Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Esportes


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

  • Replies 137
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Carlos Dias

    138

Vice do Grêmio ironiza time misto do rival Inter

 

Ao comentar a possibilidade de o Internacional utilizar um time com maioria de reservas para enfrentar o São Paulo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, recorreu à ironia.

 

"Com o time titular eles não ganharam quase nada fora de casa, pode ser que consigam com os reservas", disparou o dirigente gremista.

Link to comment
Share on other sites

Diria que o Gremio perdeu o embalo, e mais..está com uma pressão bem maior que o São Paulo e o Palmeiras. no caso do Palmeiras , essa vitoria valeu mais do que os 3 pontos...pois ganharam um classico e fora de casa. Isso foi muito importante agora na reta final..Dá moral pra equipe

 

Vamos analisar abaixo o que resta :

 

Palmeiras x Grêmio - Acho que aqui dá empate...

Grêmio x Coritiba - Agora ficou dificil de opinar aqui, mas o Gremio deve levar..

Vitória x Grêmio - Dificil..Acho que aqui dá empate...

Ipatinga-MG x Grêmio - Gremio leva facil, apesar que eles ganharam do Coxa

Grêmio x Atlético-MG - Ultima rodada, pressão total no olimpico, o Gremio leva

 

Flamengo x Palmeiras - Acho que aqui dá empate...

Palmeiras x Ipatinga-MG - Palmeiras leva facil..

Vitória x Palmeiras - jogo complicado, arrisco no empate...

Palmeiras x Botafogo - Palmeiras ganha..

 

Portuguesa x São Paulo - São Paulo leva facil, ultima vez que vi a Lusa ganhar esse classico foi em 88, e eu estava no Morumbi, claro na torcida da Lusa.. :lol: :lol:

São Paulo x Figueirense - + 3 pts ..

Vasco x São Paulo - Acho que o SP ganha..mas vou de empate..

São Paulo x Fluminense + 3 pts para o SP

Goiás x São Paulo - Vou de empate..ninguem aqui vai querer arriscar..

 

Resumindo :

 

São Paulo - 73 pts

Gremio - 71 pts

Palmeiras - 70 pts

 

O jogo chave vai ser mesmo Palmeiras x Gremio, coloquei empate e vejam o que deu..Agora se essa partida tiver um vencedor, fará bastante diferença. E tem o Vitoria da Bahia jogando em casa contra Palmeiras e Gremio, será que alguem aqui vai conseguir derrubar o Vitoria na sua prórpia casa..??

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Carlos, tu está muito otimista com o Grêmio.

 

Vamos com 5 reservas (quase todos da zaga) contra o Palmeiras.

 

Sinto que o pessoal se desmotivou por completo depois de ontem.

 

Diria que será 3 x 0 para o Porco.

 

O Grêmio tem uma mínima chance de levar se o Porco entrar em campo no "já ganhou".

 

O Grêmio deve fazer entre 6 e 9 pontos nos 15 pontos que restam. Vai lutar para ficar em 4º lugar.

 

Então ficará 73x73....A não ser que o Vitoria da Bahia ou Flamengo aprontem para o Palmeiras..A não ser que o Goiás ganhe do SP, mas isso não não acredito..

Link to comment
Share on other sites

Em MG os do interior e depois o Galo, o Cruzeiro não aturo!

No Paraná, os do interior e a seguir o Paraná Clube(touca do Inter e Coritiba idem).

No RJ, uma certa neutralidade, embora goste do Flu, do Botafogo( pena que este ultimamente não ganha um clássico), Vasco e não gosto do Flamengo.

Em SC sou Criciúma, Havaí, Chapecoense etc... e antipatizo com o Figueirense só por causa do Ronaldo :lol: :lol: :lol:

No RS sou GE Pampeiro, depois os do interior e o Grêmio, e claro sou contra o Internacional ou melhor sou anti-colorado :lol:

 

AINDA BEM QUE É PARA O "HAVAÍ", PIOR SERIA SE FOSSE PARA O AVAÍ.......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

:lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

E essa declaração do Vice Presidente do Gremio dizendo que o título está bem longe..!!

 

Não concordo..pode estar dificil , mas não bem longe, afinal são 2 pts de diferença com 15 em disputa..Acho que ele foi meio infeliz nessa declaração que na minha opinião acaba até desmotivando a equipe..Isso não é tipo de declaração de uma diretoria de um time grande com o o Gremio em uma reta final de Brasileiro..

Link to comment
Share on other sites

Torcedores tumultuam treino do Grêmio no Olímpico

 

Nesta terça-feira uma torcida organizada tentou invadir o treino realizado no gramado suplementar do Estádio Olímpico.

 

A intenção dos cerca de 20 torcedores era cobrar um maior empenho dos jogadores. Após conversar com o diretor técnico do clube, Rodrigo Caetano, os ânimos foram acalmados. Eles foram encaminhados para assistirem ao trabalho ao lado do campo, local em que nem a imprensa possui acesso, em uma atitude conivente da diretoria tricolor. Ao saírem do treino, ocorreu um diálogo com dirigentes e atletas em tom pacífico.

 

Ao ser questionado sobre o ocorrido, o técnico Celso Roth, que não foi interpelado pela torcida, desconversou. "Estou fora dessa situação. É uma questão da direção", disse. O treinador, porém, criticou a atitude. "Isso não é a torcida do Grêmio".

Link to comment
Share on other sites

Falando do Futebol paulista, o São Caetano só ganha, ontem foi de 3x2 no Parana em Curitiba e já está apenas 3 pts do G4 a 5 rodadas do final. E ainda tem o Barueri na parada 1 pto do G4 com um jogo a menos.

 

Já pensaram o ano que vem na Serie A :

 

Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos , Portuguesa, São Andre e São Caetano..?? Vai ser um mini-estadual..

 

SP : 07

RJ : 02 :lol:

RS : 02

SC : 02

MG : 02

PE : 02

PR : 01

GO : 01

BA : 01

Link to comment
Share on other sites

Uma pergunta. Porque o torcedor está tão distante da seleção brasileira..??

 

Antigamente ninguem perdia um jogo da seleção na TV , na ultima vez que o Brasil jogou eu estava no shopping..Sem falar que o Brasil jogou no Engenhão este ano para menos que 20 mil pessoas..

 

Realmente é triste..Será pq os atletas jogam em outros paises..?? A impressão que passa que quando a seleção joga os jogadores eles atuam pensando em fazer uma boa exibição pensando em seus contratos..ou seja.. dinheiro..e antes não era assim..jogavam com o coração..

Link to comment
Share on other sites

Com punição ao Goiás, São Paulo pode definir o titulo em Itumbiara

 

Adversário do líder São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás não poderá enfrentar o time do Morumbi em seu estádio, o Serra Dourada. Com a punição, definida nesta segunda-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o título nacional pode ser decidido em Itumbiara, no estádio Juscelino Kubitschek, com capacidade para apenas 20 mil pessoas.

 

A punição foi imposta por conta de confronto entre torcidas no Serra Dourada. Os torcedores de Goiás e Cruzeiro brigaram nas arquibancadas do estádio, na vitória do time esmeraldino por 3 a 0, válido pela 33ª rodada. Punido por unanimidade, o Goiás perdeu o mando de três jogos e só poderá retornar ao seu estádio na terceira partida como mandante no Brasileirão-2009, além de ter que pagar multa de R$ 50 mil.

Link to comment
Share on other sites

Num Brasileirão sem erros de arbitragem, Grêmio assumiria a liderança

 

Foi uma tarefa árdua. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM analisou todas as partidas do Brasileirão em busca de erros decisivos - aqueles que fizeram diferença no placar. De 340 confrontos, 29 mudaram de resultado e alteraram a tabela de classificação. Esse número representa 9% do total.

 

01-Gremio : 62 (-1)

02-Cruzeiro : 61 (0)

03-São Paulo : 59 (-6)

04-Palmeiras : 58 (-3)

05-Flamengo : 58 (-2)

06-Internacional : 51 (0)

07-Goias : 51 (+3)

08-Botafogo : 50 (+1)

09-Curitiba : 47 (-3)

10-Atletico MG : 47 (+3)

11-Fluminense : 45 (+8 )

12-Sport : 44 (-1)

13-Vitoria : 43 (-2)

14-Figueirense : 41 (+6)

15-Vasco : 39 (+2)

16-Nautico : 39 (+2)

17-Portuguesa : 38 (+2)

18-Santos : 37 (-3)

19-Atletico PR : 36 (-2)

20-Ipatinga : 31 (0)

 

No campeonato inteiro, o clube mais prejudicado até agora foi o Fluminense, que ganharia oito pontos. A equipe sofreu com a arbitragem nas partidas contra Sport (Recife), Santos (Rio), Coritiba (Rio) e Vitória (Salvador). Em todas elas, passaria a somar pontinhos preciosos, pulando para a 11ª colocação.

 

Na outra ponta da tabela, está o mais beneficiado: o São Paulo. Removidos os erros do apito, o tricolor paulista perderia seis pontos e deixaria a liderança, sendo ultrapassado por Grêmio e Cruzeiro. Duas vitórias seriam transformadas em empate, nos jogos contra Vitória (em São Paulo) e Botafogo (Rio). E três empates virariam derrotas: contra Coritiba (São Paulo), Figueirense (Florianópolis) e Atlético-MG (Belo Horizonte).

Link to comment
Share on other sites

Não consigo enxergar diferença entre a Serie A e a Serie B, a excessão de São Paulo e Gremio que estão um degrau acima.

 

Palmeiras levando de 5..Cruzeiro levando de 5 tb e do Nautico...

O gol do Santos contra o Inter quando a bola iria pra lateral e acabou entrando , se tornando a maior piada do fds..

 

Não adianta negar o futebol está nivelado por baixo mesmo

Link to comment
Share on other sites

São Paulo : Vasco (F), Fluminense ©, Goiás (F)

Gremio : Vitoria (F), Ipatinga (F), Atletico MG ©

 

Penso que este jogo SP x Vasco em São Januario, vai ser o jogo chave. Na minha opinião o SP faz 5 pts nestes 3 jogos finais.

 

Já no caso do Gremio, corre serio risco de perder em Salvador, mas tem que buscar um empate pelo menos. Quanto ao Ipatinga todos estão confiantes na vitoria, só que a equipe mineira despachou o Curitiba e meteu três no Sport. E quanto ao Galo mineiro claro que vai ser com vitoria, este não tenho duvida.

 

Bem considerando o Gremio arrancando um empate na Bahia, fará 7 pts contra 5 pts do São Paulo.

 

Terminaria as duas equipes com 73 pts , só que os Gauchos teriam uma vitoria a mais........

 

Resultado Gremio Campeão.............

Link to comment
Share on other sites

HEXA-CAMPEÃO!

 

Dai ficou facil...com ajuda de 19 times...ficou facil demais..!! Em 2009 os Bambis não vão ter essa molesinha, podem ter certeza..!!

 

A ajuda vem desde lá em cima como lá embaixo...O Inter salvou o Santos e o Fluminense da Serie *B* o ano que vem. Aliás, esse time misto do Inter não ganha nem do Ipatinga..aliás o Inter no papel foi eleito o melhor de 2008 e está em 8º lugar com risco de terminar em 12º..triste..!!

Link to comment
Share on other sites

HEXA-CAMPEÃO!

 

Dai ficou facil...com ajuda de 19 times...ficou facil demais..!! Em 2009 os Bambis não vão ter essa molesinha, podem ter certeza..!!

 

A ajuda vem desde lá em cima como lá embaixo...O Inter salvou o Santos e o Fluminense da Serie *B* o ano que vem. Aliás, esse time misto do Inter não ganha nem do Ipatinga..aliás o Inter no papel foi eleito o melhor de 2008 e está em 8º lugar com risco de terminar em 12º..triste..!!

 

ah ta, a serie B que foi dificil né?? :twisted:

 

Então , isso mostra que as Series A e B estão praticamente no mesmo nivel. Acho o Barueri melhor que o Santos por exemplo...é isto que quis dizer..

Link to comment
Share on other sites

Não desmereci o SPFC, vcs é que superestimam o SPFC que na minha opinião tem apenas um time modesto e que perdeu o ruim Grêmio duas vezes este ano.Objetivamente o SPFC está com um time mediano com bom conjunto, mas daí a considerá-lo um grande time tem um abismo Bruno, assim como Palmeiras ,Cruzeiro, sempre disse tem times medianos e o Palmeiras chegou a ser ridículo em algumas partidas.

 

Exato..O São Paulo é simplesmente um time medio que engrenou nas ultimas rodadas diante de equipes fracas no geral...Vcs acham normal o Gremio , segundo melhor time do Brasil tomar de 4 do Vitoria da Bahia de Apodi e Tripodi...ambos refugos santistas..?? QUEM É VITORIA..?? O Super Nautico enfiar 5 no Cruzeiro..?? O Super Ipatinga (Serie B no estadual Mineiro), atropelar o Sport , equipe qua vai representar o Brasil na libertadores,..?? E por ai vai..

 

Foi um campeonato nivelado por baixo aliás esta minha opinião é assinada embaixo pelo colunista esportivo Paulo Cezar Calazans do jornal *O Globo* e comentarista ESPN Brasil.

 

Mérito ao São Paulo que soube se aproveitar desse fraco nivel tecnico atual neste ano, que jogando de forma nada acima do normal , acabou levando a taça.

Link to comment
Share on other sites

Santos admite proposta e Molina pode ir para o Grêmio

 

Um dos destaques do Santos na atual temporada pode estar deixando a Vila Belmiro. O meia Molina, contratado no começo do ano pelo novo parceiro santista, o grupo Sondas, pode continuar no futebol brasileiro em 2009, porém vestindo a camisa de outra equipe do País. O próprio presidente Marcelo Teixeira confirmou que existe a possibilidade do jogador ser negociado com o Grêmio ao final deste ano.

Link to comment
Share on other sites

Paulo Baier promete ajudar o Grêmio a ser campeão

 

Gremista, meia do Goiás quer dar título de presente para o pai

 

O Grêmio só será campeão brasileiro com a ajuda do Goiás. A três pontos do líder São Paulo, o time de Celso Roth precisa vencer o Atlético-MG, no Olímpico, e depender de uma vitória do Verdão sobre os paulistas, no Distrito Federal. E o líder do time goiano é um gaúcho de 34 anos, natural de Ijuí e gremista de coração: Paulo Baier.

Link to comment
Share on other sites

Olha, me parece que a torcida do Inter é maior do estado. Eu sinceramente acho a torcida do Grêmio mais fiel (comparece mais quando o time está mal) e mais bonita. A diferença deve ser mínima em quantidade, mas o que realmente interessa , não é ficar contando os torcedores, eu gosto mesmo de ver o grenal pra ver na arquibancada aquelas gaúchas lindas..!! \:D/

Link to comment
Share on other sites

Pois é, depois de ter jogado um campeonato medíocre, tenho que elevar minhas mãos aos céus e agradecer por meu Santos não ter caído pra segundona, hehehehehe! :lol:

 

Tomara que melhore e muito em 2009.

 

sdçs..

 

É verdade Diego, se não fosse o jogo em que o Inter jogou com time misto , o Santos cairia para Serie B , e o Figuereinse escaparia..

Link to comment
Share on other sites

2009 definido :

 

BRASILEIRO 1º DIV

 

Corinthians SP

São Paulo SP

Palmeiras SP

Santos SP

Santo Andre SP

Barueri SP

 

Flamengo RJ

Fluminense RJ

Botafogo RJ

 

Atletico MG

Cruzeiro MG

 

Curitiba PR

Atlético PR

 

Gremio RS

Internacional RS

 

Sport PE

Nautico PE

 

Goiás GO

Vitoria BA

Avai SC

 

 

BRASILEIRO 2º DIV

 

Portuguesa SP

Ponte Preta SP

Guarani SP

Bragantino SP

São Caetano SP

 

Vasco da Gama RJ

Duque de Caxias RJ

 

Vila Nova GO

Atlético Goianiense GO

 

Ceara CE

Fortaleza CE

 

America RN

ABC RN

 

Juventude RS

Figueirense SC

Parana PR

Ipatinga MG

Brasiliense DF

Bahia BA

Campinense PB

 

 

BRASILEIRO 3º DIV

 

Caxias RS

Brasil de Pelotas RS

 

Marcilio Dias SC

Criciúma SC

 

Marília SP

Guaratinguetá SP

 

America MG

Ituiutaba MG

 

ASA AL

CRB AL

 

Paysandu PA

Aguia PA

 

Luverdense MT

Mixto MT

 

Gama DF

Confiança SE

Salgueiro PE

Icasa CE

Sampaio Correia MA

Rio Branco AC

Link to comment
Share on other sites

Ranking Brasileiro Top 10 (Revista Placar)

 

Este é um ranqueamento histórico baseado na atribuição de pontos conforme a colocação final em cada campeonato. A atribuição se dá da seguinte forma: 10 pontos ao primeiro lugar, 9 ao segundo, 8 ao terceiro, procedendo desta maneira até o décimo colocado que recebe 1 ponto. As classificações finais foram retiradas da Revista Placar e do site da RSSSF.

 

Brasileirão 1971-2008

 

01º-São Paulo 183

02º-Internacional 151

03º-Palmeiras 149

04º-Corinthians 147

05º-Atlético Mineiro 146

06º-Grêmio 137

07º-Cruzeiro 133

08º-Santos 125

09º-Flamengo 115

10º-Vasco da Gama 110

11º-Fluminense 94

12º-Botafogo 77

13º-Guarani 60

14º-Coritiba 53

15º-Goiás 44

16º-Sport 40

17º-Atlético Paranaense 38

18º-Portuguesa 38

19º-Bahia 37

20º-São Caetano 30

21º-Ponte Preta 27

22º-Bragantino 27

23º-Vitória 26

24º-Operário 18

25º-Paraná 15

26º-Santa Cruz 14

27º-Bangu 12

28º-Juventude 11

29º-América - RJ 10

30º-Brasil de Pelotas 8

31º-Londrina 7

32º-Náutico 5

33º-América - MG 4

----Ceará 4

----Figueirense 4

36º-Joinville 3

----Remo 3

38º-Santo André 1

----Uberlândia 1

 

Maiores torcidas do Brasil

 

1- Flamengo - 18,1% - 33,0 milhões

2- Corinthians - 13,2% - 24,0 milhões

3- São Paulo - 7,3% - 13,3 milhões

4- Palmeiras - 6,5% - 11,8 milhões

5- Vasco - 5,5% - 10,0 milhões

6- Cruzeiro - 3,7% - 6,7 milhões

7- Grêmio - 3,5% - 6,4 milhões

8- Santos - 2,7% - 4,9 milhões

9- Internacional - 2,6% - 4,7 milhões

10- Atlético Mineiro - 2,0% - 3,6 milhões

11- Botafogo - 1,5% - 2,7 milhões

12- Fluminense - 1,2% - 2,2 milhões

13- Bahia - 1,1% - 2,0 milhões

14- Sport - 1,0% - 1,8 milhões

15- Vitória - 1,0% - 1,8 milhões

16- Remo - 0,7% - 1,3 milhões

17- Paysandu - 0,6% - 1,1 milhões

18- Atlético Paranaense - 0,5% - 0,9 milhões

19- Santa Cruz - 0,5% - 0,9 milhões

20- Coritiba - 0,3% - 0,5 milhões

 

Fonte : O Globo (2008)

Link to comment
Share on other sites

Não pude me furtar de rever as simulações postadas pelos amigos no passado e reparar que todas, sem exceção, mandavam o Furacão para a Série B. Felizmente, todos vocês erraram!!! :lol: :lol:

 

Troyano:

17° FIGUEIRENSE 39

18° FLUMINENSE 35

19° VASCO 35

20° ATLETICO PR 35

 

Carlos - Brusque

17º Vasco - 37

18º Fluminense - 36

19º Atlético-PR - 32

20º Ipatinga - 28

 

Renan:

17º ATLÉTICO-PR 38

18º NÁUTICO 38

19º IPATINGA 34

20º VASCO 29

 

Rodrigo Lofti :

R-Ipatinga 29,-Atletico PR 35 - Portuguesa 36 e Vasco 37

 

Carlos Dias :

R-Vasco 30, Ipatinga 31, Atletico PR 35 e Nautico 36

 

Fabio Torales :

R-Ipatinga 33,Atlético-PR 33, Vasco 34 e Portuguesa 36

 

Tambem ninguem iria imaginar que o timeco do Flamengo iria levar de 5 do furação..não é..?? :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

FELIZMENTE erramos, Rodrigo, pois gosto do furacão, e é bom que permaneça na série A.

 

Agora, eu não gosto do fato de Santo André e Grêmio Barueri terem subido. Serão 2 minúsculos que vão servir como meros figurantes, e candidatos fortíssimos ao rebaixamento.

Esses times pequenos de SP muitas vezes aprontam Renan! Sao times pequenos, porem bem estruturados. E o futebol bem estruturado vem dando licao nos desorganizados, vide os primeiros colocados do brasileiro.... Sou muito a favor deles subirem, mesmo pra dar licao de administracao nos incompetentes e grandes! Abs

 

Eu não duvidaria que o Santo Andre e Barueri terminassem entre os 10 primeiros o ano que vem..

 

Pra mim os candidatos ao rebaixamento o ano que vem são :

 

Santos , Nautico, Avai e talvez o Fluminense

Link to comment
Share on other sites

logo_estadao.png

 

Ronaldo Fenômeno acerta com o Corinthians

 

Atacante de 32 anos se recupera de lesão no joelho direito e reforça a equipe corintiana

 

Flamengo queria Ronaldo, mas Corinthians age rápido e fecha com o Fenômeno

 

ronaldo(35).jpg

 

SÃO PAULO - Numa jogada ousada, a diretoria do Corinthians acertou nesta terça-feira seu principal reforço para a temporada 2009: o atacante Ronaldo, campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 e 2002, e que estava sem jogar desde o começo deste anos, quando rompeu os ligamentos do joelho direito, quando jogava pelo Milan.

 

O jogador, de 32 anos, já passou por uma avaliação física com o médico do Corinthians, Joaquim Grava, que o aprovou para assinar o contrato - de valor e tempo ainda não divulgados - com a equipe paulista. A Nike, parceira do clube e do jogador, ajudará no pagamento do salário.

 

O Fenômeno deve chegar a São Paulo o quanto antes para ser apresentado de forma oficial e manter seu processo de recuperação numa academia. Sua participação na pré-temporada do clube, que começa no dia 3 de janeiro, em Itu, ainda não está definida.

 

A vinda de Ronaldo deve impulsionar as idéias do departamento de marketing da equipe, assim como dar força política ao atual presidente do clube, Andrés Sanchez, que busca a reeleição em fevereiro de 2009

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.