Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Previsão - Novembro de 2007


Alexandre Aguiar
 Share

Recommended Posts

Parece que vem mais frio por aí. O CPTEC dá chuva aqui pra POA de sábado à tarde até segunda-feira, com temperaturas mal passando dos 20°.

 

Também há a previsão de frio intenso pra essa época na Argentina. Uma língua de ar frio deverá derrubar a temperatura a -2° em 850 hpa sobre o centro da província de Buenos Aires e a 0° em 850 hpa sobre a capital argentina.

Link to comment
Share on other sites

Minima do Rio ontem segundo o INMET: 12,7ºC ! Um valor digno do auge do inverno carioca em pleno mês de novembro e possivelmente um recorde para o mesmo.

Alguém teria a resposta se realmente foi quebrado o recorde para o mês ou não

 

 

Não, ano passado mesmo teve uma noite com mínima menor em novembro, embora não me lembre o valor do Alto da Boa Vista foi menor que este, esta noite veio logo depois de uma tarde com temperatura na casa dos 17 graus a 18 graus, muito raro para novembro.

 

Mas também não sei se ano passado foi recorde.

 

Respondendo a pergunta, foi recorde sim.Deu 11,2°C ou 11,4°C no Alto, o recorde anterior era de 12,0°C se não me engano.Esse frio que tem feito de madrugada no Alto e nos vales da zona oeste(região de Deodoro, Anchieta, Realengo, Sulacap...) está bem concentrado por lá, por que no resto da cidade as mínimas dessa semana estão normais comparadas COM AS MÍNIMAS ABSOLUTAS de outros novembros, aqui em casa por exemplo a menor dessa semana foi 19,0°C, novembro do ano passado tive 14,9°C!

 

Novo pulso de ar frio no leste de SP e no RJ na metade desta semana.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.