Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. O sábado foi agradável com bastante sol entre algumas nuvens em Conservatória (distrito de Valença, RJ). A tarde foi amena com máxima provavelmente na casa dos 23 graus, mas em compensação o friozinho noturno deixou a desejar na madrugada de sábado, justo a minha primeira por aqui (a mínima na estação mais próxima, Valença, subiu de 7,9 para 14,8 graus da madrugada de sexta para a de sábado). Conservatória é em média um pouco maia fria mas não deve ter baixado muito de 12 graus, se é que baixou disso. Na noite de ontem esfriou um pouco mais, mas hoje de madrugada veio o vento e estancou a queda, só fez um friozinho gostoso. Hoje o dia está com mais nuvens altas e ameno com vento, mas o sol aparece. Mais tarde volto para Niterói. Deixo vocês com o pôr do sol de ontem no alto da Serra da Beleza:
  3. Já há registro de cheias no leste do Pernambuco, em virtude da intensidade e da permanência da chuva. video-1563712309.mp4 Vídeo de Barra de Guarabira (PE). Espera-se (GFS) que a chuva ganhe força na terça (23) e que diminua apenas na quinta (25).
  4. Today
  5. Olhando aqui Modelos e sites meteorológicos , não vejo nenhuma massa polar forte no sul e Sudeste nessa semana e início de agosto. apenas MP fraca e até possível veranico, alguém tem dados atualizados sobre massa polar?
  6. Bom dia... Ontem constatei algo interessante: pouco antes de deitar, por volta das 23h00 notei q havia uma fina camada de poeira sobre alguns móveis, principalmente nos quartos q ficam na parte de cima da casa. Achei estranho a princípio mas depois lembrei do post do amigo Everton dos Santos, com imagens vistas do alto, mostrando cinzas vulcânicas sobre o nordeste paranaense e sudeste paulista. Provavelmente sobrou um pouco aki para o leste do Paraná, até pq os ventos sopraram do norte durante todo o dia de ontem.. Hoje, talvez ainda com algum efeito dessas cinzas, tivemos um amanhecer muito colorido e o ar estava impregnado de cheiro de fumaça. Como se o nevoeiro q se formou estivesse composto com 80% de fumaça e apenas 20% gotículas de água. A temperatura despencou ao longo da noite e madrugada afora, atingindo 4,4°C por volta do "nascer do sol". Na primeira imagem, o horizonte colorido ao leste/nordeste hoje às 7h10.. Na segunda, o "smog" ou nevoeiro de fumaça, disposto em camadas, pouco antes das 7h.. Terceira imagem, visibilidade bem reduzida na área mais baixa da vila, com destake ao mato amarelado pelas geadas. Acho muito bacana!...
  7. jean10lj

    Semi normais climatológicas

    Mitribah, Kuwait Latitude: 29.81 Longitude: 47.35 Altitude: 119m Período: 2007-2019 Os 54,0°C, registrados em 2016, é uma das temperaturas mais altas já registradas no planeta.
  8. Na verdade Natal teve sol forte a tarde, máxima foi de 28,8ºC na automática. Normal para Julho.
  9. No meu único post no BAZ no dia de hoje, deixo para vocês lindas imagens de um dos locais mais belos daqui de Campos do Jordão: O horto florestal ! Provavelmente esse local contém a maior reserva nativa de araucárias aqui no Sudeste. Testemunhei alguns exemplares de realmente grande porte. Dignas das mais belas que vemos na serra catarinense.
  10. Virada cultural com muito frio em BH. Faz apenas 13 graus (23h) com ventos de leste que, inclusive, deverão trazer muita nebulosidade amanhã. Pela madrugada, o público deve enfrentar temperaturas próximas a 10°C nas ruas.
  11. Boa noite! Hoje o dia foi nublado em Buenos Aires, com algumas aberturas de sol no período da manha. A mínima foi de 12,6°C e a máxima de 19,4°C. Agora ainda temos 18,9°C!! A URA é de 81%, temos vento norte a 11 km/h e pressao baixa e em queda, agora já em 1.003 hpa. Para amanha a previsao é de céu nublado e chuvas, que podem ser fortes. Vai ventar bastante de norte e noroeste e depois de sul. A temperatura deve se manter na casa de 19°C a madrugada toda, como se fosse verao, a máxima amanha chega aos 22°C e somente à noite esfria, com mínima de 12°C. O sol nasce às 7h55 e se poe às 18h04.
  12. Kkkkkk, eu me refiro dos vulcões perto que são no Chile/Peru, eu li um artigo esses tempos atrás que quando há erupções eles liberam as cinzas e dióxido de enxofre, esse último, reage com o vapor de água/oxigênio e forma o H2SO4(Ácido Sulfúrico). e que essa substância em forma de gás, juntamente as cinzas vulcânicas, elas refletem a luz solar é um bom gradiente para o resfriamento. Também há pesquisas que mostram que após super erupções lá no hemisfério norte houveram verões amenos e invernos rigorosos.
  13. Julho de 2019 em Fortaleza até o dia 20 Média (INMET): 70,1 mm Acumulados nos postos (1º a 20/7/2019) - Fund. Maria Nilva: 46,8 mm - Messejana: 46,0 mm - Castelão: 31,8 mm - Pici: 28,2 mm Dados da FUNCEME.
  14. Yesterday
  15. Vamos ter que dar razão à Climatempo? Que desagradável
  16. Enquanto nada acontece no Brasil, parte da Argentina está com muuuita neve
  17. Ontem a MetSul divulgou um alerta de muita chuva no Rio Grande do Sul nos próximos 30 a 45 dias(valeria até 1º de setembro), pra mim isso significa um bloqueio nas massas de ar frio para o Centro do Sudeste e com isso sem chuvas.
  18. É... Se 1 dos grandes vulcões paranaenses ou algum lá do sul de MG entrar em (super) erupção, a chance dos 2 dígitos negativos será enorme! 😂😂😂😂 Só pra descontrair (não entendo muito de vulcões haha) Abraço
  19. A chuvarada ficará então restrita ao RS? Parece q haverá grandes acumulados pluviométricos por lá nesta próxima semana...
  20. Boa noite BAZianos!! E o frio chegou a regiões mais setentrionais do Sudeste e no Nordeste Governador Valadares MG (19S e 200m) registrou hoje temperaturas entre 12 e 22 C - o destaque, além da mínima, é máxima muito baixa para a região. Águas Vermelhas MG (16S e 900m) registrou 8 e 21 C. Itapetinga BA (15S e 300m) registrou 13 e 23 C. Vitória da Conquista BA (15S e 900m) registrou mínima de 11 C e máxima de apenas 19 C. O litoral nordestino ficou quase todo com temperaturas máximas abaixo de 30 C, seja pela chuva, pelo ar polar ou pelas duas coisas. Veja as máximas de hoje: MA São Luís 29 C CE Fortaleza 29 C RN Natal 29C PE Recife 26 C BA Salvador 25 C BA Porto Seguro 24 C Aqui no Centro de Juiz de Fora, o frio diminuiu um pouco - temperaturas entre 12 C e 21 C. Temperaturas muito próximas das médias registradas nos 20 dias de julho, até agora: média das mínimas 11 C e das máximas 22 C. Julho, até agora, está 2,5 C mais frio que junho, o que é notável. Em relação a junho de 2018, as temperaturas seguem, em média, 1,5 C mais baixas. Neste momento, 19h30m, temperatura na marca dos 17 C.
  21. Dia quente no Vale do Itajaí. Máximas entre 23/25. No sol ficou bem desconfortável. Nas áreas com mais sombra e com mais verde ainda foi agradável. Não devemos ter muita chuva até o final do mês e para Agosto o CFS também indica pouca chuva. Se isso se concretizar, a chance da primavera ser chuvosa é enorme.
  22. Em noites frias, de céu limpo e sem vento, o ar frio, mais denso, tende a escoar para os pontos mais baixos. Nessas ocasiões, as menores mínimas tendem a ser registradas nas baixadas.
  23. Boa noite, mínima hj de manhã de 8,2°C no meu termometro, agora 14°C na área urbana.
  24. Noite começando com céu limpo em São Paulo. Até o início da tarde, tivemos a presença de nuvens médias, que acabaram se dissipando. Em áreas urbanas da cidade, as temperaturas não estão tão baixas. Cerca de 20 graus. Já no extremo sul, o frio começa a ser sentido. 14/15 graus. Estações - CGE
  25. Aldo Santos

    A super onda de frio do inverno de 1955

    Eu já li que, apesar de ser uma massa polar poderosa, ela enfrentou forte bloqueio, o que a teria "segurado" por mais tempo no centro sul. Tanto que a mínima em Belo Horizonte naqueles dias foi de 11,x°C. Isto é, a capital mineira praticamente nem sentiu os efeitos daquela onda de frio.
  26. Felipe F

    Vulcões

    Ubinas segue com uma fraca erupção no momento. Câmera ao vivo: http://www.igp.gob.pe/servicios/centro-vulcanologico-nacional/imagenes-en-tiempo-real/ubinas
  27. Para SP capital nada de interessante, até desconfio que nosso inverno será resumido ao mês de Julho hehe. Sol com nuvens altas hoje aqui , não sei se reflexo das cinzas , mas tivemos ao menos no Sesc , máxima menor que ontem . Diferente do que os modelos previam. Sesc variação de 12.2 a 21.8 graus Mirante variação de 12.3 a 22.8 graus
  28. Qual a projeção dos modelos para as próximas semanas? Alguma erupção polar democrática no radar?
  1. Load more activity
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.