Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Estragos do tornado na Rota do Sol - Serra


Jaqueline
 Share

Recommended Posts

Pois é amigos, estive lá conferindo os tornados da região serrana, Carlos Barbosa e Rota do sol, aí estão algumas das imagens para vocês. O cenário é sempre aquele, comum nos tornados, muita destruição, restos por todos os cantos e os impressionantes estragos dos ladinhos sem afetar o resto a volta. Creio que foi um F1 forte, mas me encuca a força de torcer as árvores, as quais tinham mais de 45cm de diâmetro...

 

0.jpg

1.jpg

 

2.jpg

 

3.jpg

 

4.jpg

 

5.jpg

 

6.jpg

 

7.jpg

 

8.jpg

 

9.jpg

 

10.jpg

 

11.jpg

 

12.jpg

 

Esta aí, aberto as discussões.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Que fotos hein Jaque?!! Perfeitas e não deixam dúvidas que foi um tornado.

 

Só não entendi de qual cidade é? Garibaldi ou Carlos Barboza? Ou outra?

 

Abraços amiga!

 

Débora, como vai...

 

Olha, também não entendi bem a coisa, o pessoal de lá informou que o local pertence ao município de Garibaldi, mas este local fica na estrada Rota do Sol, estrada mesmo. Já os de Carlos Barbosa coloquei algumas imagens no meu site no link especiais... Lá, concluí pelo relato de testemunhas e pelos danos que os três funis avistados foram F0, ainda não coloquei todas as imagens, falta a mata decepada.

 

Grande abraço e Feliz Natal!

Link to comment
Share on other sites

:D fotos otimas Jack.... Parabens!! agora ñ tenho mais duvidas de q foi um tornado... passei no seu site e tbm vi as fotos de Garibaldi... tbm ficaram otimas!! Parabens mais uma vez!!

 

Feliz Natal e um próspero ano novo!

 

Bjus,

Rapha

 

Eu jamais tive dúvida. Descobri o tornado meia hora depois de sua ocorrência por auxíliio de rádio-amadores e conversei com eles por PY. As pessoas relatavam claramente o funil e as fotos publicadas ainda na tarde do evento já não ofereciam qualquer úvida.

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

Desculpe-me a expressão que deixou margem a interpretação errada, minha dúvida não foi com relação a ser tornado ou não, pois inicialmente, o cenario que se observa quando se chega em locais onde ocorrem tornados e o mesmo, e as pessoas que entrevistei viram os funis, minha dúvida é com relação a força que torceu as árvores... Parece um F1, mas o diâmetro das árvores era 45cm, a força poderia ser F2... Arrastou barra de 20cm por 3m de concreto puro por mais de 20mts... É com relação a isso minha dúvida, a força do vento...

 

Abraços e Feliz Ano Novo a todos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.