Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Este tópico é interessante. Com base neste PRECIOSO levantamento do Lucas, acabamos de encontrar a cidade que é a antítese de São Joaquim. Se conhecíamos os extremos geográficos do Brasil, agora encontramos os extremos climáticos.

 

O extremos seria com Campos do Jordão e não com SJ. Campos tem o Verão mais frio do Brasil..!!

Link to comment
Share on other sites

Este tópico é interessante. Com base neste PRECIOSO levantamento do Lucas, acabamos de encontrar a cidade que é a antítese de São Joaquim. Se conhecíamos os extremos geográficos do Brasil, agora encontramos os extremos climáticos.

 

O extremos seria com Campos do Jordão e não com SJ. Campos tem o Verão mais frio do Brasil..!!

 

Ninguém perguntou. :lol: 8)

 

Brincadeira. Apenas para evitar abrir uma discussão totalmente fora do tema por aqui. Afinal, ninguém perguntou se era no verão, no inverno, na quaresma ou no Natal: é sempre. Não só quanto temperatura, mas como uma série de fenômenos os quais são ditos relacionados ao frio, acima de tudo devido às suas repercussões na sociedade e economia.

 

Sds.,

 

ALÉM DO QUE, CAMPOS ESTÁ PERDENDO ATÉ NO VERÃO..... 8) :finga:

 

Ora, ora ..estamos todos animados nesta noite..Bem ainda estamos na primavera e quanto a 2004 CJ levou o caneco..e agora está indo rumo ao BI ..

Link to comment
Share on other sites

Alguns dados chamam a atenção nesse inferno brasileiro: dia 15/11, mínima de 30,1° a máxima de 34,1° com 37 mm de chuva. Imaginem a sensação térmica com precipitação e essas temperaturas! :shock: Ademais, mínima de 34,1° no dia 18/11 deve ser um dos maiores valores do gênero no Brasil! :shock: :shock: :shock:

 

Será que esses dados são confiaveis..?? Partindo do Inmet , tenho minhas duvidas.. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Alguns dados chamam a atenção nesse inferno brasileiro: dia 15/11, mínima de 30,1° a máxima de 34,1° com 37 mm de chuva. Imaginem a sensação térmica com precipitação e essas temperaturas! :shock: Ademais, mínima de 34,1° no dia 18/11 deve ser um dos maiores valores do gênero no Brasil! :shock: :shock: :shock:

 

Será que esses dados são confiaveis..?? Partindo do Inmet , tenho minhas duvidas.. :roll:

 

observe as outras estações. todas tem valores parecidos

 

Além do que, nem todas as estações do INMET são como a de Campos do Jordão... :wink:

 

e nem a de São Joaquim.. :wink:

Link to comment
Share on other sites

O Carlos conseguiu com maestria que eu ficasse apaixonado por Campos do Jordão e com uma enorme vontade de conhecer a cidade. Mas o Carlos não me convenceu do impossível: acreditar que CDJ é mais fria que São Joaquim. Até porque frio é um conceito complexo (geada, neve, temperatura, sensação térmica) e não meramente temperatura média, mínima ou máxima. Como "idéia de frio", "conceito de frio", São Joaquim leva grande vantagem.

 

Alexandre, o que penso é o seguinte :

 

Que em 2004 e 2005 pelo que eu vi Campos leva vantagem no Verão, empata na Primavera e Outono e perde no Inverno

 

Repetindo isto agora, agora a 10 ou 20 anos atrá não sei responder

 

Não estou levando para o lado para competição mas sim da verdade , do que a natureza é soberana neste ponto, ao contrario do nosso velho amigo Caio Cezar que ficar fazendo briguinha aqui, aliás já que estou conversando com um moderador , digo não vou cair no joguinho dele..é que agora ele anda perdendo um pouco o equilibrio com a chegada do verão..!! :D

 

abraço Alexandre..!!

Link to comment
Share on other sites

Amigo Carlos e demais colegas que me desculpem, mas em uma comparação entre duas cidades para saber qual é a mais fria e havendo tantos conceitos para isso, o principal para mim é a neve. Ora, se uma neva todos os anos e a outra dá para contar nos dedos de uma mão as precipitações de neve em um século é patético querer comparar. É SJ de goleada! Uns 300 x 0. Por favor! CDJ é fantástica! Linda! E muito gélida! Mas ir além disso e querer intitulá-la a mais fria do Brasil para mim não faz o menor sentido. A não ser que com as mudanças climáticas em um futuro hipotético venha a nevar mais lá que em SJ. Aí mudo de idéia.

Abraços!

 

Meus amigos, em nenhum momento eu disse aqui que CJ é a cidade + fria do Brasil , falei que Campos é a cidade mais fria do Brasil ( Apenas no Verão - Conceito Temperatura ), mas que em termos de frio no conceito neve , todos nós sabemos que é São Joaquim, no conceito temperatura tb.Aliás vcs não estão levando em consideração o Morro da Igreja que possui uma base militar lá fixa que pertence ao municipio de Urubici. Então seria Urubici com Bom Jesus do Piaui os extremos..??

 

Não estou aqui para jogar pedras em ninguem, nem fazer competiçoes, nem ficar falando e falando apenas de uma cidade aqui..acompanho o clima desde CJ, SJ até Iqaluit nas Ilhas Baffin.

 

O problema que aqui no Baz tudo gira em torno de São Joaquim , desde vinho, maçã , garoa, encontros, geada, relva, etc..

 

A impressão que passa é que se Soledade bater -5ºC em Missões, é capaz de ninguem falar nada.Se Cambará do Sul chegar a -4ºC tb, à excessão da Climatatologia e do pessoal do RS.quanto a Campos do Jordão nem vou comentar ..e ainda temos Monte Verde que essa é mais esquecida ainda.

 

Está ficando cansativo isto, muito já se foram, não há inovação, acho que o nome do site deveria até mudar para *São Joaquim Abaixo de Zero*, acho que faria mais sentido..

 

Quanto ao Sr Caio, não vou responder ..Pq o Sr. dono da verdade não dá chance nenhuma para ter um dialogo sadio e justo, não vou entrar no jogo dele em consideração ao Baz e ao Luis.

 

fiquei por aqui..

Link to comment
Share on other sites

Impressionantes os 40,0 na minha casa hoje à tarde, apesar que a minha medição - por não ser padrão - não merece maior credibilidade, servindo apenas como ilustração e não referência.

 

Calor supera os 44oC no Piauí- 6o dia consecutivo com temperatura acima dos 42oC.

 

Na última semana a massa de ar seco tem produzido temperaturas muito elevadas no estado do Piauí. A máxima chegou a 44,6oC em Bom Jesus do Piauí. . Em Teresina, capital, a máxima nos últimos dias ficou acima dos 38oC (40,5oC). Confira a impressionante seqüência de dias quentes:

 

B.J. do Piauí Teresina

Quinta (17/11): 43,4oC 38,5oC

Sexta (18/11): 44,3oC 40,1oC

Sábado (19/11): 42,1oC 39oC

Domingo(20/11): 44,3oC 40,5oC

Segunda(21/11): 44,6oC 39,4oC

Terça (22/11): 43,1oC 39,2oC

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.