Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Extrema. registros 26/4/08 e 27/4/08


Troyano
 Share

Recommended Posts

Vou postar algumas fotos do sitio aonde fico quando vou para Extrema, dará para ver porque eu gosto tanto deste lugar e porque ja falei muito aqui antigamente que é um local gelado.

 

1- Em volta do sitio o morro a esquerda parece ser o mais alto, para chegar no topo leva em torno de uma hora e meia e a vista é magnifica.

 

extrema005oh4.jpg

 

2- Fotos tiradas nem da metade do caminho até o topo maior, infelizmente no caminho a pilha da cam acabou.

 

extrema076oo6.jpg

 

3- Algumas fotos da região em volta do sitio. Tiradas no caminho do mesmo morro.

 

extrema1nf8.jpg

 

extrema060cr2.jpg

 

extrema080eb0.jpg

 

extrema087sr4.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

belas fotos, Troyano.

 

 

Faz registros de temperatura e altitude em Extrema?

 

abraço

 

Sobre altitudes tenho alguns dados, o local mais alto é a pedra do cume localizado há 1780 metros , a cidade em si esta localizada entre 950 e 1100.

Como não vou para la sempre e não tinha um termometro que registrasse a minina não da para ter uma certeza de quanto chegou nos dias que eu estava la, porém uma vez eram 2 H da manhã e os dois termometros de mercurio que o vô tem la registravam 4,5ºC.

 

Porém agora tenho um que registra a minima e a máxima e qdo for para la com certeza irei leva-lo.

abraços.

Link to comment
Share on other sites

Minas Gerais têm lugares de beleza "extrema",Troyano; show mesmo cara, e vou te falar incrível, estou estupefato com a semelhança de Extrema, com as serranias de Fontoura Xavier,São José do Herval,Arvorezinha, Ilópolis entre outras do Botucaraí.Vou conseguir fotos e vc vai ver que até parece que Extrema faz parte da região de serras do Botucaraí hehe.Bota um term com abrigo lá, e veja as altitudes, conte pra gente, com certeza só pelo visual já dá pra ver que é um lugar de muito frio.

Link to comment
Share on other sites

Minas Gerais têm lugares de beleza "extrema",Troyano; show mesmo cara, e vou te falar incrível, estou estupefato com a semelhança de Extrema, com as serranias de Fontoura Xavier,São José do Herval,Arvorezinha, Ilópolis entre outras do Botucaraí.Vou conseguir fotos e vc vai ver que até parece que Extrema faz parte da região de serras do Botucaraí hehe.Bota um term com abrigo lá, e veja as altitudes, conte pra gente, com certeza só pelo visual já dá pra ver que é um lugar de muito frio.

 

Podemos dizer que o dia até que não é gelado já peguei 32ºC as 14H porém quando chega umas 16H a temperatura despenca rapidamente. e Altitude varia bastante nos morros da cidade sendo que praticamente é ali que começa a serra da mantiqueira. Como Shimutz disse os topos maiores das fotos estão em torno dos 1400m, porém um que esta na primeira foto é mais alto e deve chegar a 1550 tranquilo.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

ENTRADA DO SITIO - BEM VINDO AO PARAÍSO.

 

extrema090rg2.jpg

 

DIVISA DE ESTADO SP/MG- FOTO TIRADA DO LADO DE SÃO PAULO.

 

extrema028jf6.jpg

 

BEM NA DIVISA DO LADO DE MINAS GERAIS.

 

extrema031ir4.jpg

 

 

Em homenagem aos combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932 mortos na divisa dos Estados foram colocadas cruzes e um monumento, até hoje encontramos pessoas que vão a este local para orar pelos mortos.

 

 

extrema030or3.jpg

Link to comment
Share on other sites

eu chetei estes valores, bola na rede... :lol:

 

É como eu disse no tópico de baixadas: Se uma baixada de 80m em Soledade faz "miséria", imagina uma baixada de 400m, a uma altitude de 900m. :D

 

Vamos esperar, todas vezes que eu for para lá farei uma lista com os horarios registrados para ver a diferença durante todo o dia.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Os registros mostrando a amplitude térmica e o seu pontêncial nas minimas.

Em 85 nevou bastante na região, conversei com alguns locais de lá que realmente confirmaram e o avô da minha namorada contou que até chorou ao ver a neve e lembrar do local aonde vivia na Austria.

Os morros das fotos estavam cobertos por neve assim como em menos volume no sitio. ( GEADÃO ? )

 

Sábado.

Minima de 8,7ºC e máxima de 27,1ºC.

 

Domingo

Minima de 9,8ºC e máxima de 29,0ºC.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.