Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ESTADOS UNIDOS NA IMININÊNCIA DE UM MASSACRE DE FRIO


Alexandre Aguiar
 Share

Recommended Posts

Permitam-se inclusive escrever separado do tópico único referente aos Estados Unidos. O motivo que me leva a abrir este tópico em separado é a perspectiva de uma onda de frio de PROPORÇÕES MONUMENTAIS atingir o norte e o leste dos Estados Unidos no final desta semana e especialmente no começo de fevereiro. As saídas dos modelos são simplesmente assustadoras, o que está levando muita gente nos Estados Unidos a buscar comparações com brutais ondas de frio no passado que ocorreram no mesmo período como 1977-1978, 1899, 1994, etc. A intensidade do frio é algo arrasador com valores de -30 em 850 hPa atingindo Nova Iorque e até Atlanta. O norte da Flórida pode experimentar na primeira semana de fevereiro valores de temperatura mínima absurdamente baixos. Prestem atenção nos modelos, na cobertura da mídia e nos posts no Blog Direto da MetSul porque o frio esperado para os próximos 15 dias nos Estados Unidos entrará para os livros de história.

Link to comment
Share on other sites

Permitam-se inclusive escrever separado do tópico único referente aos Estados Unidos. O motivo que me leva a abrir este tópico em separado é a perspectiva de uma onda de frio de PROPORÇÕES MONUMENTAIS atingir o norte e o leste dos Estados Unidos no final desta semana e especialmente no começo de fevereiro. As saídas dos modelos são simplesmente assustadoras, o que está levando muita gente nos Estados Unidos a buscar comparações com brutais ondas de frio no passado que ocorreram no mesmo período como 1977-1978, 1899, 1994, etc. A intensidade do frio é algo arrasador com valores de -30 em 850 hPa atingindo Nova Iorque e até Atlanta. O norte da Flórida pode experimentar na primeira semana de fevereiro valores de temperatura mínima absurdamente baixos. Prestem atenção nos modelos, na cobertura da mídia e nos posts no Blog Direto da MetSul porque o frio esperado para os próximos 15 dias nos Estados Unidos entrará para os livros de história.

 

 

Onde posso ver esses dados?? Estarei em NY no final de Fevereiro...Será que vou pegar essa onda de frio monstra? O máximo que eu peguei lá foram 20º F e pra mim já era frio o bastante! hehehehe

Link to comment
Share on other sites

Eu não contaria com isso !!!

 

Ondas de frio intensas, ao menos no hemisfério sul, têm intervalos médios de 30 dias. Considerando a inversão de padrão em curso no inverno norte-americano, não seria nenhuma surpresa uma onda de frio ou mesmo uma nevasca no final de fevereiro ou começo de março. E se seguirmos a idéia que o inverno dos EUA parece estar repetindo o padrão do nosso último com começo quente e depois sucessivas e fortes ondas de frio, o começo de setembro nosso equivale ao começo de março deles. Portanto, escalpar desta agora não é garantia de se evitar frio extremo ainda neste inverno.

Link to comment
Share on other sites

cpcfrio4od.th.gif

 

Clique acima sobre a imagem para ampliar.

 

CPC/NOAA

 

Valid Friday, January 26, 2007 - Tuesday, February 06, 2007

 

Summary of Forecasts & Hazards

 

For Monday January 29 - Friday February 02:

 

A massive Arctic air mass, one of the most extensive seen in recent years, is expected to overspread much of the eastern two-thirds of the Nation during the first half of this period, with at least one reinforcing cold outbreak in the latter part of this period. Although model runs differ on the timing and exact location, it is likely that a storm moving along the southern boundary of the cold air will produce a significant precipitation event consisting of mainly a hazardous wintry mix from northeastern Texas across the interior South with heavy snow possible from the mid-Altnatic States to New England. Some uncertainty is introduced by the fact that although it predicts a significant system across the South, the latest 12z GFS operational model run does not bring heavy precipitation north of the Carolinas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.