Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Maio - Passo Fundo e Sarandi


Nadir Tomasini Jr
 Share

Recommended Posts

Obrigado pelos elogios uma vez mais.

Cara Débora e caro Elton. Apenas para esclarecer. Eu moro em Passo Fundo (RS) e estas fotos foram tiradas em Sarandi (RS) onde possuimos lavouras e tenho um apto. pois fico alguns por semana lá. E é exatamente da janela do apto que consigo essas belas imagens. Aqui em casa ( P Fundo) já é bem mais complicado.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal! Como prometido aqui estão as imagens da "granizada" desta noite de Domingo aqui em Passo Fundo. Foi a maior ocorrência deste fenômeno que eu posso lembrar. Por sorte as pedras eram de diâmetro reduzido, caso contrário os estragos seriam enormes. Foi sorte.

As imagens não são muito boas devido a correria para todos os cantos da casa para tentar pegar os melhores ângulos.

As primeiras eram durante o fenômeno e as últimas já com o céu limpo e calmo.

Sds!

 

gran10705061xt.th.jpg

 

gran20705067bu.th.jpg

 

gran30705069sb.th.jpg

 

gran40705065gb.th.jpg

 

gran50705069sy.th.jpg

 

gran60705060ng.th.jpg

 

gran80705065bf.th.jpg

 

gran90705063sx.th.jpg

 

gran100705065cy.th.jpg

 

gran110705060nh.th.jpg

 

gran120705067il.th.jpg

 

gran130705060zc.th.jpg

 

gran140705065mr.th.jpg

 

gran150705060mm.th.jpg

 

gran160705063vl.th.jpg

 

gran170705062hl.th.jpg

 

gran180705066qd.th.jpg

 

gran190705069uf.th.jpg

 

gran200705067jz.th.jpg

 

gran210705064zk.th.jpg

 

gran220705061cw.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

O pior é que vai demorar muito pra derreter, já que está baixa a temperatura aí em PF! deve estar uns 11ºC aí e isso garante o gelo no solo ao menos até o amanhecer

 

Bruno, fui a pouco lá fora e ainda tem muito gelo. Deve ter algum gelo ainda pela manhã desta segunda. Porém, a temperatura aqui em casa está no momento em 13,5° C, um pouco alta mas creio que o suficiente para tirar algumas fotos com o dia claro. Tomara.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Uau!!! Quanto gelo! :shock: E, como diz a reportagem, teve carros que ficaram atolados no meio do gelo!

 

E se prepare, Tomasini, tuas fotos do granizo caindo lembram a neve, e quando os flocos caírem, tu deves estar com a máquina na mão!! :)

 

Abraços!

 

"Se" cairem flocos Marcos!

Espero que seja um presságio seu.

Aqui ou ao menos em São Joaquim no encontro.. ;)

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Obrigado garotas! :lol:

Débora, eu tenho uma Kodak EasyShare modelo Z7590. Ela possui 5.0 mega pixel de resolução máxima mas como ainda não adquiri um cartão para ela (ela possui 32 mb de memória interna) eu utilizo a resolução mínima, ou seja, 1.8 mega pixel. E antes de colocar na hospedagem de imagens eu as redimensiono para a resolução 1024 x 768. O grande poder dela e que se pode notar é o zoom óptico de 10X. Só assim consegui captar mais detalhadamente o pôr do sol de ontem por exemplo.

Abraços as duas!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.