Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Filipebm

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

About Filipebm

  • Birthday 09/23/1988

Location

  • Location
    Rio de Janeiro

Filipebm's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. 1. É difícil dizer. Atualmente, MP's como as de junho/1918, julho/1928, julho-agosto/1955, julho/1975, maio-junho/1979, etc, etc... estão difíceis de chegar ao sudeste. 2. Temperatura de 3,8°C pode ser suficiente para geada sim, basta a temperatura da relva ficar negativa. Aqui em Sampa, já vi geada fraca no meu bairro com 4,x°C no Mirante. 3. Pelo menos na cidade de São Paulo, temperaturas abaixo de 5°C no Mirante quase sempre ocorreram com MP's continentais. De modo geral, as marítimas trazem ventos de SE, com noites nubladas (Parcialmente nubladas na melhor das hipóteses) e ventosas. Nesta situação, temos máximas baixas mas sem mínimas excepcionais. Só daria geada generalizada na cidade do Rio de Janeiro se houver uma massa polar extremamente forte e ampla, que consiga atingir com força o leste do Sudeste e provocando noites bem frias e sem nebulosidade. Nesse caso, uma continental com ciclone/cavado ou que seu centro subisse até o PR ou SP. Tal situação poderia acontecer mais facilmente, se as águas do atlântico estivessem mais frias?
  2. 1. É difícil dizer. Atualmente, MP's como as de junho/1918, julho/1928, julho-agosto/1955, julho/1975, maio-junho/1979, etc, etc... estão difíceis de chegar ao sudeste. 2. Temperatura de 3,8°C pode ser suficiente para geada sim, basta a temperatura da relva ficar negativa. Aqui em Sampa, já vi geada fraca no meu bairro com 4,x°C no Mirante. 3. Pelo menos na cidade de São Paulo, temperaturas abaixo de 5°C no Mirante quase sempre ocorreram com MP's continentais. De modo geral, as marítimas trazem ventos de SE, com noites nubladas (Parcialmente nubladas na melhor das hipóteses) e ventosas. Nesta situação, temos máximas baixas mas sem mínimas excepcionais. Obrigado pela resposta. Então seria uma mais continental mesmo, visto que a de 1975 trouxe 6º para a cidade do rio.
  3. Galera, digamos que em julho tenhamos um evento mais forte que 1975 e 2013. É possível geada generalizada para a cidade do rio de janeiro? O recorde de mínima absoluta do Inmet é de 3,8º em julho de 1974, é suficiente pra dar geada? Seria uma massa de ar polar mais continental ou marítima para atingir tal fenômeno?
  4. Os modelos de 00z e 06z ali em cima estão prevendo 10º para a cidade do rio mesmo? Isso é difícil mesmo para invernos normais, para abril deve ser a primeira vez. O ETA 00z então, faz a linha de abaixo dos 10º(azul) beliscar a zona oeste.
  5. Sou novo aqui e espero acompanhar bastante as previsões deste inverno. As últimas previsões sobre essa MP para o rio de janeiro tem elevado bastante a precipitação de chuvas e menores máximas para cá. Espero que continue assim.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.