Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Estragos de 180km/h e chuva


Jaqueline
 Share

Recommended Posts

Amigos, aqui estão algumas imagens dos estragos pelor fortes ventos e pela chuva na serra e litoral norte de Floripa.

 

Os danos na serra foram generalizados, de Lauro Miller a Bom Jardim da Serra, destelhamentos, árvores partidas ou derrubadas, arrancadas com raíz, muitas plantações de milho devastadas, foi o que registrei, não fui além de Bom Jardim, sei que em São Joaquim teve muitos danos também.

 

Lauro Miller

 

54449041mh6.th.jpg

 

Parada de ônibus

 

84029358gm7.th.jpg

 

37917286gx0.th.jpg

 

Posto Polipetro (Vidros estourados e cobertura estraçalhada, lançada a quase 100m)

 

29088414wn8.th.jpg

 

86656055ur0.th.jpg

 

Serra do Rio do Rastro

 

Os danos mudaram um pouco o cenário das árvores locais, a maioria partida no topo, galhos caidos e espalhados ao longo das margens da via. No início, muitas árvores tombadas sobre casas ou instalações. 80% de placas de sinalização e outdoors danificados ou arrancados. Foi muito difícil fazer algumas imagens pelo fato de não haver acostamento e onde havia, galhos tomavam conta. Muitas pessoas trabalhando na arrumação da rede elétrica também.

 

83661741vb7.th.jpg

 

31071475vb3.th.jpg

 

47146054ce0.th.jpg

 

68571337ya0.th.jpg

 

10zz6.th.jpg

 

Grutinha

 

11ps0.th.jpg

 

12uh1.th.jpg

 

13rz5.th.jpg

 

14ds6.th.jpg

 

 

15jn7.th.jpg

 

14aqv0.th.jpg

 

 

16ar9.th.jpg

 

17dh7.th.jpg

 

A proprietária do bar junto ao mirante informou que estão acostumados com ventos de 80km/h e esperavam um vento igual, mas quando começou o vento forte, derrubando tudo e arrancando telhas, ela e a família começaram a se assustar. A volta árvores foram derrubadas, galhos voavam e mais a frente o posto policial teve danos nas vidraças (Já arrumado)

No local, 90% das placas derrubadas ou arrancadas, penduradas.

 

18es7.th.jpg

 

19gp4.th.jpg

 

Em Bom Jardim da Serra, destelhamentos parciais e totais. Plantações inteiras destruídas. Os maiores danos ocorreram no CTG Presilha da Serra (heheheheh), que teve as cedes duramente destruídas.

 

20pj1.th.jpg

 

21qd7.th.jpg

 

24gg8.th.jpg

 

25jh5.th.jpg

 

26kr4.th.jpg

 

É isso aí! Fiquei muito encucada com a destruição na Serra do Rio do Rastro, lá em cima, incrível como o vento atuou se são paredões de montanhas...

 

Litoral Norte de Floripa - Domingo de chuva e madrugada de vento forte. Tendas tiveram teto estragado, árvores tombaram, galhos partiram e a areia foi inundada com forte correnteza que estragou a área de passeio a beira mar.

 

 

mdsc07793zr9.th.jpg

 

Areia sumiu

 

mdsc07836ga6.th.jpg

 

mdsc07805tn8.th.jpg

 

Turistas tiveram que cair na água para passear de barco

 

mdsc07835cs5.th.jpg

 

mdsc07832of2.th.jpg

 

mdsc07846yh6.th.jpg

 

mdsc07850fh6.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Impressionante as imagens Jaque! Mas tenho uma dúvida, deu 180 km/h nestas áreas? Eu pensei que apenas no MI isso tivesse ocorrido.

Abs.

 

Tomasini, creio que não deu não. Apenas coloquei os 180Km/h para ilustrar que é sobre aquele vento as imagens dos estragos. Apenas achei interessante a destruição da cobertura do posto, foi violenta, muito mais que já vimos em tornados F1. Ali o vento deve ter sido forte. Obrigada a você, ao Clóvis e ao Ricardo pelos comentários. Amigos, não entrei a fundo nos lugares, teve mais estragos que tenho imagens. Assim que achar posto.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.