Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Nesta manhã de terça-feira, a Tempestade Subtropical Jaguar segue sem alterações significativas. CHM segue a classificando com ventos sustentados de 35Kt (64km/h), pressão de 1010hpas e movendo a SSE a 28km/h. Jaguar segue sem apresentar nenhum tipo de convecção em torno do seu centro, com apenas alguma convecção muito isolada na periferia da circulação, típico dos sistemas subtropicais classificados pelo CHM (o que não seria classificado igualmente pelo NHC). A Tempestade segue para alto-mar e deverá ser absorvida amanhã pelo avanço de um sistema frontal pelo sul do Brasil.
  3. Today
  4. Maio em Buenos Aires até agora está assim: Média das mínimas: 13,1°C (+ 2,4°C) Média das máximas: 21,4°C (+ 2,1°C) Média simples: 17,2°C (+ 2,2°C) As anomalias devem baixar ao longo desta semana, mas obviamente sem chances de reverter.
  5. Boa noite! Ontem o dia foi nublado em Buenos Aires e desde o fim da tarde tivemos condicoes bem típicas do meu evento meteorológico favorito daqui (a sudestada): a combinacao de chuva, frio e muito vento. No aeroporto de Ezeiza a velocidade sustentada dos ventos chegou a 31 km/h, com rajadas de 50 km/h. No Aeroparque, ventos de 37 km/h e rajadas de até 56 km/h. A temperatura ficou baixa ontem, com mínima de 10,2°C e máxima de 17,2°C. Hoje vamos tendo um fim de madrugada com muitas nuvens. Temos 13,3°C, URA de 90%, vento leste a 11 km/h e pressao de 1.015,6 hpa. Seguimos hoje com condicoes de sudestada, com garoa o dia todo, vento sudeste (hoje um pouco mais fraco) e máxima de apenas 15°C, segundo o SMN. Seria a menor do ano. O sol nasce daqui meia hora, às 7h44, e se poe às 17h55.
  6. O tornado de Mangum se originou de uma célula que se desenvolveu na área mais favorável pra ocorrência de tornados. Qualquer célula que amadurecesse no setor quente geraria um tornado violento como foi o de Mangum. Somente uma que atravessou El Reno se desenvolveu na região e nasceu girando já mas não conseguiu sustentar um tornado no chão por mais do que uns poucos segundos. Condições havia pra justificar o High Risk e o PDS. Tornado de Mangum capturado por um DOW
  7. O surto foi um mega fracasso. Acho que foi maior frustação para tempo severo, pior que os altos riscos de 2017. Devemos terminar com uns 20 tornados reportados. Mangum sendo único destaque
  8. o vortex polar se transportará pro centro da américa do sul?
  9. Sim, moro num bairro um pouco mais alto, o São Bento (970 mts.), enquanto a maior parte de BH está entre 850 e 900 mts. Mas o maior fator pra essa máxima baixa não é a altitude, mas sim a arborização (tem uma área de mata pertinho de casa) e a topografia, pois minha casa fica próximo a uma encosta que chega a quase 1100 metros, e o ar frio tende a represar um pouco mais por aqui. É um microclima dentro da zona sul de BH (quase sempre, ao chegar próximo de casa, o termômetro do carro baixa de 1 a 2 graus). Agora tenho 17,7 graus aqui, com céu estrelado. Devo ir a 15 graus nessa noite.
  10. Nessa primeiro evento de frio significativo do ano aqui no Paraná, creio que o Londrina deva registrar algo em torno de 6º entre sexta-feira e sábado.
  11. Havia 95% de chance de 2 ou mais tornados. Aconteceu Havia 95% de chance de 1 ou mais tornado forte. Aconteceu O MAJOR SEVERE OUTBREAK foi um sucesso!!!!
  12. Saída do Modelo Europeu de hoje (EPS) para o final de Junho.
  13. Tornado segue em andamento
  14. Londrina tem um clima bastante parecido com regiões do meio/oeste de SP. Um pouco menos agressiva no calor e mais agressiva no frio. Registra com facilidade temperaturas altas( 34•C/35•C e até mais), boas mínimas dignas de geadas na zona urbana e muitas tardes frias. No mais, é uma cidade agradabilíssima.
  15. Tornado em andamento no Texas
  16. Estação automática do Parque Nacional de Itatiaia registrou ás 20 h a mínima de hoje, com 1,1ºC. Na automática de Monte Verde marcando 8,3 ás 20 h.
  17. Yesterday
  18. NHC divulgou primeiro mapa para Tempestade Subtropical Andrea. Andrea deverá se manter pelo menos até amanhã como Tempestade Subtropical. Pode inclusive ganhar um pouco de força pela manhã. Após isso, o sistema entrará em ambiente hostil e será absorvida por um sistema frontal. Imagens de Satelite mostram que Andrea está sendo influenciada por um Upper Level Low (VCAN) a oeste da sua circulação. Há um pequeno ramo de trovoadas associado a este sistema, porém a uma certa distância do centro, o que evidência a condição subtropical deste sistema.
  19. Ar frio se aproximando da Cidade de Oklahoma
  20. Grande diferença nas máximas . Você mora em bairro alto ?
  21. Patrocínio tem chance de geada neste fim de semana.
  22. Confirmado que um tornado está perto de Spur, TX.
  23. Patrocínio registrou a primeira sub10 do ano hoje, fez 9,4ºC no INMET. A máxima chegou a 26,9ºC e a umidade a 27%. Agora faz 16ºC.
  24. Aqui na cidade de São Paulo, isso se explica pela umidade. Nosso verão é muito abafado por conta da umidade alta. Afinal, é a época mais chuvosa. Normalmente, 28°C no Mirante, no verão, é mais desagradável do que 32°C em setembro com 25/20% e até menos de umidade. ------------------------------ Depois de noite e madrugada de céu encoberto (Pra variar... ), Sampa teve um dia de sol e ameno hoje, até que enfim com cara de outono. INMET-Mirante de Santana (Aut): 15,5°C / 23,5°C INMET-Mirante de Santana (Conv): 15,8°C / 23,4°C INMET-SESC/Interlagos: 15,0°C / 24,8°C IAG: 14,3°C / 24,4°C Hoje, a estação convencional do Mirante registrou sua temperatura mais baixa deste mês de maio (Mas não do ano), até agora. Detalhe: 1,2°C acima da média do período 1991-2018. Isto é, até agora maio não teve uma temperatura mínima sequer na média, todas acima.
  1. Load more activity
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.