o Coutinho acaba de mostrar. Pra atual conjuntura, eu chamaria isso de: sonho (atenção, não estou entrando no mérito da previsão, apenas mostrando o que o modelo colocou)
  5. Amigo, há uns anos eu recuperei esses dados para uma reportagem que eu estava fazendo e, SE NÃO ME ENGANO, o Mirante tinha 5,7°C às 21hs
  6. Bom, acabei de ver a 12z do Europeu e ela está bem melhor. Põe, finalmente, frio no fim da grade. Mas, até lá, está completamente demente. Intercala alguns refrescos com aquecimentos fortes e súbitos, como se estivéssemos em agosto. A ver.
  7. Eu esperava que a 12z do Europeu viesse com as MPs marítimas que o GFS mostrou. Ela veio simplesmente com a pior sequência que já vi para esta época do ano em SP.
  8. Cara, vi agora e não achei tão ruim. Mostra 3 mps oceânicas até o fim da grade (pro atual padrão tou comemorando)
  9. Sim, pode ser que aconteça. O problema é a gente torrar até lá. Que pelo menos venham uns peidos polares pra diminuir a sensação de calor.
  10. Cara, sem querer ser chato, mas nós temos basicamente 4 meses propícios a fortes ondas de frio: maio, junho, julho e agosto. Na prática, já perdemos metade desse período.
  11. O Euro 12z de ontem mostrava uma marítima bem boa dia 26 e outra no começo de julho. A 0z não só matou ambas como meteu 30 graus pra SP.
  12. Eu sempre faço esses comentários com a esperança de alguém me corrigir com um "não, mas o ensemble xpto mostra uma bomba entrando dia xx", mas no final tudo mundo só chora em silêncio pq sabe que é verdade
  13. Marítima que era quase certa praticamente desapareceu. A MP mais forte que vinha aparecendo no final da grade evaporou. Estamos a um passo do junho mais nojento da história.
  14. @Leandro A M Leitetodos esses anos subsequentes que você citou eram de La Nina forte e prolongada. Em 2025, já há indícios de que estaremos em neutro quente pra El Nino durante o inverno. Então eu não contaria com esses análogos. De resto, vc tem razão, e eu ainda incluiria 2020 nesse time. Tinha uma La Nina em desenvolvimento e só tivemos uma mísera MP de um dia no final de agosto. 2010 e 2016 são as exceções. Mas por enquanto não está com cara de que irão se repetir...
  15. Pois é, @Renan, esses dias citei junho de 2013 aqui e como você estava irritado na época. Mas naquele mês pelo menos teve dinâmica, chuva, e ausência de calor. O que estamos vivendo é sem precedentes.
  16. É isso. Você pode ter interpretações diferentes sobre algo, mas fatos são fatos. Além disso, fake news e nagacionismo literalmente matam pessoas. Não é brincadeirinha ou algo sobre o qual dê para tergiversar.
  17. Comparado com o que estamos vivendo agora, esse mapa é um sonho. E olha que ali em Taubaté julho será abaixo da média!
  18. Fui fuçar os arquivos de junho e julho do BAZ de 2013. Longe de ter sido a catástrofe deste ano, mas muita gente reclamando e dando o inverno por acabado. O @Renanera um dos mais irritados, mas CRAVOU que as ondas de frio viriam no final de julho e agosto. Por favor, faça uma previsão/feitiço agora também! Obs. Até onde sei, 2013 não é um análogo pra este ano. Fui ler só pra me iludir. Alguém sabe como estavam as condições oceânicas naquele ano?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.