Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pesquisa no Fórum:

Moretão

Members
  • Content count

    5055
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Moretão last won the day on May 5 2019

Moretão had the most liked content!

Community Reputation

9574 Excellent

3 Followers

About Moretão

  • Birthday 01/01/1870

Location

  • Location
    Vale do Itajaí, SC

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. 24/09: > Máxima: 27,4°C em Mondaí/Linha Catres > Mínima: 3,35°C em Urupema > Menor Máxima: 11,2°C no Morro da Igreja; > Rajada máxima: 60,48 km/h no Morro da Igreja; > Precipitação máxima: 23,2 mm em Urubici/Vacas Gordas/Epagri . > Sexta trivial de primavera, ontem; > O Sábado começou com 1,02°C em Urupema em 2,9°C em São Joaquim. > Escalada de temperaturas até Terça, sem calor acachapante na maior parte de SC.
  2. Eu concordo que há diferenças. Mas não acho que isso possa ser um motivo para desconsiderar o valor. Acho um pouco rígido considerar apenas padrões quase semiperfeitos. Para mim, é uma estação relativamente bem ventilada, embora não livre como um topão. Boa abertura Sul, Norte. No Leste e Oeste tem maiores obstáculos, embora relativamente longe da estação. Sem falar que é uma cidade pequena, horizontal e com pouca densidade. Então respeitosamente discordo. Só questionarei se houver comprovadamente falha no equipamento. Quanto aos 80%, me referi ao conjunto de estações INMET e particulares.
  3. Olha, as construções são longe da estação. Há no mínimo 15 metros do lado esquerdo que é o lado mais próximo. Nos outros lados a distância é maior. É uma cidade pequena de apenas 14 mil habitantes e já fica próximo da saída da cidade. 300/400 metros a Leste vira área rural. Ao sul também é próximo. Infelizmente, não estou conseguindo inserir imagens nos meus posts. Mas parece duvidoso que haja um grande aquecimento. Este padrão já seria melhor do que 80% das estações que temos no Brasil.
  4. FIM DE INVERNO > Máxima: 38,92°C em Criciúma/Epagri > Mínima: -10,4°C em Bom Jardim da Serra/Terra do Gelo; > Menor Máxima: -0,15°C no Morro das Torres; > Rajada máxima: 133,88 km/h no Morro das Torres 164,77 km/h em Água Doce/Epagri ^^^^ Corrigindo o post de ontem. Inverno bastante extremado. ---- Ontem tivemos uma das últimas sub-10 e hoje, talvez, uma das últimas negativas. -1,6°C - São Joaquim/Postinho 0,5°C - Bom Jardim da Serra/Vista Alegre 0,6°C - Bom Jardim da Serra/Terra do Gelo 0,7°C - Morro da Igreja No baixo Vale do Itajaí mínimas entre 12°C e 14°C. Previsão de tempo relativamente agradável até Sábado.
  5. FIM DE INVERNO > Máxima: 38,92°C em Criciúma/Epagri > Mínima: -10,4°C em Bom Jardim da Serra/Terra do Gelo; > Menor Máxima: -0,15°C no Morro das Torres; > Rajada máxima: 133,88 km/h no Morro das Torres. > Foi um ótimo inverno. Provavelmente o melhor desde 2016. Várias noites frias e poucos dias quentes ou com calor prolongado, especialmente em Junho e Julho. Agosto e Setembro foram meses mais quentes e sem grande destaque. No geral, inverno seco com J/J/A fechando com pouca chuva na maior parte do estado. Apesar disso, em Junho houve alguns episódios de chuva no litoral do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, e também no sul do Estado. Setembro deve fechar próximo da média de chuva e esperamos que chova mais na primavera. E que não venha muito calor.
  6. -1,74°C - Urupema/Epagri -0,5°C - Urupema/Sítio Família de Lima 0,4°C - Painel/Lava Tudo 0,51°C - Morro das Torres 0,6°C - Morro da Igreja > Nebulosidade e vento atrapalharam a queda nesta madrugada. Mesmo assim foi possível uma última negativa nestas últimas horas de inverno. > Aqui no Vale do Itajaí, consegui uma última sub-10 pelo valor "máximo: 9,9°C. Mínima essa que provavelmente foi das áreas baixas de SC. O Sul de SC também foi bastante prejudicado. As mínimas aqui ficaram entre 9°C e 12°C. > A Primavera começa às 16h21.
  7. As máximas ficaram entre 25°C e 26°C já está mais agradável com 21/22. Espero boas mínimas amanhã (para época).
  8. > Máxima: 38,3°C em Itapiranga/Linha Presidente Becker Baixa e Mondaí/Cooper A1 > Mínima: 11,6°C em Bom Jardim da Serra/Vista Alegre; > Menor Máxima: 21,3°C em São Francisco do Sul/Ilha da Paz; > Máximas entre 25°C e 30°C no baixo Vale do Itajaí; > Rajada máxima: 89,64 km/h no Morro da Igreja (até 23 horas); > Precipitação: 23 mm em Balneário Gaivota/Lagoa de Fora (até 23 horas). > Dia tórrido no Oeste Catarinense. E outra mínima sob-10 na serra. Chovendo no Sul e algumas partes do Oeste e Serra. Amanhã refresca.
  9. > Máxima: 38,3°C em Itapiranga/Linha Presidente Becker Baixa; > Mínima: 9°C em Urupema/Epagri; > Menor Máxima: 17,27°C em Rancho Queimado/Epagri; > Máximas entre 23°C e 24°C no baixo Vale do Itajaí; > Rajada máxima: 59,4 km/h no Morro da Igreja; > Precipitação: 46,4 mm em Lebon Régis/Anta Gorda (até 23 horas). > Domingo com muito calor no Oeste catarinense. Dentro do normal próximo do litoral; > Amanhã ainda faz calor e na terça passa uma FF. Na quarta, possibilidade de geada com as mínimas do Setembro sendo trocadas.
  10. Parece que a chuva irá chegar aí. Se não chegar hoje, chega essa semana. A Primavera chegou. Núcleo com possível granizo voltou a ganhar força e está indo em direção a Major Vieira.
  11. Mais um dia com granizo após a pausa de ontem. Na Sexta, houve ocorrências no Oeste. Mas felizmente sem ventos fortes, o que é mais importante 🙏
  12. > Máxima: 27,34°C em Maravilha/Progresso; > Mínima: 6°C no Morro das Torres; * edit > Menor Máxima: 9,31°C no Morro das Torres; > Máximas entre 15°C e 17°C no baixo Vale do Itajaí; > Rajada máxima: 66,6 km/h no Morro da Igreja; > Precipitação: 122,8 mm em Mirim Doce/Centro. > Dia frio do centro ao leste, e calor no Extremo Oeste; > Primeiras sub-10 no sul de máxima, no mês de Setembro, no Morro das Torres e Morro da Igreja.
  13. > Máxima: 20,69°C em São Joaquim/Santa Isabel/Epagri; > Mínima: 5°C em Bom Jardim da Serra/Rio do Rastro; > Menor Máxima: 10,4°C em Joinville/Serra Smith; > Máximas entre 15°C e 17°C no baixo Vale do Itajaí; > Rajada máxima: 51,34 km/h no Morro das Torres; > Precipitação: 48,6 mm em Matos Costa. > A quinta foi um dia ameno em todo o Estado. Mas na Serra, as máximas ficaram altas novamente. Na finada estação do Bradador, seria outra sub-10 de máxima. > A sexta será outro dia nublado e molhado e começa com 6,3°C no Morro da Igreja.
  14. São Joaquim está bem positivado nesta primeira quinzena. Apesar dos bons dias de frio semana que vem, acho que Setembro subiu pelo telhado em SC e deve fechar acima da média.
  15. > Máxima: 28,66°C em Seara; > Mínima: 9,19°C no Morro das Torres; > Menor Máxima: 16,8°C no Morro da Igreja; > Máximas entre 20°C e 22°C no baixo Vale do Itajaí; > Rajada máxima: 103,68 km/h no Morro da Igreja; > Precipitação: 153,9 mm em Bom Jardim da Serra/Rio do Rastro. > O começo da última madrugada foi muito quente rendeu máximas muito altas para horário no Oeste. No Sul fez calor de manhã. Depois ficou mais ameno em todas as regiões com bastante chuva na serra. Não fosse o relato de moradores que disseram ter visto o redemoinho.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.