Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Caco Pacheco

Members
  • Content count

    1525
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

Caco Pacheco last won the day on June 23

Caco Pacheco had the most liked content!

Community Reputation

994 Excellent

About Caco Pacheco

  • Birthday 09/03/1977

Location

  • Location
    Carapicuíba (Granja Viana)/São Paulo(Pinheiros)

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Modo verão também não, né? Primavera é o mais adequado! Inverno, em termos de temperaturas, vai, em geral, até +- 10/15/set; com variações ano a ano, obviamente..... Depois disso, observam-se significativa mudanças no regime pluviométrico e gradualmente, nas temperaturas. As máximas pontuais podem, a partir de então, dar um "belo salto". Frio bom no leste catarinense no finalzinho de set/2012....
  2. Máximas disparam hoje em Sampa! Chegou a 25,9ºC no Mirante. Deu pra sentir calor sob sol "ardente"!
  3. Como fica a Climatempo, caro Renan? kkk
  4. Eu falo que vc é calorento! Sensação abaixo de 10ºC e não usar luva? Passei o Reveillon em NYC de 93/94 sob 10/11ºC (Puta azar! quente pra caramba...) e todo mundo de cachecol e luvas, além de agasalhos "pesados"...
  5. Essa região do extremo oeste catarinense tem um clima muito interessante para mínimas de destaque e máximas baixas também. Da-lhe geada por aí!
  6. A "virada" das 23:59 para meia-noite (horário Brasília-São Paulo), marcava, no Mirante, 12,9ºC. Não faz o menor sentido pegar o horário das 21 hs do dia anterior e levar como critério. Coisa de "purtuga"! Isso é "eurocentrismo" (o mundo gira em torno de Greenwich). Há de se levar em conta o horário local e suas 24 horas do dia/noite! Óbvio e ululante isso! São Paulo, por conseguinte, com 99% de chances de ter uma sub13ºC neste dia 03/Agosto. As mínimas que serão um fiasco por aqui nesta MP. Mas hoje e amanhã certeza de máximas BEM baixas. A propósito, 11,1ºC na Granja Viana neste momento.
  7. Vejam os efeitos "da ilha de calor do centro expandido" em relação às áreas mais afastadas. A dificuldade em perder calor da radiação DIURNA é ENORME! Por isso que em dias de ar seco e noites claras a disparidade entre o centro expandido e as áreas mais afastadas é "gigante!". A disparidade é BEM diminuída em situações de advecção ou tempo encoberto/chuvisco/chuvoso.
  8. Esse Bairro do Charco, em Delfim Moreira-MG, e no PNI são, com certeza, os locais que mais tem geada em número absoluto no Brasil.
  9. Para Sampa, possível máxima sub 15ºC no sábado (será máxima invertida à meia noite) e possível máxima sub 13ºC, ou quiçá, sub 12ºC no domingo. Sábado e domingos encobertos e com chuviscos. 2ª feira encoberta, com máxima sub 20ºC. 3ª feira em diante, esquenta. Sem chance de neve nas serras RS/SC.... GOSTO DO FORECA para Sampa! Já há uns 6 meses. Sempre acerta!
  10. Para São Paulo-Capital, FF chega na 6ª feira final de tarde, com rápido deslocamento. Se o resfriamento na noite de 6ª feira à noite for acelerado e alcançar abaixo dos 15ºC antes da meia à note, certamente teremos máxima sub 15ºC no sábado. Também no domingo. E só... Máximas baixas. Será a marca desta FF/MP para cá. Frio forte de 6ª à noite à 2ª feira manhã, com tempo carrancudo. Tiro curto! Mas tá bão! Estamos desde início de 04/julho até agora, num "inverno normal", em termos de temperatura.... Não compensa junho, mas julho, ao menos, "fez o seu papel". Esperemos agosto. Dizia a Climatempo que não haveria mais "fortes MP´s" após "aquela de julho". Bom, esta à vista, não é "fortíssima", mas é forte, ao menos. E tem todo agosto pela frente e ainda parte de setembro....
  11. Não sou especialista. Mas creio que sim!
  12. Contrariando a Climatempo (sempre perdendo em qualidade com o decorrer dos anos), agosto começa com uma MP bem digna, ao contrário do que previra o Instituto em questão, que falara que agosto e setembro não haveria MP´s "de fortes intensidades". Por isso que não dou "a mínima" para previsões de "longuíssimo prazo"; acima de 2 meses... RETRATE-SE CLIMATEMPO... Mas vocês verão, vão tirar um coelho da cartola para explicar esta MP aos "leigos", que é o "forte" da Climatempo nos dias de hoje... (MERCADO! $$$$).... RIDÍCULO!
  13. De 3ª feira a 5ª feira noite, FF bloqueada no RS. Só "dá ares", do NE de SC "para cima" partir de 6ª, ou sábado... Mas tem gente que gosta de ASAS....
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.