Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

O vídeo mais sensacional de neve que já vi


Alexandre Aguiar
 Share

Recommended Posts

Já vi diversos vídeos de neve, mas nenhum como esse. Foi o mais sensacional e o que mais me epmpolgou. Primeiro, porque mostra uma nevada em local que não presenciava há 89 anos. Segundo, porque foi aqui no "lado". Terceiro, as imagens são inacreditáveis para o nosso clima regional. Foi o fato mais importante de 2007, no julgamento dos bazianos no Troféu Picolé.

 

 

Olhem como estava Ezeiza. Vejam La Plata e Lomas de Zamora que é na GBA.

Link to comment
Share on other sites

Foi realmente sensacional esse dia, mas como foi na Argentina, temos que deixá-lo em segundo colocado!!! :twisted: :twisted:

 

Pior de tudo, é que esse frio chegou por aqui sem nada de expecial!!!

Sds.

 

Esse frio chegou aqui e provocou uma das menores mínimas em 50 anos em Porto Alegre. Geou forte no sul da capital gaúcha e houve congelamento, algo absolutamente incomum.

Link to comment
Share on other sites

Lindo vídeo.Pena não ter ninguém pra filmar a neve que caiu em na Raia da Pedra desde as 5hs da madruga até por volta das 10hs da manhã.

Aí grande Paulo. Quem sabe tu não instigas a comunidade de Soledade a fim de dotar alguns moradores "madrugadores" de telefones celulares com câmeras nessa nivosa Raia da Pedra?! Matariam dois coelhos duma cajadada só: Informariam o momento e ainda haveria imagens da neve!!!! Estou "viajando" ou isso seria possível?!?!?! Há pucos moradores nessa área não?!

 

Saudações E N C A R N A D A S

Duquia tinha muito mais moradores na Raia da Pedra(Soledade)e no Campo Bonito(é uma localidade que fica no limite de Soledade, Arvorezinha e Itapuca,está no município de Itapuca),e na realidade a grande altitude dos 770m,800m começa mais à oeste da Raia da Pedra, nas localidades de Bom Sossego,Diniz e Segredo(Ibirapuitã), vejam que praticamente quase ninguém sabe, mas estas regiões estão no limite com a Raia da Pedra(Soledade).O meu amigo Marcelo Comin, mora num dos pontos mais altos da Raia cerca de 820m ele me ligou ano passado,assim como o Amarante, e outros moradores.Só que este ano eu falei com ele, o rapaz me disse que adquiriu cãmera filmadora digital, e então fizemos um acordo, eu disse que compraria qualquer imagem de neve de lá e ele disse "capaz Paulinho, agora nas próximas nevadas eu vou filmar pra ti e não te cobro nada,naoachei que era tao importante assim a neve, aqui pra nós é normal todo ano e a quirera(granular)o pessoal não chama de neve,aquele saguzinho é muito comum aqui".E tem mais Duquia este ano nem que eu tenha que pealar meu irmão pra gente se bandear pra lá a qualquer sinal de neve.Perdi meu celular, tenho que recuperar minha agenda antiga, sem falta, pois assim que nevar de certeza eles me ligam e aí pimba, agora estou com a câmera fotográfica, vou dar um jeito de adquirir um cartão, pra aumentar a autonomia.O Daniel tmbm tem máquina, é questão de honra eu provar pros bazianos o que o pessoal de lá relata.

Link to comment
Share on other sites

Foi realmente sensacional esse dia, mas como foi na Argentina, temos que deixá-lo em segundo colocado!!! :twisted: :twisted:

 

Pior de tudo, é que esse frio chegou por aqui sem nada de expecial!!!

Sds.

 

Esse frio chegou aqui e provocou uma das menores mínimas em 50 anos em Porto Alegre. Geou forte no sul da capital gaúcha e houve congelamento, algo absolutamente incomum.

 

Me referia ao recorde de 89 anos na Argentina Alexandre!!! É algo muito expressivo, já em Porto alegre apenas igualou 2000, o que daria 8 anos!! Pelo que vi nos jornais de lá, não só na neve mas na intensidade do frio por lá, foi parecido com 1918 em alguns aspectos...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.