Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel85

Advisors
  • Posts

    11479
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    194

Everything posted by Daniel85

  1. As previsões diziam que hoje o calorão enfim iria aliviar, mas até agora ainda temos isso. A pelo visto a noite será abafada. Nada de chuva nas proximidades da grande SP. Triste!
  2. Muitas nuvens e muito abafamento em São Paulo nessa terça feira e com chuviscos em alguns locais. As estações do CGE registram 29/30 graus, o que explica o mormaço intenso.
  3. Sol e alguns altocúmulos em São Paulo hoje. Grande parte das estações do CGE registra 31/32 graus.
  4. Depois de alguns dias, temperaturas voltando a encostar no 30 graus em alguns locais de São Paulo devido ao enfraquecimento da ZCAS.
  5. A manhã começou nublada em São Paulo. Agora o tempo está abrindo. No momento temos 26/27 graus nas estações do CGE.
  6. Sol aparecendo nesse momento após um começo de manhã nublado e com chuviscos. No momento temos 23/24 graus em grande parte da cidade.
  7. Algumas aberturas no céu após uma madrugada e começo de manhã com chuva. No momento temos 22/23 graus nas estações do CGE.
  8. Admito que eu também estou um pouco cansado desse tempo. Aqui em São Paulo, desde a última sexta feira de janeiro, que o sol tem sido pouco frequente (sem falar daquela semana de pós frontal fechada entre 19 e 24 de janeiro). Claro que há algumas flutuações com alguns dias um pouco mais abertos, mas o predomínio tem sido mesmo de muita umidade, muitas nuvens e nem tanta chuva. Apenas antes de ontem que a chuva foi significativa. Só não reclamo já que ao menos a situação tem sido diferente na região do Cantareira, com chuvas mais frequentes por la (a grande SP está bem colada no sudoeste do canal de umidade). Hoje mesmo ficou chovendo o dia todo no sistema, enquanto a capital paulista teve aquele dia nublado alternado com chuva fraca (moderada em alguns momentos) e sem muito acumulado. Claro que não estou querendo que venha um bloqueio (para provocar aquele calor escaldante sem nenhum refresco e prejudicar essa recuperação toda das represas). Mas seria bom se, ao menos, o sol aparecesse com mais força e, no final da tarde, tivéssemos aquelas pancadas (igual na segunda semana cheia de janeiro). Mas alivia ver que até o momento, a situação está bem melhor do que aquilo que vinha se desenhando logo no começo do ano. Tem sido uma baita surpresa isso! E que tenhamos essa mesma surpresa em relação ao Pacífico (ficarmos na neutralidade e, na pior das hipóteses, vir um El Niño fraco).
  9. Imagens do satélite mostram o alinhamento de nuvens entre o sul da Amazônia e sudeste do Brasil. Visível Colorida
  10. Céu nublado com alguns chuviscos em São Paulo nessa manhã. Temos 22/23 graus nas estações do CGE.
  11. Nuvens começando a se desenvolverem em São Paulo. No momento temos 27 graus em grande parte da cidade.
  12. Bastante chuva em quase todo o sistema Cantareira 🙏 Na capital paulista, chuva mais esparsa.
  13. Pancadas de chuva ocorrendo nas proximidades da grande São Paulo. Pelo que parece, as chuvas deverão se concentrar mais no norte da grande SP e zona norte e áreas centrais da capital paulista, já que a zona sul está sob atuação da infiltração marítima (para a "alegra" só Juzinho hehe). A parte chata é que o sistema Alto Tietê não será beneficiado com isso. Estado de SP
  14. Sol entre nuvens nesse momento em São Paulo, após um começo de manhã nublado e até com chuviscos. Grande parte da cidade registra 24/25 graus.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.