Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel85

Advisors
  • Posts

    11302
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    184

Everything posted by Daniel85

  1. Incrível a transformação no tempo hoje em São Paulo. Daquele céu chapado por estratos e até chuviscos para esse céu cheio de cúmulos desenvolvidos. Já tem estação registrando 25 graus. Enfim. Era pra ser o quarto dia seguido com céu encoberto e chuviscos (até mesmo chuva fraca). Não será mais.
  2. Mais uma manhã com céu nublado em São Paulo por nuvens baixas. Hoje será o quarto dia seguido com esse céu aqui na cidade, embora na segunda feira a situação já era bem parecida também (com a diferença de ter chovido no final da tarde, durante a noite e de madrugada e os ventos terem soprado do continente até o meio da tarde). Temperaturas no momento.
  3. Mais uma noite fria em São Paulo. Mais frio no mesmo horário em relação aos últimos dois dias. Durante a tarde, choveu um pouco no extremo leste e sul da cidade. Os acumulados foram bem baixos, abaixo dos 5 mm. No restante da cidade, apenas chuviscos em alguns momentos.
  4. Agradeço a resposta. Imaginei que pudesse ser isso mesmo. Hoje no início da manhã novamente estava um pouco assim (mas menos do que ontem), só que agora voltou aquele céu mais chapado. Deve estar mesmo no modo férias hehe voltando aos poucos a partir de abril com a aproximação do inverno. ________ Situação bem parecida com ontem. Ou seja, muitas nuvens na metade leste e céu limpo no oeste do estado de SP. ________ Que saudades da semana passada! Aquele calor sem aqueles extremos e, depois, aquelas fortes pancadas que refrescavam bem. Não consigo mesmo gostar desse tempo sem graça, lembrando Lima.
  5. Infiltração marítima voltando a deixar o céu nublado em São Paulo, após o tempo ter aberto um pouco no final da noite de ontem. Temperaturas no momento
  6. Mais uma noite de friozinho em São Paulo. __________________ @Aldo Santos e outros que moram na capital paulista: Eu percebi que no final da tarde de hoje essas nuvens baixas da infiltração marítima estavam lembrando um pouco mammatus e também ondulatus. Isso, inclusive, não é tão incomum por aqui e já vi ocorrer outras vezes. Algum de vocês saberiam responder o porquê de acontecer? Afinal, estamos em uma situação de tempo estável (sem nenhuma nebulosidade com desenvolvimento vertical mais acima - só alguns altocumulos)
  7. Oeste de SP com tempo ensolarado. Já na metade leste do estado, muitas nuvens que podem provocar no máximo uma chuva fraca.
  8. Manhã de céu nublado em São Paulo. O sol tentou aparecer um pouco em alguns momentos. Ainda temos essas temperaturas.
  9. Friozinho nessa noite em São Paulo. Entre o final de tarde e o começo da noite, choveu de forma bem fraca em algumas áreas da cidade (não sei se chove ainda nessa noite, mas aqui na zona leste está seco). Interessante que essas chuvinhas que vem caindo ontem e hoje estão lembrando muito aquelas chuvas de infiltração marítima, comuns até os anos 90 na capital (e hoje em dia restritas no extremo sul da cidade e borda da serra do mar).
  10. Se as chuvas voltarem no final de semana e se as previsões são mais animadoras (eu não tenho visto muito as previsões no médio prazo - medo de me esbarrar com outro bloqueio e sofrer por antecedência), então acho que dei uma exagerada na reclamação. Já estava preocupado que viesse um novo bloqueio após esse período, igual aconteceu em dezembro e também no final da semana retrasada (embora este último de duração menor). ________ Sol aparecendo com mais força nessa tarde em São Paulo. Devido a atuação do ar frio (anomalia negativa de 6 graus em 850 agora de tarde) as temperaturas estão bem comportadas, mesmo com esse sol mais forte.
  11. Não imaginava que baixas temperaturas ajudassem as represas a encherem. Ninguém merece esses de pós frontal que está sendo previsto pro leste de SP nos próximos. Na grande SP, após aquela bela semana de verão com pancadas frequente, agora vamos ter uma semana monótona. Nem em janeiro a ZCAS consegue ficar mais ao sul, atingindo SP. É aquela mesma posição que costuma ocorrer em novembro, deixando inclusive áreas de MG (no caso, a metade sul desse estado) fora dela. Não é possível! Já começou a achar que é perseguição da natureza contra essas áreas mais ao sul do sudeste (incluindo o estado de SP).
  12. Sol e nuvens carregadas em São Paulo. Já chove de forma isolada e, na foto, é possível notar uma cortina d'água bem ao fundo. Temperaturas no momento Sem aquele calor intenso que estava até o início da semana.
  13. Estado de atenção nas zonas norte, leste, oeste e centro da cidade pelo CGE. É possível notar temperaturas mais baixas onde já chove/choveu. Radar
  14. Chuva continua em São Paulo nesse momento. Temperaturas bem agradáveis. Completamente diferente de domingo à noite.
  15. Já temos pancadas no entorno da capital paulista. Nuvens bem carregadas em direção a leste. Provavelmente, teremos mais um dia com temporais pela cidade.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.