Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Buenos Aires em dias de muito sol


Fabio Luiz
 Share

Recommended Posts

Pessoal, neste mês fiz minha primeira viagem internacional, estive entre os dias 11 e 13 de julho na cidade de Buenos Aires, na Argentina (de lá segui para Bariloche, depois coloco fotos), cheguei lá sob chuva fraca na manhã do dia 11 e temperatura em 15°C, o tempo seguiu nublado e com temperatura agradável e depois abriu no meio da tarde, no dia 12 o sol brilhou forte o dia todo e a temperatura chegou a 23,6°C, lembro que nos noticiários um dos destaques principais era justamente este calor fora de época para lá, na noite do dia 12 fazia 19,6°C às 23h20 segundo o termômetro de uma emissora, estava quente mesmo para a época.

 

Aí vão as fotos, coloquei apenas algumas, as que eu achei interessantes e que são ao ar livre para dar uma idéia de como estava o tempo lá, espero que gostem.

 

 

1- Paseo Recoleta, uma praça na região central de Buenos Aires, é uma praça grande e que eu gostei bastante

bue1df8.th.png

 

2-

bue2lu1.th.png

 

3-

bue3eg1.th.png

 

4- Vista de alguns prédios de Buenos Aires

bue4kh1.th.png

 

5- Árvore seca, seca

bue5bu3.th.png

 

6- E perto desta árvore havia esta bela igreja:

bue61wy0.th.png

 

7- Rua estreita em Buenos Aires:

bue6gd3.th.png

 

8- A Casa Rosada:

bue7et4.th.png

 

9- Plaza de Mayo:

bue8ch4.th.png

 

10- Buenos Aires é quase toda assim, antiga, quando as construções são bem conservadas fica muito bonito:

bue9kq6.th.png

 

11- O La Bombonera, estádio do Boca:

bue10ke0.th.png

 

12- Lá dentro:

bue11jv5.th.png

 

13- Para encerrar uma região que não sei o nome, mas muito nobre de Buenos Aires, notem os prédios modernos sendo construídos:

bue12vy4.th.png

Link to comment
Share on other sites

Quando estive por lá em julho de 1995 peguei uns 20° de dia e lembro que fazia 16° à noite. Amanhecia em torno de 12°.

 

Fui à Bariloche, onde peguei a maior nevasca em 11 anos na cidade, e voltei à B.A. Peguei a mesma onda de frio por lá só que no início. À noite fazia 12° e amanheceu 8° e nublado.

 

Essa onda de frio provocou as únicas duas mínimas de 0° consecutivas que já vi em POA: 0,4° dia 5 e 0,7° dia 6/8! Na primeira ocasião fez 2° aqui em casa em área coberta! 8)

Link to comment
Share on other sites

A região moderna da foto 13 chama-se Puerto Madero. É legal caminhar por lá durante o dia e jantar nos excelentes restaurantes à noite.

 

 

Pois é, foi a região da cidade que eu achei mais bonita a noite!!! Fui num restaurante lá chamado "La Parrilla", que obviamente tinha uma carne muito boa... Tem boas casas noturnas por ali também!!!

 

Fiquei impressionado também com o cllima da cidade!!! Frio e calor em pleno verão climático...

 

Cheguei lá no dia 21/22 de dezembro de 2007, e fazia tórridos 35ºC a tarde, com mormaço ainda para piorar!!! Fui embora dia 24 de dezembro, de dezembro, sob atuação de ar polar, com tardes ensolaradas e frias, a noite o vento dava uma sensação de frio bem forte!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Quando estive por lá em julho de 1995 peguei uns 20° de dia e lembro que fazia 16° à noite. Amanhecia em torno de 12°.

 

Fui à Bariloche, onde peguei a maior nevasca em 11 anos na cidade, e voltei à B.A. Peguei a mesma onda de frio por lá só que no início. À noite fazia 12° e amanheceu 8° e nublado.

 

Essa onda de frio provocou as únicas duas mínimas de 0° consecutivas que já vi em POA: 0,4° dia 5 e 0,7° dia 6/8! Na primeira ocasião fez 2° aqui em casa em área coberta! 8)

 

 

Boldrini, essa onda de frio em POA, foi em agosto de 95?? Não me lembro dessa mp, somente daquela em setembro de 1995, que acabou provocando neve em SC!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Quando estive por lá em julho de 1995 peguei uns 20° de dia e lembro que fazia 16° à noite. Amanhecia em torno de 12°.

 

Fui à Bariloche, onde peguei a maior nevasca em 11 anos na cidade, e voltei à B.A. Peguei a mesma onda de frio por lá só que no início. À noite fazia 12° e amanheceu 8° e nublado.

 

Essa onda de frio provocou as únicas duas mínimas de 0° consecutivas que já vi em POA: 0,4° dia 5 e 0,7° dia 6/8! Na primeira ocasião fez 2° aqui em casa em área coberta! 8)

 

 

Boldrini, essa onda de frio em POA, foi em agosto de 95?? Não me lembro dessa mp, somente daquela em setembro de 1995, que acabou provocando neve em SC!!!

 

Sds.

Ele falou da mp de julho. Chegou rasgando em BA com maximas abaixo de 10 e sol. E aqui, modestissimos 4,4 graus de minima, no Inmet, se nao me engano.

Link to comment
Share on other sites

Linda cidade, Fábio!Não conheço mas gostei muito pelas fotos.Achei que a organização, limpeza e boa conservação, além das belas praças e jardins, lembrou bastante Curitiba(que conheci em maio).

Abraços!

 

Breno, eu gostei bastante de Buenos Aires, lá também há áreas pobres como conhecemos aqui, vi inclusive favelas no caminho do aeroporto até onde eu estava hospedado, uma pena que a Argentina tenha passado por grave crise econômica há uns anos, mas mesmo assim Buenos Aires continua sendo uma cidade muito bonita e vale a pena visitar!

 

Obrigado a todos pelos comentários.

Link to comment
Share on other sites

Linda cidade, Fábio!Não conheço mas gostei muito pelas fotos.Achei que a organização, limpeza e boa conservação, além das belas praças e jardins, lembrou bastante Curitiba(que conheci em maio).

Abraços!

 

Buenos Aires não tem nada de parecido com Curitiba . A primeira é antiga e a segunda é moderna . Uma é portenha e a outra serrana . Uma é fechada e a outra é arejada .

 

Quanto à Bariloche , não é tão fácil assim encontrar neve na cidade como muitos imaginam . Para tanto é necessário subir os morros que estão ao redor da cidade . Acumula neve no centro umas 5 vezes por inverno .

Link to comment
Share on other sites

Quando estive por lá em julho de 1995 peguei uns 20° de dia e lembro que fazia 16° à noite. Amanhecia em torno de 12°.

 

Fui à Bariloche, onde peguei a maior nevasca em 11 anos na cidade, e voltei à B.A. Peguei a mesma onda de frio por lá só que no início. À noite fazia 12° e amanheceu 8° e nublado.

 

Essa onda de frio provocou as únicas duas mínimas de 0° consecutivas que já vi em POA: 0,4° dia 5 e 0,7° dia 6/8! Na primeira ocasião fez 2° aqui em casa em área coberta! 8)

 

 

Boldrini, essa onda de frio em POA, foi em agosto de 95?? Não me lembro dessa mp, somente daquela em setembro de 1995, que acabou provocando neve em SC!!!

 

Sds.

Ele falou da mp de julho. Chegou rasgando em BA com maximas abaixo de 10 e sol. E aqui, modestissimos 4,4 graus de minima, no Inmet, se nao me engano.

Foi em agosto de 1995. Naquele 1º de agosto comecei minhas medições caseiras de temperaturas mínima e máxima. O termômetro era de mercúrio. Registrei de 14° à 22° no dia 1º.

 

À propósito, a frente cheguei em POA com tempo nublado e úmido. Desci do avião e a pista estava molhada. Na mesma noite tivemos uma violenta pancada de chuva. Era dia 30 ou 31/7.

 

Abraços memoriais!

Link to comment
Share on other sites

Quando estive por lá em julho de 1995 peguei uns 20° de dia e lembro que fazia 16° à noite. Amanhecia em torno de 12°.

 

Fui à Bariloche, onde peguei a maior nevasca em 11 anos na cidade, e voltei à B.A. Peguei a mesma onda de frio por lá só que no início. À noite fazia 12° e amanheceu 8° e nublado.

 

Essa onda de frio provocou as únicas duas mínimas de 0° consecutivas que já vi em POA: 0,4° dia 5 e 0,7° dia 6/8! Na primeira ocasião fez 2° aqui em casa em área coberta! 8)

 

 

Boldrini, essa onda de frio em POA, foi em agosto de 95?? Não me lembro dessa mp, somente daquela em setembro de 1995, que acabou provocando neve em SC!!!

 

Sds.

Ele falou da mp de julho. Chegou rasgando em BA com maximas abaixo de 10 e sol. E aqui, modestissimos 4,4 graus de minima, no Inmet, se nao me engano.

Foi em agosto de 1995. Naquele 1º de agosto comecei minhas medições caseiras de temperaturas mínima e máxima. O termômetro era de mercúrio. Registrei de 14° à 22° no dia 1º.

 

À propósito, a frente cheguei em POA com tempo nublado e úmido. Desci do avião e a pista estava molhada. Na mesma noite tivemos uma violenta pancada de chuva. Era dia 30 ou 31/7.

 

Abraços memoriais!

 

Ah, tá... mas de fato teve uma massa de ar frio/polar na ultima semana de julho, que trouxe ums singelos 4 a 17 pra cá em 23/7, enquanto BA ou Montevideu (nao lembro qual delas), onde o Brasil jogava pela Copa America, tinha abaixo de 10 e com sol.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.