Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LucasApolinario

Members
  • Posts

    96
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by LucasApolinario

  1. Agora já faz 10,2ºC aqui no Pq. Esmeralda em Sorocaba, pelo jeito teremos a tarde mais fria por aqui desde o dia 23/07/2013, também com advecção!! Uma tarde Sub-10 já seria histórico, não me lembro a última vez que isso aconteceu na cidade 😁
  2. Sim, está chovendo moderadamente em Sorocaba. Agora está fazendo 10ºC e no PWS do Pq. Esmeralda, que fica na zona oeste da cidade, temos 10,6ºC e caindo.
  3. Em Sorocaba a pelo menos 4 horas que a temperatura não sai de 7,8ºC. Temos o céu limpo, mas muito vento e umidade alta.
  4. Mínima de 1,7ºC em Sorocaba, não bateu a mínima de 2016 mas não deixa de ser relevante. Toda à madrugada tivemos um pouco de vento e umidade alta apesar do céu limpo, acredito que isso atrapalhou uma queda mais acentuada.
  5. Temperatura caindo lentamente em Sorocaba, apesar do céu limpo. Temos um pouco de vento e umidade 74%. Agora faz 6,0ºC. PWS da zona sul marcando 2,9ºC, aparentemente em uma parte menos urbanizada do município.
  6. Uma PWS na zona sul está marcando 4,7ºC. Estou esperando a automática do Inmet entregar os dados porque ela parou de reportar de novo. Essa noite tem tudo pra ser histórica no interior de SP!! Muito ansioso pelas mínimas amanhã!
  7. Céu de brigadeiro e 15,2ºC em Sorocaba. Se a infiltração não atrapalhar, teremos a menor mínima em anos aqui 😀
  8. Sorocaba com mínima de 4,8ºC e poderia ter sido menor se não fosse o céu parcialmente coberto por vários momentos durante a noite. Ontem tivemos máxima invertida e durante a tarde a temperatura ficou em torno de 13ºC. 05/07 Inmet Automática: 9,8º/15,6º Inmet Convencional: 14,3º/16,8º Agora temos 14,3ºC na automática e 15,5ºC no Pq. Esmeralda com céu limpo.
  9. A automática de Sorocaba voltou a reportar! A temperatura chegou a 6,8ºC e subiu para 8,8ºC com a chegada das nuvens. Agora é torcer pra não ter infiltração na próxima madruga e não estragar a mínima novamente.
  10. Descobri porque a temperatura parou de cair aqui... O céu está encoberto novamente!! Infelizmente as nuvens vão atrapalhar as mínimas, como eu já previa.
  11. Deve ser um problema no sistema das estações automáticas. A mesma coisa acabou de ocorrer na estação de Sorocaba... Corre o risco de não termos os registros da mínima amanhã, somente na jurássica convencional do centro da cidade.
  12. Como de costume, a automática do Inmet parou de reportar em mais uma onda de frio... Incrível como essa estação apresenta problemas recorrentes e sempre nas ondas de frio mais intensas do ano! A mesma coisa aconteceu em 2016, quando os registros daquela MP de Junho só foram divulgadas semanas depois. Agora temos 7,3ºC em uma PWS no sul da cidade e na estação do Pq. Esmeralda na zona oeste temos 9,7ºC, praticamente a mesma temperatura a pelo menos 2 horas, misteriosamente. Uma PWS de Salto de Pirapora está reportando 6,5ºC.
  13. Finalmente o céu está limpando em Sorocaba, só tem algumas nuvens esparsas. A estação automática do Inmet está marcando 10,5ºC e no Pq. Esmeralda temos 10,7ºC. Outras estações pela cidade já marcam menos de 10ºC segundo o wunderground. Mínima de amanhã prevista entre 4ºC e 5ºC.
  14. Mantendo a tendência no leste do estado, temperatura desabando aqui em Sorocaba. Agora 13,5ºC na automática. Deve ser a tarde mais fria na cidade desde 2013, se não me falha a memória. Detalhe pra chuva: Mais de 24 horas de chuva com pequenos intervalos, excepcional. Agora está nublado com nuvens baixas e espero o céu limpo pra uma mínima expressiva. Em Junho/2016 tivemos 1ºC.
  15. Ontem tivemos máxima invertida em Sorocaba e durante a tarde a temperatura não passou dos 17ºC. Inmet Automática: 22,1ºC/15,3ºC. Inmet Convencional: 22ºC/16,8ºC. Provavelmente teremos máxima invertida novamente, foi registrado 15,6ºC de madrugada e agora temos 14,1ºC na automática e 13,9ºC no Pq. Esmeralda com céu nublado.
  16. Boa tarde, bazianos! Aqui no bairro Pq. Esmeralda em Sorocaba temos 16,6ºC com chuva fraca. Ansioso para a chegada da bomba polar, os institutos estão apontando algo entre 3ºC e 5ºC de mínima no Sábado, provavelmente com MM para atrapalhar uma queda mais acentuada.
  17. O Inmet divulgou a mínima de hoje em Sorocaba pela estação automática: 4,1ºC Só que ela parou de reportar os dados... de novo. Pela estação convencional: Máxima: 19,7ºC Mínima: 6ºC
  18. O Inmet é uma vergonha! A estação automática de Sorocaba continua sem reportar os dados. Mínima de 6ºC pela convencional.
  19. A estação automática do INMET não está reportando em Sorocaba! Já faz alguns dias que as estações do INMET estão com problemas. Segundo os dados da Convencional: Máxima: 19,3ºC Mínima: 7,4ºC A automática registrou 5,2ºC de mínima e parou de reportar as 9 da manhã. Segundo o Accuweather temos 8ºC agora.
  20. Acredito que a partir de amanhã os modelos começarão a convergir a um episódio intenso de frio. Global, CMC, ETA e Mbar estão bem estáveis até agora.
  21. ECMWF 00Z também diminuiu a amplitude do frio, bem como o GFS 00Z. Mas os modelos Global, CMC e ETA estão incrivelmente agressivos. Pelo ETA é bomba histórica!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.