Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Caco Pacheco

Members
  • Content count

    578
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

233 Excellent

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Vai ser! Não tem mais volta! Esta tendência vem sendo ratificada rodada pós rodada! O "grosso" chega por volta do dia 24, mas antes, dia 19/20 já chega " a primeira leva" de ar frio.
  2. Sim, sim! Vem MP "das boas" lá pelos dias 20/21. Será forte nos primeiros 4 dias, e de de longa duração! Partir de 20/21 Outubro até o finalzinho do mês será INCRÍVEL! Resta saber os últimos 3 dias... Mas outubro (quebrando todas projeções pessimistas do início do mês), tem sido MUITO BOM! E, com esta MP, tem tudo para ser um dos meses de destaque do ano! Aqui na Vila Madalena, predomínio de nublado e 27ºC. Vou à piscina agora! Depois, almoço na Granja Viana!
  3. Promessa de sequência de MP´s a partir desta 5ª feira, 11/out, com outra mais mais forte no domingo, 14/out; e outra, mais forte ainda no final da próxima semana! Outubro MUITO BOM! Nada de "calorão" à vista até o finalzinho do mês. Agosto MUITO BOM; Setembro normal e outubro normal/bom, na minha opinião. 2018 TEM SIDO BEM LEGAL!
  4. NADA DE CALORÃO ATÉ DOMINGO EM SAMPA! Aproximação de uma FF fraquinha na próxima 5ª feira (11/out) aumentando condições de instabilidades e "segurando as máximas" ainda mais. MP "mais porreta" praticamente garantida a partir de 15/outubro!
  5. A faixa-leste está com um dia invernal.
  6. Ao que parece, sim. Mas tem que monitorar, tem chão ainda. Outubro está bem "dentro da casinha" (como já foi setembro), e as perspectivas até o dia 20 são muito boas!
  7. Noite/madrugada MUITO abafada em Pinheiro/Zona Oeste. Ansioso pela chegada do refresco desta 5ª feira...
  8. Nesta 5ª feira já muda tudo, voltando o friozinho bom e gostoso até sábado, com domingo ameno. Normal esse vai-vem na primavera (final de setembro até meados de novembro). MUITO ABAFADA ESTA MADRUGADA DE 4ª FEIRA: Aqui dentro de casa, neste exato momento (02:30 AM), 23,5ºC, com 73% de umidade; pressão em 1019 hPa. Na realidade, está uma "delícia"! Vestindo regata, shorts, e hawaianas.
  9. Também não acho. Já no dia 04 há chegada de uma MP bem bacana para curtir! O resto do mês? Não tenho a mínima ideia.... Considerando que, do início do mês até esta MP do dia 06 será "bem normal para outubro", estamos já no lucro! Acho que o meu entusiasmo atual com as eleições reflete no meu otimismo com as condições do tempo desde agosto, rsrsrsr P.S: Isso não é "off", né? Trocadilhos entre o quanto gosto de previsão do tempo (site BAZ) com o quanto gosto de acompanhar eleições. Não dei opinião alguma sobre candidato/ candidaturas.... Grato!
  10. Nesta referida 3ª feira, a máxima na Granja Viana foi de 33,4ºC. Em termos de "latitude", estamos +- na linha de Pinheiros. Muitas vezes não pegamos essa cerração diurna da região da zona sul, que ocorre eventualmente. Nossas temperaturas são muito semelhantes às da estação de Barueri, porém, em muitas ocasiões, com céu bem limpo, tempo seco e MP, as mínimas são muito próximas (ou menor) ao IAG da zona sul. Não chega às marcas da Capela do Socorro, Parelheiros ou Santana do Parnaíba. Fica muito semelhante às marcas de Perus, nestas condições comentadas também.
  11. Pelos dados de agora, é um breve alívio no calorão entre 2ª e 3ª feira...
  12. Datado de 17/set, há 5 dias... No atacado, esta previsão se confirma. Semana que vem será BEM QUENTE! Digna de ondas de calor de verão! Sábado eu diria que será o último dia da transição inverno-primavera aqui em Sampa. Domingo a temperatura DISPARA e as máximas já passam os 30ºC, assim como na 2ª feira. 3ª feira , uma FF de fraca intensidade baixará as máximas e mínimas, porém ela será de tiro curtíssimo. Na própria 4ª feira já esquenta novamente, e aí a onda de calor se instala de vez, trazendo marcas próximas aos 34ºC em Sampa por alguns dias e acima dos 30ºC em VÁRIOS SUCESSIVOS DIAS. A expectativa que fica é a esperança (só que ainda longe...) da possibilidade do ingresso de uma FF moderada lá pelos dias 03/04 outubro.
  13. ?????? Acho que não será não, hein Coutinho.
×