Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

João Ignacio

Members
  • Content count

    259
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

João Ignacio last won the day on June 14

João Ignacio had the most liked content!

Community Reputation

630 Excellent

About João Ignacio

  • Birthday 03/02/1972

Location

  • Location
    Porto Alegre RS

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. E a queda parou na capital gaúcha 😢 Continua 7°C no aeroporto. App também estacionou nos 6°C
  2. E Painel mostrando seu poder de frio novamente (essa estação é nova?) E o bairro do Charco é destaque para mostrar como faz frio em MG!
  3. E agora vai começar, de fato, o período de geadas em MG, com o ar seco que vai tomar conta , certo?
  4. Tá dado o aviso (serve pra mim, sei que deu geada e talz,mas não me animei a ir ver, eu parecia um fóssil incrustado nas camadas do solo, no caso, camadas de edredon e cobertas térmicas).
  5. O Dust bowl é que dá nome a esse período chamado Dirty 30's (porque tudo era sujo, as casas, ruas e, principalmente, as pessoas), também é o período em que alguns locais dos estados Unidos registraram suas maiores temperaturas em todos os tempos, junto com as tempestades de areia, a destruição da agricultura e da cobertura vegetal nativa, juntou com a Depressão. Todo mundo sabe como começou a depressão, mas depois que essa crise climática se instalou, o próprio Dust Bowl (que é esse conjunto de secas, altíssimas temperaturas e tempestades de areia) passou a alimentar a Depressão. Um processo terrível e que deixou marcas profundas nos EUA.
  6. Há controvérsias, como sempre. Existem alguns estudos e um desses estudos gerou um livro polêmico, cuja tradução aproximada é mais ou menos "Como o ar-condicionado trouxe progresso ao Sul (norte-americano) e mudou a história dos EUA". Li trechos na Internet e é interessante. Há um fator histórico para essa obsessão ianque com ar-condicionado que é o período dos "Dirty 30s", que coincidiu com a Grande Depressão e uma seca que durou quase a década inteira de 30. Muitas pessoas morreram por temperaturas absurdas de quase 50 graus em lugares que são sinônimo de frio, como as Dakotas. Todo mundo que gosta de meteorologia deveria pesquisar, ler e ver filmes sobre esse episódio, também conhecido como Dust Bowl (já ficou completamente off topic, não fiquem bravos comigo 😁)
  7. POA, 21h15min, Aero - 7°C, Ura 87%, vento inapreciável. No app, como de praxe, um a menos: 6°C. Será que vai manter essa queda constante? Não é usual para POA. Nesse ritmo, teremos 4 ou 3 à meia noite. O problema é que aí entra naquele limbo que parece que nada acontece até umas 5/6h da matina. Mas a geada parece que vai ser mais forte!
  8. São Chico é show, tem seu aspecto rústico intocado. E é perto de porto Alegre (+ ou - uns 100 km) de distância. Nova Petrópolis tem o charme de uma cidade alemã, mas sem as "alegorias e adereços" de Gramado. "Dez! Nota dez!"
  9. Invernos ensolarados e gelados como o do norte da patagônia, Suíça, alguns locais do sul/Sudeste dos EUA e da região de Melbourne (Austrália) me parecem perfeitos. E uma menção honrosa para as cidades frias de Minas Gerais ❤️
  10. Se fosse verdade que calor é coisa "de pobre" como explicar a riqueza de Singapura, Malásia, Austrália e mesmo a dos Estados Unidos? E frio "europeu" é o fim da picada em cafundós historicamente pobres como Bielorrúsia e, principalmente, Moldávia (me recuso a usar os termos Belarus e Moldóva, parece que estou com uma batata pelando de quente na boca). Voltando ao clima, calorão e umidade como os de POA em fevereiro me transformam num traste inútil. Chego a emagrecer no verão pela total inapetência e mal-estar. 😕
  11. Tem um paulistano, morador do Norte da Inglaterra, que tem um canal no YouTube sobre generalidades e ele vive reclamando do frio e da UMIDADE do Reino Unido. Segundo ele conta, colegas da Polônia, Bulgária e Rússia, países que todos nós sabemos têm invernos frigidíssimos e que nem se comparam com o clima britânico, reclamam do frio úmido do UK. Além disso, os climas continentais costumam ter verões bem quentes e definidos. Na Inglaterra, basta uma frente fria e todo mundo fica com frio no auge do verão...
  12. Fiz um post no final da tarde hj com os dados do Nachtigall
  13. Tá no Twitter do Nachtigall que fez -0,3 na Serraria. Também achava que eles tinham desativado todas as estações, mas parece que não.
  14. Chama a atenção a queda acentuada e mais rápida do que ontem aqui em Porto Alegre
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.