Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Renan

Advisors
  • Content count

    18080
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    57

Everything posted by Renan

  1. Aumentam as expectativas para o primeiro frio intenso do ano. Maio não começa com grandes emoções, mas vamos acreditar que essa dinâmica ruim vai mudar !
  2. Simplesmente espetacular a rodada 12Z do ECMWF, bem como do GFS. Ambos aumentaram a força da massa polar do dia 23!
  3. Realmente, durante o inverno Barbacena tem vários dias nublados e muito frios. Adoro o clima de lá. E também adorei o agradável clima de Ouro Preto. Graças à altitude, uma parte significativa de Minas Gerais tem clima agradável.
  4. Pois é, Nani. Sendo que um dos piores que eu já vi foi em 2013, justamente um ano que foi legal para frio, mas aquele Junho foi tenebroso de entediante. Tivemos uma ótima sequência de Junhos frios, que foram os de 2009, 2010 e 2011. Está na hora de voltarmos a ter uma sequência dessas.
  5. Frio forte mesmo, pelo visto, só em Junho. E acho que a melhor parte do inverno será sua parte final, justamente por causa desse resfriamento dos oceanos que nos influenciam. Está acontecendo de verdade um resfriamento do Atlântico e Pacífico. Aleluia!
  6. Dia maravilhoso, nublado e com chuviscos ou chuva fraca quase o dia todo, sensação térmica de frio. Variação de 16,6C a 21,3C em casa, no INMET a máxima foi sub-20 e a mínima ficou muito perto de ser a primeira abaixo dos 15 (com 15,1C). Choveu 4,6mm. - E que venha a MP do dia 23 !
  7. Um absurdo para aquela região, Nani. Será que é recorde histórico ? A média anual da região dos lagos não costuma ir muito além dos 600mm a 700mm...
  8. Complicada essa situação no litoral do Sudeste. Realmente chuva muito volumosa devido aos ventos úmidos do giro do anticiclone. Sobrou até para a geralmente seca região dos Lagos fluminense. Cabo Frio-RJ e Arraial do Cabo-RJ registraram volumes acima dos 100mm nos últimos dias.
  9. Lugar sensacional ! Vou acompanhar a estação.
  10. Clima relativamente semelhante ao de Barbacena, sendo um pouco menos frio devido à latitude e altitude um pouquinho menores. Já viu geadas por aí ?
  11. Finalmente um dia digníssimo em Juiz de Fora neste outono fake. A MP marítima conseguiu avançar mais e trouxe bastante instabilidade para a região, já havia começado com alguns temporais isolados ontem à noite e hoje a chuva generalizou, apesar da intensidade fraca. Tempo bastante nublado o dia todo, algumas rápidas aberturas por volta das 11h ajudaram a temperatura subir um pouco, porém no decorrer da tarde a chuva começou e desde então a temperatura só fez cair. Máxima: 21,6C Mínima provisória: 17,4C Chuva até o momento: 5mm Agora já faz 18,1C e segue chovendo fraco. A mínima deve ser durante a noite.
  12. REVELADOR. Vou deixar tudo isso salvo para no futuro poder argumentar sobre este outono que eu vivi.
  13. Revoltante e lamentável. E mesmo quando você coloca o ano inteiro até a data de hoje, ainda assim o 2019 maldito permanece com ZERO mínimas sub-15. Não dá nem pra culpar o aquecimento global disso aí, como se pode ver. É pura e total trollagem da dinâmica atmosférica sobre a América do Sul mesmo.
  14. Nossa ! Achava que 2018 não havia sido tão terrível quanto agora.
  15. Show de bola ! Se possível, gostaria de ver com os amigos o mesmo tipo de levantamento para outras cidades, considerando é claro a realidade local do que seria uma típica temperatura mínima de outono. Assim, gostaria de ver o levantamento para: São Paulo (Mirante): Mínimas sub-15 Curitiba: Mínimas sub-12 Campo Grande: Mínimas sub-15 São Joaquim: Mínimas sub-7 Urupema: Mínimas sub-5 Morro da Igreja: Mínimas sub-5 Belo Horizonte: Mínimas sub-15 Rio: Mínimas sub-18 Florianópolis: Mínimas sub-15 Campos do Jordão: Mínimas sub-7 Bairro do Charco: mínimas sub-5
  16. Estamos precisando demais de uma forte La Nina. Será que isso é pedir demais ?
  17. ISSO É UM CRIME REVOLTANTE ! DEVOLVAM NOSSO CLIMA, ladrões !
  18. Isso vai ser bem legal. Com toda a certeza, as menores mínimas do ano até aqui em boa parte do centro-sul (uma tarefa nada difícil para essa MP, aliás).
  19. Devagar...QUASE PARANDO....a dinâmica de inverno vai se instalando. Por aqui....muito nevoeiro, chuviscos, ventinho frio nessa manhã. 16C no INMET e 18C no meu sítio. A massa polar melhorou um pouco agora.
  20. A massa polar continua decepcionante em Juiz de Fora. Sem chuva, sem frio, apenas um tempo modorrento e agradável. Variação das temperaturas hoje na minha estação: 17,9C a 25,4C. Está devendo e MUITO essa MP, mas o auge dela deve ocorrer entre amanhã e Domingo, e então terá mais uma chance de provar a que veio.
  21. Muito interessantes esses dados. É muito grande a diferença entre Maio e Agosto no RS, e diminui à medida em que a latitude diminui. De uma forma geral, no interior do país a diferença se torna mínima ou Agosto é até mais quente naqueles locais onde o bloqueio atmosférico ganha força, anunciando os primeiros ares da primavera seca (antes do retorno das chuvas).
  22. Aeeeeeeee, agora sim ! Junte-se a nós, Marcão. Vamos reclamar em uníssono, kkkkkkkk.
  23. Com certeza. E vai por mim, neste 2019 o mês de Agosto vai ganhar de goleada de Maio, tanto na dinâmica, quanto nas médias de temperatura e ondas de frio.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.