Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

UM POUCO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO.


Troyano
 Share

Recommended Posts

UM POUCO DA MINHA CIDADE, EM BREVE ESTAREI POSTANDO COM FOTOS TIRADAS POR MIM.

 

SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP

 

Aniversário

20 de agosto

 

Fundação

1553

 

Gentílico: São-bernardense

Lema : "Paulistarum Terra Mater" (Terra-Mãe dos Paulistas)

 

A área total do município é de 406,108 km² e sua população estimada em 1º de abril de 2007, segundo o IBGE, era de 781 390 habitantes, o que resulta em uma densidade demográfica de 1 923,8 hab/km².

 

Limites

Norte duas faixas separadas por Diadema;

Nordeste - São Caetano do Sul e Santo André;

Leste - Santo André;

Sudeste - Cubatão;

Sul - São Vicente e Praia Grande;

Sudoeste - São Paulo;

Oeste São Paulo;

Noroeste Diadema.

 

brasaosaobernardogl7.jpg

 

ACESSO DA VIA ANCHIETA KM 20,5

 

acessoanchietaau9.jpg

 

IGREJA MATRIX LOCALIZADA NO CENTRO DA CIDADE.

 

A Paróquia de São Bernardo é criada a 21 de Outubro de 1812 tendo como padroeira Nossa Senhora da Conceição da Boa Viagem, para não se confundir com o Padroeiro da fazenda dos Beneditinos. Ela foi a primeira paróquia do Grande ABC e durante mais de 100 anos foi a única, reunindo os católicos de praticamente toda a região.

A construção da primeira igreja é iniciada em 1814 e terminada em 1825. Depois de várias reformas é demolida em 1949, para que no local tenha continuidade a construção da atual igreja. A nova igreja Matriz idealizada em 1943, durante o paroquiato do padre Jeronimo Angeli, foi projetada pelo engenheiro Jacques Pilon e reestilizada, posteriormente, por Benedito Calixto. Teve, efetivamente, o início de suas obras em 1947, no paroquiato do padre Fiorente Elena e seu término em 1962 (incluindo a torre). Em 1998 ela passou por restauração em suas pinturas, além de uma reforma geral em seu todo, como sacristia, secretaria, teto, vitrais, iluminação, etc.

 

igrejamatrizva5.jpg

 

VISTA AEREA DA CIDADE E DO DISTRITO DO RIACHO GRANDE.

 

vistageraljq8.jpgrepresadd9.jpg

 

CONTA COM UM DOS MELHORES PARQUES RADICAIS DAS AMÉRICAS, COM PISTAS DE SKATE, BICICLETAS, TIROLESA, PAREDE DE ESCALADAS ENTRE OUTROS.

esporteradicalns2.jpg

 

CAMINHO DO MAR

 

Estrada Caminhos do Mar, antiga estrada de Santos do século XVII. Originariamente intitulada estrada da Maioridade, em referência à emancipação de D. Pedro 2º, a via foi inaugurada em 1844, basicamente para o tráfego de carroças e diligências entre São Paulo e o litoral.

 

 

h0102z14i.jpg

 

Esta casa de Pedra fora construída para a Marquesa de Santos , porém estudiosos dizem que ela nunca morou aqui.

 

casadepedragn0.jpg

 

VISÃO DA CASA DE PEDRA.

 

casadepedravisaoliua8.jpg

 

IMAGENS DA REPRESA BILLINGS.

 

acheitebulllinem1.jpg

 

billingshf5.jpg

 

billings1qm2.jpg

 

biullingsaw4.jpg

Link to comment
Share on other sites

Fernando, a cidade é linda, já estive em algumas oportunidades aí. Agora, me conta sobre o tornado!!!!

 

Abraços

 

Jack para ser sincero não me lembro muito bem sobre o tornado pois pelo que me lembro foi quando eu tinha 11 ou 12 anos, lembro que houve muitas pessoas que iam visitar o local assim como eu fui com meu pai ver o que aconteceu, muitas arvores cortadas ao meio, muitas caídas e alguns caminhões tombados em um patio que ainda existe.

Ao contrario do que dizem ele não passou pelo centro da cidade e sim por uma area que na época não haviam muitos moradores e sim fabricas e muito eucalipto.

Vou procurar alguém que residia ou que trabalhava próximo ao local para ver o que consigo a mais de informação sobre este tornado.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Agora fotos do Riacho Grande, o micro clima mais gelado de São Bernardo do Campo, apesar das fotos terem sido tiradas no domingo de muito sol e calor.

 

spdsc00618wy0.jpg

 

spdsc00621bc4.jpg

 

Entre as árvores a Represa Billings.

 

spdsc00626bm0.jpg

 

spdsc00627ot5.jpg

 

Lanchas e Jet são normais, porém com a condição financeira é melhor andar de caiaque.

 

spdsc00632en8.jpg

 

Final de tarde.

 

spdsc00656rx9.jpg

 

spdsc00658ca2.jpg

 

ESTA ULTIMA SAIU UM POUCO ESCURA MAIS ACHEI QUE FICOU BONITA.

 

spdsc00666ox0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.