Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Ajuda PLUVIOMETRO- Baln. Flórida - Praia Grande


Troyano
 Share

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, como postado no monitoramento pelo William, ontem minha estação ficou online, porém, estava em um local aonde não batia vendo por causa dos muros.

 

A única solução que achei foi colocar acima de uma pequena laje, de um lado um quintal todo gramado de 800m² e do lado de casa um telhado.

 

O que posso fazer para aliviar o calor das telhas no termômetro ?? Pensei em colocar ele em outro local mas sempre perderia em alguma coisa.

 

Estava configurando mais uma estaçao , e agora foi a vez da Troyano imoveis do nosso amigo Fernando Troyano , estaçao operante o online !

 

 

PARABENS PELA ESTAÇAO TROY ,

 

PRAIA GRANDE LITORAL DE SP

 

http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISOPAULO301

 

Valeu William, ela ficará online das 18h até as 9h da manhã por enquanto pois preciso de um computador para deixar online e depois que arrumar o meu velhinho deve ficar 24h on.

 

Aquele Abraço

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Troca o abrigo, esse da Oregon é péssimo. Eu tinha a minha no telhado também, mas com o abrigo da Davis. Mudou da água para o vinho.

[attachment=0]DSCN5022.JPG[/attachment]

 

 

Sim se trocar o abrigo fica filé ... mais acho que a questão do troyano é o bafao que sobe do telhado de baixo pra cima ...

Link to comment
Share on other sites

Troca o abrigo, esse da Oregon é péssimo. Eu tinha a minha no telhado também, mas com o abrigo da Davis. Mudou da água para o vinho.

[attachment=0]DSCN5022.JPG[/attachment]

 

 

Eu achei ele bem pequeno e passa pouco vento também, no momento não estou podendo fazer outro investimento, talvez somente la para o final do ano.

 

Qual distância da telha ficava seu sensor?

 

Sim se trocar o abrigo fica filé ... mais acho que a questão do troyano é o bafao que sobe do telhado de baixo pra cima ...

 

À principio é isso mesmo William, da para notar a diferença ficando ao lado do telhado.

Link to comment
Share on other sites

Eu achei ele bem pequeno e passa pouco vento também, no momento não estou podendo fazer outro investimento, talvez somente la para o final do ano.

 

Qual distância da telha ficava seu sensor?

 

Sim se trocar o abrigo fica filé ... mais acho que a questão do troyano é o bafao que sobe do telhado de baixo pra cima ...

 

À principio é isso mesmo William, da para notar a diferença ficando ao lado do telhado.

 

O sensor ficava a 1,5 m do telhado, mas eu cheguei a fazer teste com a estação na grama. O abrigo da Oregon aquecia uns 3ºC até 4ºC a mais do que o da Davis. Além de ele ser pequeno, é muito fechado, não circula ar dentro dele.

Link to comment
Share on other sites

 

O sensor ficava a 1,5 m do telhado, mas eu cheguei a fazer teste com a estação na grama. O abrigo da Oregon aquecia uns 3ºC até 4ºC a mais do que o da Davis. Além de ele ser pequeno, é muito fechado, não circula ar dentro dele.[/quote

 

Eu vi um tempo atrás e montei um abrigo com pratos daqueles que põe samambaias , pintei de branco e coloquei isopor para isolar, vamos ver se consigo estes dias fazer um neste estilo.

Link to comment
Share on other sites

Troy sua maxima foi de 31,3C , comparando com a estação mais perto

 

Praia Grande 20,0 - 31,3C

 

Guaruja 21,0 - 32,3C

 

Porém, aqui esquentou muito mais rápido, amanhã veremos novamente.

 

Troyano, não entendi bem.

 

O quintal gramado não faz parte da sua casa?

 

Você não tem nenhuma extensão de terreno?

 

Então Aldo, na minha casa é tudo piso, o gramado é do vizinho, por isso coloquei a estação lá, para poder pegar o vento também, uma vez que os muros da minha casa chegam nos 3,5mts de altura.

Link to comment
Share on other sites

O vento é importantíssimo.

 

E se você colocar no quintal, mais ou menos na altura dos muros?

 

Com certeza, a irradiação de calor é menor que no telhado.

 

O pluviômetro também é um problema.

Não deve haver árvores nem outros obstáculos muito próximos.

Tudo que interferir no vento vai interferir na chuva (A não ser, é claro, que chova sem vento, verticalmente).

Link to comment
Share on other sites

O vento é importantíssimo.

 

E se você colocar no quintal, mais ou menos na altura dos muros?

 

Com certeza, a irradiação de calor é menor que no telhado.

 

O pluviômetro também é um problema.

Não deve haver árvores nem outros obstáculos muito próximos.

Tudo que interferir no vento vai interferir na chuva (A não ser, é claro, que chova sem vento, verticalmente).

 

 

O pluviometro eu já coloquei em um lugar que não vai ter nenhum obstáculo.

 

Por enquanto as máximas estão batendo com as estações que estão mais próximas ( mesmo que longe )

 

O muro está em uma altura de uns 3 metros, mas pode sofrer alterações pois a edificação do vizinho é alta e pode prejudicar na direção dos ventos, assim como a parte de trás da edícula.

 

Acho que o local até que está bom, vou acompanhando.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Mais um problema q vem ocorrendo.

Quando o sol se esconde atrás da serra perco o sinal, preciso subir e mexer na pilha para que volte a funcionar.

O que poderia estar.ocorrendo uma vez que.as pilhas são novas??

 

Creio que as vezes tem de ser pilhas especificas ou verifica se os plugins de conexao estao corretamente instalados .. Tenta mandar um email pra oregon relatando o problema a estaçao esta na garantia ...

Link to comment
Share on other sites

Mais um problema q vem ocorrendo.

Quando o sol se esconde atrás da serra perco o sinal, preciso subir e mexer na pilha para que volte a funcionar.

O que poderia estar.ocorrendo uma vez que.as pilhas são novas??

 

Creio que as vezes tem de ser pilhas especificas ou verifica se os plugins de conexao estao corretamente instalados .. Tenta mandar um email pra oregon relatando o problema a estaçao esta na garantia ...

 

Will, mas só mexer nas pilhas q voltam a funcionar e o pau esta dando somente em um sensor. As pilhas são as mesmas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.