Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Fabiano Dal-Ri

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Fabiano Dal-Ri

  1. Incrível a queda de pressão aqui no litoral norte catarinense, o que não é nada comum para a região. Quase todas as estações com queda de 20-25 hPa desde ontem e acelerou ainda mais nas últimas horas. Deve continuar caindo até chegar a linha de instabilidade.
  2. Aliás, muito interessante a trajetória desse segundo sistema de baixa pressão. Ele cruza o sul do Chile e da Argentina entre sábado e domingo, fica mais bem definido próximo às Ilhas Malvinas (Falklands? rs) e na terça-feira já está na altura da divisa RS-SC, sempre um tanto afastado do continente. É bem diferente do caminho mais comum de "escorrer" do Charco para o Atlântico e se aprofundar em algum ponto entre Mar del Plata e o RS.
  3. Boa noite, pessoal! Estou há algumas semanas em Balneário Camboriú (SC) e achei hoje mais abafado que a média dos últimos dias. Na estação de Itajaí, aqui ao lado, a mínima foi de elevados 19,0ºC e máxima ficou em 25,6ºC, com umidade sempre acima de 71%. Durante a madrugada até tivemos um pouco de vento leste mais forte devido ao giro da alta pressão que se afasta e também deixou o tempo mais nublado (além dos cirrus já antecipando a mudança no tempo), mas o destaque em termos de vento deve ocorrer a partir de sábado. Serão duas baixas seguidas: a primeira entre sábado/domingo e a outra já entre segunda/terça. Uma máxima sub-20 com sol e vento seria muito bem-vinda.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.