Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Moretão

Members
  • Content count

    4238
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Moretão last won the day on May 5

Moretão had the most liked content!

Community Reputation

1280 Excellent

Location

  • Location
    Vale do Itajaí, SC

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. - As máximas de Domingo em SC foram: - 41,26°C - Criciúma; - 40,52°C - Meleiro; - 40,3°C - Itapiranga; - 40,2°C - Urussanga; - 40,03°C - Siderópolis; - 40°C - Tubarão - Máxima em Urupema foi de 30,83°C, Morro das Torres foi de 27,61°C e Morro da Igreja foi de 25,9°C, provável recorde das três; - Florianópolis teve máxima de 25,58°C no Carijós, 26,5°C no INMET e 33,02°C no Itacorubi; - Cabo de Santa Marta teve 22,4°C, sendo a menor do Estado; - No nordeste, máxima de 38,8°C em Guabiruba, 38,7°C em Timbó e 38,2°C em Nova Trento; - No momento, faz 34°C em Blumenau, 30°C em Lages, 28°C em São Joaquim, 27°C em Criciúma e 22°C em Chapecó.
  2. Máximas da última hora em SC: Criciúma - 41,26°C Meleiro - 40,45°C Urussanga - 40,1°C Parece que não vai bater o 41,6°C de dias atrás em Urussanga. Aqui na região, Nova Trento tem 38,2°C.
  3. Confesso que esperava menos calor hoje em SC. 39,8°C - Braço Do Norte 39,8°C - Itapiranga 39,1°C - Urussanga Aqui no Vale do Itajaí ficamos entre 32°C e 36°C. Preocupadíssimo para amanhã que deve ser o ápice.
  4. O calor continua por aqui e teremos elevação das temperaturas até Domingo. Amanhã já chegarei a 32/33 e Domingo 35. Segunda começa a cair a temperatura e a próxima semana promete ser amena e com pouca variação de temperatura. Se o verão fosse assim, não seria tão ruim.
  5. Esse membro tem um personagem muito ruim. 🤣 Agora escolheu apenas uma categoria aleatória (média máxima) e trocou Pinheiro Machado por Chuí. E ainda não trouxe nada que justificasse ou que realmente mudasse o que foi falado: que a previsão para Urupema estava errada. Agora vou escolher uma cidade aleatória para fazer uma comparação que não tem a ver com o assunto: São Joaquim nesses primeiros 9 dias teve média máxima de 19,9°C. "Brilhante".
  6. Tem gente que de Porto Alegre que veio morar aqui no Vale e reclama da falta de vento. Falava que Porto Alegre era quente mas tinha vento que "deixava mais agradável". O litoral paranaense é mais quente e mais úmido que o Vale. O que é difícil lá são máximas absolutas muito altas. Mas pelo que sei chega a 37/38 e sem baixar de 50% com alguma frequência. Mas estamos falando apenas de sul. Se comparar Paranaguá com Cuiabá, a primeira fica "no chinelo" em relação a segunda. Cuiabá é MUITO mais quente. O calor no sul só pode se comparar na máxima absoluta, por vezes uma mínima com aquecimento adiabático e só. No resto, MT e RJ tem calor bem mais frequente, não tem como comparar. Vale do Ribeira deve estar na mesma.
  7. 1 - Então não é de qualquer parte do país, como você disse... Aqui é Fórum de meteorologia, não de Astrologia. 2 - Quase todas as áreas que citaste depois de Porto Alegre, são mais quentes que Porto Alegre. Tem médias maiores, menos vento e mais umidade. O litoral paranaense não tem média máxima tão alta, mas mínima sim. Litoral de SP deve ser parecido. O RJ (longe do mar) deve ganhar em todos os quesitos também. Ainda que Porto Alegre tenha um verão quente, a única coisa que Porto Alegre consegue estar entre as mais quentes no calor é na máxima absoluta.
  8. Ah é? Então tem alguma prova que Porto Alegre é mais quente nesses meses que outras partes do país? Você tem algum dado? Ou é novamente achismo da sua parte?
  9. Outubro está meia boca até agora. As máximas parecem estar na média, já as mínimas parecem bem acima para nossos padrões. A mínima absoluta até agora é de altos 16,1°C, hoje de manhã. Se a segunda a quinzena for mais quente, como geralmente é, o mês fecha quente.
  10. Pois é kkkkkkkkkkkkkkk... Mas o problema nem é esse. Problema é se descolar da realidade. Trouxe uma previsão totalmente errada para fazer uma comparação e eu apenas o alertei que estava errado. Mas a resposta que eu ganho? Que eu teria que procurar a Climatempo...
  11. Dia de pré-frontal ruim no Vale do Itajaí, as máximas ficaram entre 31 e 32 graus e em algumas estações foi a maior temperatura desde o dia de 06 de Maio. Hoje já não teve aquela brisa marítima fria do começo da primavera que ameniza as máximas. Só bem no litoral (aqui no Nordeste) é que ainda esteve um pouco fresco. No resto de SC, as máximas foram mais amenas já devido a FF. No momento ainda faz 22 graus ficando desconfortável nos ambientes internos. "Stress" térmico.
  12. Mas então não fique dizendo que A ou B vai deixar pra trás alguém. Se quer comparar, faça com dados.
  13. Essa previsão é maior furada para Urupema. Veja em 10 de Agosto o que você postou, com o que realmente aconteceu: Agora o que realmente houve: Erros de 5/6 graus nas mínimas e 3/4 nas máximas, quase sempre pra cima.
  14. Urupema/parque teve 29,55°C, possível recorde.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.