Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Altocumulus lenticular, passeando em Floripa!


Jaqueline
 Share

Recommended Posts

Amigos, eu hoje esperava tempestades, mas deu um magnífico dia de sol. No fim de tarde, acompanhei uma bela nuvem passear sobre a cidade. No momento havia vento, metar 5 PM 21 Aug 03 64 18 64 18 30.06 1018 N 12, e a cada KM a nuvem ficava mais bonita.

 

floripasc03082007adb5.th.jpg

 

floripasc03082007bfv6.th.jpg

 

floripasc03082007cqc6.th.jpg

 

floripasc03082007dwk6.th.jpg

 

Trata-se de uma nuvem lenticular, muitas vezes confundida com um ovni, gerada a partir de fluxos de vento sobre as montanhas, e de nuvens rotoras, que empurram o ar para cima com umidade, o que a deixam com essa forma ondulada. Deixo o tópico para postarmos imagens desse tipo de nuvem.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo Igor!

 

Tenho que rir, a foto da lenticular saiu publicada no Diário Catarinense de hoje como: A mais temida nuvem de tempestade Cumulunimbus em Florianópolis... Vê se pode, que gente burra!

 

Fiquei com vontade de informar, mas nem vou perder tempo...hehehe!

 

Abraços e grata pelo comentário ao tópico.

Link to comment
Share on other sites

De mais!!!

Vi tua foto não lembro em qual Jornal, no churras lá em Passo Fundo hoje de meio dia, na despedida da formatura!!!

 

8) :D 8)

 

Clóvis,

 

Não era minha, Clóvis! Era de outra pessoa, um rapaz, creio. Não envio as imagens para jornais, apenas quem publica de vez em quando é a METSUL. Essa mandei para a Climatempo, vou deixar mais gente ver esse belo efeito do vento e etc...

 

Obrigada pelo comentário, grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo Igor!

 

Tenho que rir, a foto da lenticular saiu publicada no Diário Catarinense de hoje como: A mais temida nuvem de tempestade Cumulunimbus em Florianópolis... Vê se pode, que gente burra!

 

Fiquei com vontade de informar, mas nem vou perder tempo...hehehe!

 

Abraços e grata pelo comentário ao tópico.

A Zero Hora de POA disse quase a mesma coisa: de que se tratava de uma nuvem tipo cumulunimbus.

 

Estava na cara que não era. Quem escreveu aquele texto não sabia do que estava falando.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.