Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Flávio,

 

Esqueci de perguntar: No ano passado, as temperaturas mínimas registradas no Rio pelo INMET foram coinsideravelmente mais altas do que em anos anteriores (Apenas um dia com mínima menor que 15° C e vários meses consecutivos sem temperaturas abaixo dos 20° C). O que aconteceu? A estação do Alto da Boa Vista estava desativada?

O clima da Zona Oeste (Bangu e Realengo) difere muito do da zona norte?

Quais são as estações oficiais do INMET na cidade, ou seja, quais estações ele leva em conta para os registros oficiais?

 

Um abraço.

 

O que aconteceu é que o Inmet começou a divulgar apenas o da estação da Praça Mauá no Centro , que é parecido com o Santos Dumont, e que retrata a região da Orla como o Flamengo, Leme , Botafogo, Copa, Leblon etc..

 

Falar da Minima do Alto da Boa Vista é como divulgar a Minima da Capital paulista aqui no Pico do Jaraguá a quase 1200m :roll:

 

Claro que os bairros que ficam à dentro com o Meyer por exemplo deve ser mais frio que a Orla, é exatamente igual aqui an minha cidade em Praia grande , Baixada Santista que na região do Shopping que fica uns 3 km da orla e lá é cercada de Morros , a diferença chega às vezes em 3ºC

 

abraço..

Link to comment
Share on other sites

Na boa. Queria entender essa estação do Inmet a 300 metros de altitude. Com esse valor, bateu as mínimas das estações de Campinas que estão entre 600 e 700 metros até agora nesse mês de abril. A mínima de 14° C em Campinas, e a de 13,6° C no RJ, foram registradas no mesmo período. Quero uma estação dessa do Inmet aqui em Campinas. rss

 

Talvez seja por causa da vasta vegetação da Floresta da Tijuca..

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Peguei um taxi no Flamengo para o centro, no caminho acho que no Catete , vi um malukinho marcando 36ºC as 15:00 estava terrivel, e depois fiquei preso em um transito infernal, em uma obra , parece que é uma garagem subterranea que tão fazendo, perto do Predio do Ministerio da Fazenda..pelo menos p ar do carro tava ligado :D

Link to comment
Share on other sites

Peguei um taxi no Flamengo para o centro, no caminho acho que no Catete , vi um malukinho marcando 36ºC as 15:00 estava terrivel, e depois fiquei preso em um transito infernal, em uma obra , parece que é uma garagem subterranea que tão fazendo, perto do Predio do Ministerio da Fazenda..pelo menos p ar do carro tava ligado :D

 

 

Nossa Carlinhos, eu passo por este local quase todos os dias para ir para o trabalho! Que inferno!!! he he he

É uma garagem subterranea mesmo!

Foi no Alcaparra? :D

Abraços,

 

O taxista queria me levar no *Porcão*, mas já tinha marcado lá no Alcaparra, aliás lá é fantástico, desde o ambiente ao cardapio.......

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.