Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Caco Pacheco

Members
  • Content count

    852
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Caco Pacheco last won the day on November 20 2018

Caco Pacheco had the most liked content!

Community Reputation

405 Excellent

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Nublado no centrão de Sampa: 25,8ºC, após máxima de 29,1ºC. Foi predominantemente abafado (mormaço). Há 1 hora começou a bater um ventinho e houve queda na temperatura, aliviando o abafamento. Modelos voltam a colocar FF na próxima 4ª feira, com direito a considerável chuva e queda na temperatura máxima. Ressurgimento para transição verão-outono pintando??? Será??? Pela tendência de hoje seguiriam dias com máximas bem mais amenas das dos últimos dias. As mínimas ainda ficam relativamente altas; porém é característico este processo de transição: primeiro há gradual decréscimo nas MÁXIMAS, surgimento de vento SE. A queda nas mínimas vem posteriormente...Também redução gradual nas chuvas com o passar do tempo, especialmente chegando próximo a abril.
  2. Por quê isso ocorre? Salinidade? Outra variável????
  3. Isso é BEM VERDADE! Diria que a dinâmica foi uma do dia 11/dez até +- 05/Fev (ONDA FORTÍSSIMA DE CALOR), e outra completamente diferente (verão "comum"), do dia 05/06 fev até agora. Portanto, INCOMPARÁVEL À ONDA DE CALOR 2013/2014..., que pegou direto GRANDE parte de Dez/13, JAN E FEV/14 NA TOTALIDADE, e parte de março.
  4. Sim, estava tendo um sonho bom até ontem, caí da cama e acordei. Resta saber como será o início de março adiante... Alguém tem alguma tendência de longo prazo? COUTINHO!!!!
  5. Parece que já era... Tudo indica que a MP de meados da semana que vem tá indo pro saco...., infelizmente.
  6. Bem dito: outono pleno, dura em geral 1 mês. Em geral, começa no meio de abril e vai a meados de maio em Sampa. Meados de março a meados de abril é bem transição... Mas essa transição muda ano a ano...
  7. Ansioso para a chegada da próxima 3ª feira (26/fev), quando um sistema frontal chega. Aliás, dando uma olhada na tendência das temperaturas de 3ªfeira (26/fev) em diante, a mim me parece que a partir da próxima já daria para dizer que se inicia o período de transição verão-outono, apenas ter um pouco de mais moderação para ratificar; mas sim, me parece que iniciaremos este período! Igual a 2012, em que tal período foi bem antecipado.
  8. Noite/madrugada tropical na Granja Viana! Mínima de 20ºC cravados. No momento, 20,6ºC. A propósito, creio que apenas Santana do Parnaíba, Parelheiros e a insuperável Marsilac não tiveram madrugadas tropicais. Toda Capital e RMSP tiveram sob 20ºC quase que na totalidade. Até São Mateus, que possui uma das mínimas mais expressivas (bate Parelheiros neste quesito...), teve mínima de 20ºC cravados também; idêntico à Granja Viana.
  9. Outono batendo à porta na semana que vem??? Parece que sim! Igual a 2012! Outono antecipado!
  10. Dia SENSACIONAL em sampa, muito além das expectativas! No momento, 20,9ºC no centro. A máxima atingiu meros 21,7ºC. Sempre nublado e com vento considerável.
  11. Bom dia! Chuviscando fraco na Granja Viana no momento. Mínima de 19ºC cravados. No momento, 19,1ºC. Começou a chover ontem por volta das19 hs, e se arrastou bem até o início da madrugada. Depois ficou em chuvisco fraco. A queda da temperatura foi bem sentida. Teremos um dia encoberto, com chuvisco e com temperatura bem agradável, com baixa oscilação na RMSP, devendo variar em torno dos 23ºC/25ºC.
  12. Vero! Itaim Paulista é encostado em Ferraz, mas ainda pertence à Capital. Fica uns 20´. Tem razão! Já batendo um vento bem mais fresco agora! FF entrando! Uhhuu!!! Agora é chuva daqui a pouco e temperatura ladeira a baixo!
  13. Fiquei sabendo que não choveu na Capital! Choveu no extremo leste da Grande SP; em Ferraz de Vasconcelos, logo após Gauianazes, um dos últimos bairros do extremo leste da Capital, onde o Lucci mora, onde me parece que NÃO CHOVEU. Lucci, confirma aí! Sei que, em Ferraz, choveu MUITO a partir das 6 hs da manhã. Na Capital, por ora, nadinha de chuva. QUERO É CHUVA!!!
  14. 28,5ºC no centrão de Sampa, próximo à Pça. da Sé. Mormaço bravo... Mas "menos pior" a ontem.
×