Admito que eu também estou um pouco cansado desse tempo.
Aqui em São Paulo, desde a última sexta feira de janeiro, que o sol tem sido pouco frequente (sem falar daquela semana de pós frontal fechada entre 19 e 24 de janeiro).
Claro que há algumas flutuações com alguns dias um pouco mais abertos, mas o predomínio tem sido mesmo de muita umidade, muitas nuvens e nem tanta chuva. Apenas antes de ontem que a chuva foi significativa.
Só não reclamo já que ao menos a situação tem sido diferente na região do Cantareira, com chuvas mais frequentes por la (a grande SP está bem colada no sudoeste do canal de umidade). Hoje mesmo ficou chovendo o dia todo no sistema, enquanto a capital paulista teve aquele dia nublado alternado com chuva fraca (moderada em alguns momentos) e sem muito acumulado.
Claro que não estou querendo que venha um bloqueio (para provocar aquele calor escaldante sem nenhum refresco e prejudicar essa recuperação toda das represas). Mas seria bom se, ao menos, o sol aparecesse com mais força e, no final da tarde, tivéssemos aquelas pancadas (igual na segunda semana cheia de janeiro).
Mas alivia ver que até o momento, a situação está bem melhor do que aquilo que vinha se desenhando logo no começo do ano.
Tem sido uma baita surpresa isso! E que tenhamos essa mesma surpresa em relação ao Pacífico (ficarmos na neutralidade e, na pior das hipóteses, vir um El Niño fraco).