Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

A minha Pato...


Clovis Padoan Filho
 Share

Recommended Posts

Olá povo!!

Faz tempo que não crio um tópico de Pato né, bom ainda estou me decidindo na compra de uma digital, então, vou colocar algumas antigas e umas que achei na net.

Alguns dados.

 

--> Altitude: entre 700 e 920m na área urbana, isso pelo Google Earth. O centro está no principal Vale da cidade, o do rio ligeiro, que nasce no limite sul da área urbana. Vales menores vão em sua direção e a cidade fica toda recortada por eles.

--> População: 68.000 IBGEl (a prefeitura está fazendo um novo, deve bater 90/95 mil, o IBGE pra cá é furada :roll: )

--> Principal atividade: prestação de serviços. Polo regional de comércio, saúde e educação. Segunda atividade principal: agricultura. Terceira: indústrias, polo estadual em tecnologia de informática, softwares e componentes de eltrônicos.

--> Educação: Amplo leque de faculdades e universidade. Mater Dei, FADEP, UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná - antigo CEFET-) e campus de ensino a distância da UFPR. Totalizadno mais de 40 opções em cursos de graduação. Pós-graduação e mestrado também disponíveis em várias áreas.

Saúde: 3° Polo Estadual de Saúde: 2 grandes hospitais. Policlínica de Pato Branco e São Lucas. O Recém inaugurado Instituto Mussi, no edifíco Centro de Sáude do Sudoeste, 17 pavimentos, possui médicos de referênia internacional. Transplnates de rin, córnea e até mesmo de coração, entre outros. Hospital do Cancêr deve entrar em pleno funcionamento em algumas semanas.

 

Agora, chega de puxa o saco!!!

hehehehhe

Mas é quem ouve, "Pato Branco", Imagina uma vila...

 

Vista aérea Parcial

patoaerea6sz.th.jpg

 

Calçadão Da Matriz

patocaladao7xg.th.jpg

 

Parcial Centro

patoclosect5aw.th.jpg

 

Parça Presidente Vargas

patosrping0rt.th.jpg

 

Outra Parcial

pb31zf.th.jpg

 

Flores da Avenida Tupy

florfolder9td.th.jpg

 

Reparem na caida do relevo, é o vale

inevrnopato3pt.th.jpg

 

Área Central

pbbb5ip.th.jpg

 

Pista de Rodeios

pbr5gh.th.jpg

 

Teatro Municipal

pbt2oe.th.jpg

 

Área Central

patiu108qs.th.jpg

 

patoooo0454st.th.jpg

 

Nenhuma foto consegue pegar todo o centro... o relevo não permite!!!

hehehehehe

patoooo01229bo.th.jpg

 

É isso :D Minha terrinha... hehehhe

 

Abraços!!

Link to comment
Share on other sites

Cidade maravilhosa!! Todas essas cidades novas ao O de SC e PR são lindas. Culpa dessa gauchada que se lançou no plantio da única fronteira agrícola do mundo em expansão. :roll: :D

 

p.s.: também sou fã de verde e muita árvore!!

 

 

Marcos, apesar de achar sua msg pouco modesta, tenho que concordar que a influência da cultura gaúcha que se estende do oeste, centro sul e leste paranaense (RM Curitiba) foi de grande valor!! Eu mesmo me considero meio gaúcho e meio paranaense.

Link to comment
Share on other sites

Cidade maravilhosa!! Todas essas cidades novas ao O de SC e PR são lindas. Culpa dessa gauchada que se lançou no plantio da única fronteira agrícola do mundo em expansão. :roll: :D

 

p.s.: também sou fã de verde e muita árvore!!

 

 

Marcos, apesar de achar sua msg pouco modesta, tenho que concordar que a influência da cultura gaúcha que se estende do oeste, centro sul e leste paranaense (RM Curitiba) foi de grande valor!! Eu mesmo me considero meio gaúcho e meio paranaense.

Tudo bem. Não leve minha "modéstia" a sério. :wink:

Culturas não definem o progresso, mas sim como elas lidam com a modernidade (o que também quer dizer que essa interação bem sucedida seja atributo exclusivo do grupo X ou Y).

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Cidade maravilhosa!! Todas essas cidades novas ao O de SC e PR são lindas. Culpa dessa gauchada que se lançou no plantio da única fronteira agrícola do mundo em expansão. :roll: :D

 

p.s.: também sou fã de verde e muita árvore!!

 

 

Marcos, apesar de achar sua msg pouco modesta, tenho que concordar que a influência da cultura gaúcha que se estende do oeste, centro sul e leste paranaense (RM Curitiba) foi de grande valor!! Eu mesmo me considero meio gaúcho e meio paranaense.

2!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.