Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Guilherme Wawrzyniec

Members
  • Posts

    311
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Guilherme Wawrzyniec

  1. Início de primavera com altos e baixos por aqui, o famoso tira e coloca casaco. As chuvas vem nos agraciando neste mês, hoje choveu bastante, nas últimas 24h o Inmet acumulou 46,8 mm e Epagri 34,8 mm. Acúmulo mensal até o momento: 132 mm/Inmet e 95 mm/Epagri
  2. Nunca pensei que em SC poderia registrar 38ºC em agosto. Com uma temperatura absurda dessa faz a região ser mais tropical do que subtropical. As pré frontais são assustadoras no litoral sul. Será que tem a ver com a serra? Se analisar, essas cidades quentes aumentam muito a média geral do estado.
  3. Até página de memes e fofocas noticiando a onda de calor, algo incomum de se ver por esses lados. 😄 Aqui começa esquentar a partir de amanha, temperaturas muito altas para época e por vários dias. Euro mostra algo em torno de 7 dias.
  4. Calorzinho a partir de terça será bem vindo, até pontualmente forte pra época, a ponto de esquecer que estamos no inverno. Vi que algumas regiões do estado de SC deve chegar até 35ºC, esse calor não dou boas vindas não, é pedir pra usar ar condicionado em pleno inverno.
  5. Hoje finalmente chegamos aos 19ºC, dia totalmente ensolarado e agradável. São 13 dias sem chegar aos 20ºC. E falando sobre 30ºC, a última vez que chegou nessa temperatura aqui foi em Dezembro de 2020. Próximos dois dias as temperaturas podem ficar acima dos 20ºC, depois queda mas será um frio bastante curto. Agosto é um mês com altos e baixos com a proximidade da primavera.
  6. Excelente mês nas mínimas, ainda mais com média final de 4,8ºC no Inmet. Foram 7 dias de temperaturas negativas. ❄️ As máximas foram mais altas que as de junho, o frio daquele mês foi mais constante, no mais, foram ótimos meses. Médias de julho:
  7. Vão dizer que essa neve acumulada nos prédios é em Chicago, mas é em Caxias do Sul. 😁😁 Acredito que seja única cidade acima de 500 mil habitantes que concentra mais episódios de neve do país.
  8. Frio de respeito em Floripa. Enquanto aqui na minha região mais uma negativa. -4,0ºC Jardim da Serra (ontem -4,2ºC) -1,2ºC Inmet (ontem -1,9ºC) 0,6 Epagri (ontem -1,5ºC)
  9. Com certeza, tanto que o Euro diminuiu o frio pra cá pela segunda rodada e tem só mais 3 dias para o evento "siberiano". Torço para que mude, o modelo estava apostando -5ºC e com 4 dias abaixo de zero, e agora a menor mínima é 1ºC. 🤡
  10. Alguns discutindo, outros nervosos quanto ao frio mas calma gente, dá uma respirada, vai tomar uma água, um café, dar uma espairecida por aí. Eu estou tranquilo quanto a próxima MP mesmo Euro diminuindo um pouco a intensidade do frio no sul, já tomei meu décimo café pra dar uma relaxada. Por aqui, muito agradável, ontem e hoje máximas em torno de 20/21ºC. E deve continuar acima de 20ºC até segunda.
  11. O leste de SC está ruinzinho este ano, os ciclones neste inverno estão muito próximos da costa "atrapalhando" a queda noturna, o que é bom para um, é ruim para o outro. São duas MPs fortíssimas que não trouxeram nenhuma emoção para a região. No meu caso, estou satisfeito com o frio que faz na minha cidade, principalmente com as máximas bem baixas e como eu disse inúmeras vezes aqui, amo máximas baixas, com aquele famoso sol de geladeira. Mas ainda quero ver o leste de SC congelando como no lado oeste que vem sendo contemplado com as maravilhas da frozen.
  12. Confesso que estou sentindo falta de algo mais significativo no leste catarinense, estava olhando aqui que muitas estações estão com mínimas mais altas do que o ano passado. Julho e Agosto geralmente registram grandes MPs do ano, espero uma coisa boa para a região. A diferenças são as máximas por enquanto, sem picos de calor até o momento . Domingo foi o dia mais quentinho do mês, máximas em torno de 20/21ºC. Depois de 13 dias sem passar dos 20ºC. Quarta deve se aproximar dos 22ºC, com queda de quinta em diante.
  13. Hoje o dia foi mais aproveitável, tivemos um certo aquecimento e bastante vento. Temperaturas nesses primeiros 10 dias de julho. Médias: 8,5ºC/15,2ºC - Inmet 5,9ºC/16,1ºC
  14. Médias de junho pra cá foram muito boas, um pouco mais frio que o ano passado, tivemos um frio prolongado e com direito pelo menos uma negativa no mês. Toda vez que vem uma MP intensa, vem junto aquele jejum prolongado de frio para o centro-sul do país que perdura por muitos dias e até semanas. Não dá pra reclamar, óbvio, mas da vontade hehe Só espero que julho não nos decepcione e que venha pelo menos duas MPs malucas na 2º quinzena.
  15. De fato, será um clima bastante chato aqui em SC nos primeiros 15 dias pra quem gosta de dinamismo, resta aguardar os próximos dias ou só a partir do dia 15 mesmo. //Rancho Queimado
  16. A cara do pessoal do norte e nordeste vendo que a MP atípica vinda do hemisfério norte pulou direto para o RJ sem atravessar as regiões.
  17. Lindas fotos! Ficou parecida com uma cidade do interior da Noruega mas com arquitetura um pouco diferenciada, hehe
  18. Que demais essa neve na serra catarinense, uma boa surpresa pela intensidade, principalmente em Urupema. Uma pena (ou não), muitos turistas foram embora antes dessa nevada. Enquanto aqui na grande floripa, precisamente em Rancho, mínimas foram seguradas por algumas nuvens e vento mas de qualquer forma boas mínimas. 0,7ºC Epagri 1,2ºC Inmet .
  19. Hoje aqui a tarde foi gélida, registrando menor máxima do ano. Máximas: 7,2ºC Epagri 8,0ºC Inmet No momento (22:37h) faz 2ºC. Logo mais as nuvens devem atrapalhar a queda.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.