Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Caco Pacheco

Members
  • Content count

    1551
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

Caco Pacheco last won the day on June 23 2019

Caco Pacheco had the most liked content!

Community Reputation

1064 Excellent

About Caco Pacheco

  • Birthday 09/03/1977

Location

  • Location
    Carapicuíba (Granja Viana)/São Paulo(Pinheiros)

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Acabou mesmo. E baita dia mesmo! Agora, deliciosos 20ºC por aqui. Ventinho clássico de SE neste fim de tarde. Céu com poucas nuvens. Dia foi mais para outono, nesta transição de outono para verão que começou na metade da semana passada.
  2. Concordo bastante com você. Lógico que varia ano a ano. Mas o outono é a estação mais curta, sem sombra de dúvida. 2016 também creio que não houve outono direito; pulou-se direto de verão para inverno. Acho que, no geral, inverno climático vai do final de maio até início de setembro. Verão, do início de dezembro até meados de março.
  3. Deu uma pancada forte, mas coisa rápida, aqui em Carapicuíba, há pouco também.
  4. Acho que no verão inteiro não tivemos, de fato, uma ZCAS, Aldo.
  5. Começa a chover forte no oeste da grande SP aqui em Carapicuíba.
  6. Tem toda razão. Hoje por exemplo com todas características de verão: abafadíssimo, embora a nebulosidade esteja segurando a máxima. E segundo o Foreca, até 4 de março teremos muita chuva sobre São Paulo, caracterizando verão típico. Nada de transição até/março.
  7. Alguém tem previsão estendida das chuvas de médio/longo prazo para São Paulo? Temperaturas em queda acentuada desde 6ªfeira. Neste domingo e 2ª feira certo aquecimento, mas longe dos 30ºC. Depois nova queda pronunciada de temperatura. Verão já foi pro saco? Por isso a importância do regime de chuvas de médio/longo prazo para uma análise mais profunda. Já iniciada a transição verão/outono?
  8. Até agora, verão sem bloqueio ou ZCAS aqui em Sampa. Últimos dias, embora as máximas não tenham sido exageradas, têm sido extremamente desagradáveis devido à alta umidade.
  9. Impossível! 2º quinzena de março já muda legal..não há como... O verão climático pode perdurar no máximo (se tivermos MUITO AZAR!) lá pelo final do segundo decênio de março. Algo como foi em 2019...
  10. Aqui tem. Ar quente e abafado, úmido e pegajoso. Equatorial mesmo. Parece que estou em Manaus no momento. Não choveu nada hoje aqui no oeste da RMSP, em Carapicuíba e Cotia. Faltou a chuva de tarde/noite dos últimos dias para refrescar...25,5ºC temperatura interior e 23ºC lá fora neste momento. Mas a umidade está lá em cima. Show de horror.
  11. São Paulo foi bem assim hoje também. Nada de chuva e bem e mais ensolarado do que nuvens. Apenas um pouco mais quente. Acho que batemos nos 31ºC; variando de um bairro para o outro. No geralzão, este verão esta "bem normal" para nós, embora ainda não tenhamos tido um episódio de ZCAS. Mas já tivemos bastantes dias com fortes pancadas de chuva à tarde. Também nada de bloqueio por enquanto.
  12. Permitam-me fazer uma retificação sobre o que postei há uns dias. Falei que o verão climática em Sampa "iniciaria" neste próximo domingo, 15/Dezembro. Erro meu... A bem da verdade, começou neste último domingo 08/dezembro. Estamos vivendo dias quente e abafados, típicos de verão. Nesta 3ª tivemos várias pancadas de chuva condizentes com a época. Então, verão começando na época certinha...
  13. Domingo que vem (15/Dezembro), começa o verão climático em São Paulo, pelo que estou verificando, baseado no Foreca. Primavera foi boa! Verão tardio...
  14. Alguém tem alguma notícia sobre quando inicia o verão climático? Aqui em Sampa, pela previsão a médio prazo, só após a primeira quinzena de dezembro. Coisa que eu nuca vi ocorrer...
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.