Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Caramba!

Em Setembro de 2004 foram 8 dias com máxima acima de 30°C no Aeroporto de Curitiba. :shock:

Este mes já está quase isso.

Nossa, será mesmo extremamente raro ultrapassar os 30°C em Setembro?

 

Ai já é forçar demais a barra.... :twisted:

 

Abraços,

 

Ronald, você está dando uma de ignorante.

 

Calma pessoal, vamos pegar mais leve...ok!!!

Link to comment
Share on other sites

O aeroporto fica na cidade de São José dos Pinhais, logo ao lado de Curitiba, mas não sei a altitude exata e se tem grande diferença, mas acho que não tem.

 

Se o aeroporto Salgado Filho fosse ainda mais para fora de Porto Alegre eu ficaria contente, afinal, teoricamente, as temperaturas ficariam um pouco mais baixas! hehe

 

Os dados do Wunderground muitas vezes estão incorretos, devemos ter cuidado quando utilizarmos, mas, de certa forma, não demonstra uma distância muito grande da realidade. Se nem Porto Alegre, nem mesmo o Chuí tem um inverno constante, não seria em Curitiba, tantos graus de latitude a menos que teria, não vejo porque tanta discussão!

 

Sds!

 

O Afonso Pena fica a 930 m de altitude e à estação em Curitiba do INMET,. localizada a –25. o. 26’Se 49. o. 16’W, tendo a altitude de 929m

 

Seria esse 1 metro a diferença..????? :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

CURITIBA, PARA OS PAFRÕES DO BRASIL TEM INVERNO RELATIVAMENTE CONSTANTE, INTERCALADO COM PERÍODOS DE CALOR.

 

MESMO PARÍS TEM CALOR NO INVERNO E ATÉ FORTE.

 

Que calor forte é esse de Paris no inverno? Os cerca de 20 graus que às vezes chega a fazer em meados de março?

 

Sinceramente, não me recordo de mais calor que isso em Paris no inverno.

JÁ VÍ VÁRIAS VEZES PARÍS MARCAR 12/14/15?C EM PLENO JANEIRO!! E ISTO É CALOR PARA O PADRÃO DELES, CHICAGO JÁ TEVE 20ºC EM JANEIRO, AS DAKOTAS JÁ TIVERAM MAIS DE 15/18ºC EM JNAEIRO E NÃO É RARO PASSAR DOS 8/10ºC E ISTO É CALOR, NUMA REGIÃO QUE TEM MÉDIA NEGATIVA E QUE COSTUMEIRAMENTE TEM MÍNIMAS BEM ABAIXO DE ZERO, TIRAND PARÍS, É MUITO QUENTE! ASSIM COMO 18/20ºC EM S.JOAQUIM É MUITO QUENTE ENTRE MEADOS DE MAIO A MEADOS DE AGOSTO, OU 25ºC É MUITO QUENTE PARA CTBA!!.

 

O QUE QUERO DIZER, É QUE MESMO NAS REGIÕES MAIS AO NORTE E MAIS AO SUL DOS HEMISFÉRIOS O INVERNO TAMBÉM TEM ONDAS DE CALOR. O QUE A GENTE ESCUTA SOBRE...LÁ NA EUROPE E USA A NEVE FICA 4/5 MESMES NO CHÃO, E OUTRAS TANTAS, O QUE NÃO É VERDADE. TEM VÁRIAS ÁREAS DA EUROPA EM QUE A NEVE NEM DURA UM MÊS OU ALGUMAS SEMANAS SEGUIDAS NO CHÃO.

 

EM MARÇO JÁ DEVE TER DADO MUITO MAIS DE 20ºC!!

 

 

O Ronaldo deve sentir calor com 15°C! :D

Acho que o Ronaldo quis dizer do Calor, é que depois de vários dias com temperaturas máximas abaixo dos 5°C, chegar a 12°C chega a ser quente, não?

 

Bom, considerando o inverno do calendário, deste ano, Paris teve máxima absoluta de 12°C no dia 08/03/2006. Ou seja, no finalzinho do Inverno... E mesmo assim, os 12°C duraram cerca de 3 horas no dia!!!!! Acho que passar dos 15°C seja raro por lá no inverno, não?

 

Abraços,

 

EXATO, ALÉM DOQUE 15ºC NUMA REGIÃO QUE FICA NA MAIOR PARTE ABAIXO DE 8ºC OU MESMO NEGATIVA, É MUITO QUENTE.

 

DEPOIS DOS DIAS 3/4/5, NO DIA 6 ESTAVA +-7/8ºC COM SOL E CÉU AZUL E SEM VENTO, DAVA A IMPRENSÃO QUE ESTAVA BEM MAIS, ESTAVA MUITO AGRADÁVEL E DAVA ATÉ PARA ANDAR DE MANGAS CURTAS!!

 

O que nunca vai acontecer é Paris bater 33 graus no Inverno como Curitiba e nem Nova York que chegou a marca incrivel de 18 graus em janeiro e o pra Curitiba seria normal esta marca para julho..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.