Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Jordan Valle

Members
  • Content count

    282
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

48 Excellent

About Jordan Valle

  • Birthday 10/21/1984

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Na região norte tivemos desde a noite do domingo a influência da frente fria acompanhada da MP continental, que trouxe a segunda friagem do ano para o sul da região. No Acre, Rondônia e sul do Amazonas, ontem e hoje tivemos temperaturas amenas. Contudo, por enquanto, essa MP ainda não trouxe recordes de temperatura mínima, pelo menos até hoje. A MP do início de abril ainda conseguiu ser um pouco mais forte nas mínimas. Já essa atual, está sendo muito boa aqui pela porção sul e leste do AC pelo menos no quesito nuvens e temperaturas baixas durante o dia. Ontem a máxima em Epitaciolândia-AC não superou os 20 graus. Em Rio Branco ontem a máxima ficou em 21 graus de acordo com dados do aeroporto. Hoje o dia seguiu com muita garoa em alguns períodos, e a máxima subiu um pouco, atingindo os 23 graus na maioria das cidades do Acre. Para os próximos dias, estou esperando o retorno dos dias ensolarados, porém com grande amplitude térmica, madrugadas mais frias e tardes mais secas e mornas. Mas ainda estou na torcida para que amanhã o tempo ainda fique fechado, pois como é bom passar uns dias sem ver o sol dando as caras.. 😅
  2. No Acre a frente fria chegou nesse domingo à tarde trazendo ventania e chuva com trovoadas, aliviando o forte calor que predominava. Em Rio Branco, pelo Inmet, as rajadas chegaram aos 75km/h e a temperatura caiu 13 graus em 1h com a entrada da FF. No momento temperatura entrando na casa dos sub 20 e algum chuvisco.
  3. Como o esperado, a friagem caminhando para ser a mais forte do ano, até o momento, aqui no Norte do Brasil, pelo Inmet, temos algumas marcas consideráveis agora pela manhã, mesmo ainda com céu encoberto... Rio Branco 12,4ºC Epitaciolândia 12,8ºC Porto Velho 17,9ºC Vilhena 11,9ºC Cuiabá 11,9ºC (com chuviscos) Ontem, na chegada da frente fria, choveu muito em Rio Branco pela manhã, e a temperatura máxima na cidade não passou dos 23 graus, e logo após o meio-dia, a entrada do ar frio começou a derrubar a temperatura. Algumas cidades da Amazônia boliviana tiveram um dia muito gelado e chuvoso ontem, como Santa Ana, no norte do país, que passou o dia inteiro com 12 graus e chuva. Em La paz, caiu neve durante a noite..
  4. Forte friagem chegando hoje ao Acre, Rondônia e sul do Amazonas. Tendência que seja a mais forte do ano, até o momento. Curiosamente essa onda de frio não chegará ao sudeste do Brasil, por isso será pouco divulgada pela imprensa nacional, enquanto isso, por aqui iremos quase congelar... Logo mais, Rio Branco e região na casa dos 14 graus, Porto Velho na casa dos 19 graus. Isso serão as temperaturas hoje no período da tarde... Amanhã cai mais um pouco. Por enquanto, na pre-frontal, pelo Inmet temos às 06:00 AMT 21º em Rio Branco 21º em Porto Velho 22º em Epitaciolândia No sul de RO, onde já chegou a FF, 17º em Vilhena No Mato Grosso também está esfriando bastante, cidades do pantanal registram chuva/garoa. 17º em Cuiabá. 14º em Cáceres 10º em Corumbá 8º em Ponta Porã.
  5. A frente fria permaneceu estacionada sobre o Acre nesta segunda-feira, por isso tivemos quase uma máxima sub 20 em Epitaciolândia, pois aos 45 do segundo tempo, a temperatura que parecia nao subir mais, às 15hs alcançou os 20,2... 😏 Em Rio Branco, no inmet a máxima foi de 22,8 com mínima de 16,0 Ainda tivemos chuva fraca pela manhã no sul do Estado, e o tempo segue úmido e encoberto, contrariando previsões que indicavam máxima de 27 graus hoje, noticiados pelos telejornais da Globo.. Enfim, muito bom voltar a sentir um ar mais fresquinho nesse inverno.
  6. O domingo foi frio e chuvoso na metade leste e sul do Acre, tivemos a entrada de uma frente fria na madrugada que virou totalmente o tempo, até ontem tínhamos tempo quente e relativamente mais seco, enquanto que hoje a mistura de chuva com ar polar derrubou a temperatura. Tivemos máxima invertida, pois os 27 que o Inmet divulgou em Rio Branco reflete o registro de sábado as 19hs local (00UTC). À meia-noite local fazia 22 graus e às 07hs da manhã 17 graus. Durante o dia o tempo seguiu instável com chuva forte em alguns momentos, totalmente atípico para agosto, dando um bom alívio para seca que a capital do AC enfrentava. Ao meio dia chovia com 17 graus. Por isso a sensação foi de frio o dia inteiro, com pouca amplitude térmica. Por volta das 20hs fazia 16 graus com céu encoberto. No sul do Acre muita chuva na região de Xapuri e Epitaciolândia, com registros de mais de 45mm, além de temperatura de 15 graus no momento. Friagem úmida boa pra um mês seco como agosto.
  7. No Acre essa MP chegou desde quinta pela manha e desde então a temperatura não subiu muito. Ontem a máxima durante o dia foi de apenas 22 graus em Rio Branco-AC, sendo que hoje foi de 23 graus. A minima hoje foi de 16,2 no Inmet. Ja são dois dias de tempo nublado, sem sol e vento fresquinho soprando de sul. Amanha promete ser o dia mais gelado da semana, segundo as previsões, com minima na casa dos 14 graus. Apesar de não estar fazendo frio intenso dessa vez, esta bom demais essas máximas controladas.
  8. Mais um dia frio em todo Acre hoje. Poucas cidades conseguiram alcançar ou ate mesmo superar a marca dos 20 graus. Considerando a estacão do aeroporto, Rio Branco teve máxima de 18 graus, sendo que ontem variou de 15 a 17 graus durante todo o dia, sendo assim, o segundo dia consecutivo de máximas sub 20. A minima bateu os 14 graus hoje, com céu encoberto e garoa. Em Epitaciolândia, de acordo com o INMET, hoje variou de 13,9 a 18,8 graus. Ontem a cidade mais fria do Acre variou de 14,1 a 15,8 graus com baixíssima amplitude térmica. Ate mesmo no sul do Amazonas, a cidade de Boca do Acre conseguiu hoje ter um dia frio para os padrões amazônicos, com variação entre 15,0 a 19,2 graus.
  9. Rio Branco-AC com 17 graus ao meio-dia (aeroporto) Epitaciolândia-AC 14,9 graus ao meio-dia (inmet) Porto Velho-RO 22,2 graus (inmet) Vilhena-RO 19,9 (Inmet) Friagem top de linha por aqui... na Bolívia, segue chovendo com 4 graus em La Paz.
  10. O fim de semana começou com queda de temperatura e frio em todo sul da Amazônia. Desde a manha de sábado a chegada da frente fria na região trouxe chuvas e ventanias. Em Epitaciolândia - AC, a frente fria chegou por volta das 9hs da manha no horário local (11hs BSB), e gradativamente a temperatura começou a cair. Por volta das 9hs, ainda na pre-frontal, fazia 25 graus, e ao meio dia, já havia caído para 20 graus, e as 15hs estava 18 graus, sendo que hoje amanheceu com 14,2 graus e chuva! O diferencial dessa MP esta sendo a umidade, pois a frente fria gerou muitas nuvens e instabilidades e isso esta fazendo o frio aumentar por aqui, pois na amazônia a chuva sempre ajuda a aumentar o frio. Em Rio Branco, ontem choveu quase 30mm, e a frente fria chegou por volta do meio-dia na cidade, levando chuva a tarde inteira. A maxima ficou em 27 graus e a meia noite fazia 17 graus, tendo a minima invertida. Ontem, a frente fria conseguiu gerar instabilidades nos Andes Peruanos e bolivianos, e por isso, caiu neve na rodovia interoceânica que liga o Acre ao Peru, isso nos trechos acima dos 3000 mil metros. Um amigo estava voltando e conseguiu registrar. Nevou também em La Paz, na Bolívia nessa madrugada. E segue chovendo em Cuzco, no Peru ate esse momento. Nos próximos dias sem duvidas deve ter recordes de frio em todo Oeste do continente sulamericano, incluindo ai o oeste da amazônia e toda parte dos andes bolivianos e peruanos. Hoje o Inmet registrou ate as 12UTC minima de 15,8 graus em Rio Branco-AC, 14,1 em Vilhena-RO, 14,2 em Epitaciolândia-AC, 20,0 em Porto Velho-RO. Como segue chovendo e garoando muito, sera um domingo inteiro de temperaturas baixas e recordes tanto nas máximas quanto nas minimas, que provavelmente serão sub 20. Sem duvidas, essa MP pro sul da Amazônia esta sendo a mais forte do ano ate agora.
  11. Renan, realmente em Santiago venta pouco. Abraços e boa viagem!
  12. 18 graus negativos no aeroporto de Bariloche!!!!
  13. Em rio branco a tarde segue geladinha, a máxima desde a meia noite não passou dos 17 graus. Já é a tarde mais gelada desde setembro do ano passado .
  14. Rio Branco já bateu sua menor temperatura do ano nesse início de manhÃ, com 14.7 graus no Inmet. Temos céu encoberto e vento, com sensacao térmica mais baixa. A frente fria chegou ontem no fimzinho da tarde no sudeste do Acre
  15. Mas ja tivemos la nina nos últimos meses, embora fraca, certo?
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.