Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel85

Advisors
  • Posts

    10932
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    146

Everything posted by Daniel85

  1. Grande diferença de temperaturas entre o extremo sul e o restante da cidade. Isso ocorre já que a infiltração marítima já atua fortemente por lá
  2. Tarde com bastante sol, um pouco de nebulosidade alta e essa camada de poluição em São Paulo. As máximas, assim como ontem, estão mais altas em relação ao que vem sendo observado nesse mês de julho.
  3. Nenhum dia com máxima acima da média para o mês de julho no aeroporto de Congonhas. Provavelmente a média nesses primeiros 14 dias do mês deve estar abaixo dos 20. Já no aeroporto de Cumbica, apenas uma máxima acima da média.
  4. Sol e um pouco de nebulosidade nessa tarde de domingo após um sábado com predomínio de nuvens médias. Temperaturas no momento
  5. Fim de tarde com algumas nuvens em São Paulo, assim como vem sendo toda a quarta feira até agora. Como já vinha sendo previsto, hoje às máximas voltaram a cair após a aquecida de ontem devido a chegada de mais um pulso de ar frio.
  6. Tarde de sol e poucas nuvens em São Paulo. Temperaturas no momento Extremo sul completamente diferente de grande parte da cidade.
  7. Não. A sequência de dias amenos ainda não deve terminar logo em São Paulo. Teremos mais um pulso fraco de ar frio na quarta feira. Amanhã Anomalia em 850 hpa Superfície Quarta feira Anomalia em 850 hpa Superfície
  8. Manhã de sol com algumas nuvens baixas em São Paulo devido a chegada de um fraco pulso marítimo. Por causa desse pulso, a previsão é as que as temperaturas caiam um pouco em relação a ontem.
  9. Fim de tarde com um pouco de nebulosidade em São Paulo. Temperaturas variando de um local para o outro no momento Uma situação curiosa é que, apesar dessa semana ter sido mais fria que a segunda semana de junho, a temperatura interna daqui de casa não ficou tão baixa como naquele evento. Aliás, já percebi que quando o frio vem com muita umidade e com céu completamente fechado, as temperaturas interna caem menos. Parece que a nebulosidade e a unidade impedem um maior resfriamento interno. Interessante!
  10. Após um fim de manhã nublado, sol aparece com força nessa tarde em São Paulo. Com isso, as temperaturas subiram bastante em áreas mais ao norte da cidade. Foto do satélite
  11. Várias estações do CGE registram temperaturas que já superam a máxima dos últimos 2 dias. Além disso, já é possível notar que as mínimas já foram mais altas do que ontem.
  12. Pelas previsões (desde o começo dessa semana), o frio deverá diminuir na grande SP a partir de hoje. O céu está menos cinzento e o sol tenta aparecer.
  13. Desde o final da tarde que o tempo ensaia uma abertura na capital paulista. Agora de noite mesmo, é possível notar, ao menos aqui na zona leste, áreas mais escuras no céu. No final da tarde, com a redução da nebulosidade da infiltração marítima, foi possível notar nebulosidade mais alta devido as instabilidades frontais remanescentes (que provocaram aquela pancada na zona norte) e algumas partes limpas.
  14. Temperaturas mas últimas 48 horas Mesmo com todo esse excesso de nuvens, as temperaturas conseguem variar um pouco
  15. Eu queria estar hoje em Natal! Deve estar sendo um dia muito bom por aí! Como comentei na semana passada, não sou fã desses frios duradouros, pois "gelam" os ambientes internos, fica muito ruim mexer na água fria (lavar as mãos, por exemplo), pra sair do banho... Além disso, me incomoda bastante essa sequência de dias londrinos igual essa semana. Por aqui, está assim desde terça. E isso sem contar a segunda feira, quando o sol apareceu já bem fraco. Espero que realmente o tempo abra um pouco já amanhã. Apesar disso, tem o lado ótimo de que não estamos tendo aquela situação trágica igual a do ano passado de meses com temperaturas bem acima da média. Acaba sendo um alívio em meio a essa loucura toda.
  16. Imagem do satélite mostra que a nebulosidade da infiltração marítima avançou pelo interior do estado nessa manhã de quinta feira. No mesmo horário de ontem, ela estava mais restrita a áreas próximas do litoral. Provavelmente, isso ocorreu devido ao avanço do ar frio. Imagem da cidade de Itu, que é bem mais difícil de receber a nebulosidade da infiltração marítima, mostrando o céu cinzento por lá também.
  17. Mais uma manhã de céu completamente fechado em São Paulo e chuviscos. Temperaturas no momento
  18. São Paulo com céu encoberto. Campinas com tempo ensolarado. Grande diferença de tempo em menos de 100 km. Como mostra a foto do satélite, as serras (como a do Japi em Jundiaí), novamente está sendo o limite entre essas duas situações opostas. Como o Aldo sempre comenta, é comum pegar a Fernão Dias com esse céu cinzento aqui em São Paulo em direção ao interior e, após pelo túnel da Mata Fria, temos um céu parcialmente nublado ou até mesmo limpo. Situação parecida ocorre com a Bahia. A foto do satélite mostra que a nebulosidade da infiltração vai até o Planalto Baiano e a Chapada Diamantina e, quando chega no vale do São Francisco, as nuvens desaparecem por completo.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.