Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Moretão

Members
  • Content count

    4285
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Moretão last won the day on May 5

Moretão had the most liked content!

Community Reputation

1423 Excellent

Location

  • Location
    Vale do Itajaí, SC

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Algumas estações do Vale do Itajaí em Novembro. Blumenau (1), Brusque (5) e Guabiruba (1): Obs.: Estação Blumenau/Progresso com dados retirados do Wunderground. Sujeita a mudanças.
  2. Talvez seja isso então. Mas aí as máximas poderiam ser melhores hehehe. O local é quente mesmo rsrsrs Tijucas é mais fria com tempo seco também. Tomaz Coelho fica a uns +-56/57 metros de altitude. Seria uns 25/26 metros acima (dos 31 metros que estão no Wunderground da sua, não sei se a indicação do Wunderground está certa), então acho pouca diferença. Guabiruba é uns 47 metros mesmo, baixadão, de dia é quente, tem compensação. Pela latitude, sua estação é quente. Não estou dizendo que está errada.
  3. O que me chama mais a atenção nem são as máximas, mas as mínimas "altas". Ou então assim: já que possui estas máximas altas, teoricamente poderia ter umas mínimas menores ao menos para compensar... Acho alto se comparado com Tijucas e as algumas estações do Vale como Guabiruba/Aymoré e Brusque/Tomaz Coelho.
  4. Essa sua estação pega calor de alguma coisa próxima ou sofre com urbanização? Sempre acho ela absurda de quente...
  5. 18/20 graus no Vale do Itajaí e 22/23 graus na Serra. Pouco comum em Dezembro. Primeira quinzena tolerável.
  6. Mínimas entre 12/15 graus hoje. Esse é o verão que eu quero! 👍👍👍
  7. Não é fácil esses climas do interior da América Do Sul. Faz um friozinho razoável no inverno mas muito, muito calor depois.
  8. Moretão

    Normais Climatológicas Longas

    Na Espanha pensei mais centro-norte mesmo já que é um país com menor latitude que a Itália. O Sul você disse tudo mesmo.
  9. Moretão

    Normais Climatológicas Longas

    Eu gosto neve mas só um pouco. Se nevasse uma três vezes com consistência em alguma cidade brasileira eu estaria satisfeito. Média máxima abaixo de 10 graus nos meses de inverno eu considero frio demais. Para mim o ideal fica entre +-12/13. Assim há frio quase constante, algumas máximas abaixo de 10 graus e pode haver eventualmente até alguma máxima confortável para aliviar um pouco o frio constante. Eu falei na Itália pensando mais ou menos em algo próximo de Roma: A média máxima mais ou menos próxima do que eu falei. 2 meses com máxima de 30 é pesado, mas pelo menos a média mínima é 18, o que acho bem melhor que ter média mínima de 20 como Knoxville. O problema é que quase não neva lá. E 800 mm de chuva parece ser bem seco para quem vive no Brasil e é acostumado com mais chuva.
  10. Tem link essa estação de Palmas? Se for topo, essa estação ternde a ser muito parecida com a estação de Água Doce-Epagri. Inclusive deve ser perto.
  11. Neste Domingo esfriou mais um pouco no Vale do Itajaí. As mínimas ficaram entre 14 e 17 graus. Estava no sul da cidade e estimo que tenha feito menos por lá. Algo em torno de 13 graus. Amanhã ainda teremos uma última madrugada "fria". No momento entre 27/29 graus com céu parcialmente nublado. Hoje é o terceiro dia mais seco. Foram 14 dias com alguma chuva e alguma coisa mínima na madrugada do dia 15. A chuva retorna na próxima terça. Mínimas em Santa Catarina foram na região de Bom Jardim da Serra e São Joaquim. Fez 1,6°C no Mescalero Ranch, 1,7°C no Rio Porteira e 1,78°C na estação da Epagri, região central do município. Também fez 1,6°C na estação do Postinho em São Joaquim.
  12. Ele citou uma notícia do G1 de um médico que se supõe que fez algum estudo. Não tem nada errado. Se página X ou N ou postou não significa nada. A notícia existe e aí cada um faz a interpretação que quiser da notícia. -- 20°C em Interlagos. Apareceu o catavento e as conchas de um anemômetro Davis na TV. Possivelmente uma Vantage Pro 2.
  13. Urubici -0,2°C e Urupema -0,19°C, conseguiram mais uma negativa. Só falta uma em Dezembro agora. Diego Soares (Lebon Régis) "ganhou" do Fernando Keiser (Fraiburgo): 5°C na primeira e 5,8°C na segunda. No vale, ficamos entre 16,5°C no Tomaz Coelho e 18,9°C no Centro. No máximo razoável para Novembro que até agora tem uma média mínima ruim.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.