Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

MAMMATUS FASCINANTES EM TRÊS DE MAIO E GRANIZADA NA REGIÃO


Ricardo
 Share

Recommended Posts

Bem! Estou aqui para relatar a incrível tempestade ocorrida em Três de Maio e Região Noroeste no início da noite..

O dia amanheçeu ensolarado com temperatura na faixa dos 17ºc, com o passar da tarde, as poucas nuvens do céu (CB'zinhos) propiciaram uma elevação bastante grande da temperatura chegando a 32ºc..

A surpresa veio com o anoitecer:

 

Nuvens imensas te tempestade começaram a surgir vindas da direção Sul, durante o dia tivemos vento quente constante do norte.

Uma incrível frente se formou, não houve formação de grandes nuvens arcos, mas um pequeno quadro pré-frontal.

 

A minha estupefação veio ao olhar para a outra porção do céu!

 

Mammatus

 

Sim! eram muitas e belas! pareciam que bolas de sorvete pendiam do céu para baixo!! pena que com a aproximação noturna e com o tempo fechado em parte pela tormenta o céu ficou meio escuro para o registro de imagens, mas estão aí!

 

Fiquei surpreendido com elas, para mim isso foi o máximo, nunca havia visto coisa assim por essas bandas! Fiquei boquiaberto, a primeira reação: correr pegar a máquina e o celular para fotografá-las!!

(vejam abaixo)

 

Bem, também houve o temporal, mas como eu havia dito antes, estava bastante escuro para o registro de imagens. Aqui houve granizos (também abaixo) de pequeno e médio porte. No centro de Três de Maio, parece-me que o registro foi muito mais intenso, o pior, entretanto, ocorreu na região próxima à Ijuí.

 

Meu pai que havia idoà um jogo de futebol, voltou agora há pouco e contou-me sobre o cenário, segundo ele os granizos eram enormes, seus tamanhos iam de ovos de galinhas à quase bolinhas de ping-pong, a população da cidade estava apavorada.. O cenário na volta era branco, as encostas das estradas estavam lotadas de gelo!

 

Agora apreciem as mammatus e alguns granizos aqui de casa. Todas as imagens a seguir são de Três de Maio, mais precisamente minha residência...

Gostaria que o pessoal citassem respostas! isso incentiva a postar cada vez mais!

 

Bom, vou enviar logo, pois o tempo feio está retornando! muitos raios e trovões novamente!

 

 

 

dsc03365xac8.jpg

 

 

dsc03366xhv9.jpg

 

 

dsc03368xxh7.jpg

 

 

dsc03370xyo3.jpg

 

 

dsc03373xrn6.jpg

 

 

dsc03375xxy6.jpg

 

E aí, o que acharam?

 

:wink:

Link to comment
Share on other sites

Excelente reportagem, Ricardo.

 

Aqui em Carazinho foi impressionante o espetáculo de relâmpagos...

Em todas as direções, a atividade elétrica foi intensa mas me chamou mais atenção na direção norte/noroeste/nordeste (em Passo Fundo foi feia a coisa...)

 

Vou ver se mais tarde consigo postar um vídeo dos eventos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.