Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Campinas - SP


Marcelo
 Share

Recommended Posts

Ufa, depois de mto tempo estou de volta, atendendo ao requerimento dos Comandantes Carlos Dias e J. Tucci :D

Campinas tem céu quase totalmente nublado, temperatura de 21ºC no momento (centro da cidade), ventos de norte-leste fracos, sensação de umidade alta.

A mínima hoje foi de 17,8ºC. Previsão de chuvas para tarde e noite.

 

Abraços

Marcelo Albieri

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Valeu Evandro!!!

Estamos voltando, espero agora para ficar.

Temperatura de 22ºC no momento, céu totalmente nublado, umidade muito alta. Sem vento, o que é raro na cidade.

Estamos a espera da chuva, que já está sob várias cidades do sul e centro do estado, segundo o radar de São Roque. Acredito que durante a madrugada ela virá.

 

Abraços

Marcelo Albieri

Link to comment
Share on other sites

Então Evandro, as vezes o radar fica em manutenção, mas geralmente dá pra acessar sim.

Enquanto isso em Campinas, céu totalmente nublado, nebulosidade baixa (cobrindo antenas e prédios acima de 800 metros de altitude), temperatura em torno dos 22ºC no centro, com sensação de abafamento. Garoa leve, que vai e volta, devendo aumentar a intensidade e passando a chuva a tarde. Ventos calmos de norte, que também deverão mudar de direção hoje a noite, para sul-sudeste, com fortes rajadas amanhã.

Link to comment
Share on other sites

Aqui no Jd. Paulicéia céu parcialmente nublado, temperatura de 19ºC, ventos fracos a moderados de sudeste, umidade um pouco alta.

A nebulosidade é mistura de infiltração marítima com a nebulosidade que sobrou da frente e que estava sobre o norte de SP e Minas Gerais.

Noite muito agradável, com uma Lua maravilhosa!!

Link to comment
Share on other sites

E aí colega, tudo tranquilo, e vc? Já se formou? Se quiser podemos trocar informações por mp ou email: malbieri@yahoo.com.br ok?

Pela estão da Defesa Civil do Estado, operada pela SOMAR, a mínima foi de 7,5ºC em 26/07 e a máxima de 35,7ºC em 18/02 e 13/10. Mas até hoje não consegui saber a localização da estação, a SOMAR falou que era de Viracopos porém os dados não batem.

Viracopos teve 7,7 ºC de mínima no dia 26/07 e 35ºC no dia 13/10 e velocidade máxima de vento de 150 km/h no dia 28/10, se não me engano. :shock: :shock:

Do Cepagri eu não tenho agora, posso procurar e depois passar para você.

A estação mais fria da cidade ficava no Parque Ecológico, grande área verde e em maior altitude do que a maioria da cidade, era do Cepagri, mas não são mais fornecidos os dados. (Na verdade eu queria ver uma estação no pico das cabras, a 1100 metros de altitude, que é o ponto mais alto da cidade...lá ia fazer muito frio, com muito vento...hehhe :lol: ).

Mas esse ano fez pouco frio, as massas de ar frio não chegavam decentemente até aqui...

No momento, Cepagri (que é a estação mais quente da cidade) tem 27ºC, e o Aeroporto 25ºC.

 

Um grande abraço, e vamos manter contato!!

Marcelo Albieri

Link to comment
Share on other sites

Céu claro, sol forte, temperatura em elevação. No momento temos 19ºC no centro, vento fraco (mas frio) de sudeste e um pouco de umidade. Em Paulínia, cidade vizinha, tínhamos 15ºC de manhã e em casa a mínima foi de 16ºC. Para dezembro até agora está ótimo, ótimas noites para dormir!!!

Link to comment
Share on other sites

E aí colega, tudo tranquilo, e vc? Já se formou? Se quiser podemos trocar informações por mp ou email: malbieri@yahoo.com.br ok?

Pela estão da Defesa Civil do Estado, operada pela SOMAR, a mínima foi de 7,5ºC em 26/07 e a máxima de 35,7ºC em 18/02 e 13/10. Mas até hoje não consegui saber a localização da estação, a SOMAR falou que era de Viracopos porém os dados não batem.

Viracopos teve 7,7 ºC de mínima no dia 26/07 e 35ºC no dia 13/10 e velocidade máxima de vento de 150 km/h no dia 28/10, se não me engano. :shock: :shock:

Do Cepagri eu não tenho agora, posso procurar e depois passar para você.

A estação mais fria da cidade ficava no Parque Ecológico, grande área verde e em maior altitude do que a maioria da cidade, era do Cepagri, mas não são mais fornecidos os dados. (Na verdade eu queria ver uma estação no pico das cabras, a 1100 metros de altitude, que é o ponto mais alto da cidade...lá ia fazer muito frio, com muito vento...hehhe :lol: ).

Mas esse ano fez pouco frio, as massas de ar frio não chegavam decentemente até aqui...

No momento, Cepagri (que é a estação mais quente da cidade) tem 27ºC, e o Aeroporto 25ºC.

 

Um grande abraço, e vamos manter contato!!

Marcelo Albieri

Interessante, temos poucas infor,mações sobre o Sudeste, estou fazendo um mapeamento de São Paulo, um tanto quanto a região Sul é meio egocentrica, por exemplo, são paulo acaba sendo misterioso quanto a temperatura, exceto a capital e algumas cidades artificiais como campos do jordão. De prudente ainda temos bastante informações, mas e Campinas, Bauru, marilia, franca ...? hehe

Marcelo, minha colação de grau é sexta feira agora. Falta 1 dia pra ser formado.

Com certeza, vamos trocar algumas informações,

vc tem MSN?

Costumeiramente conversamos lá

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

Que saudade do tempo do ínicio do ano.... Céu claro, temperatura em torno de 23ºC :shock: e certamente hoje iremos até 33-34ºC, se não mais. A Umidade não é alta, os ventos fracos de Leste, mas mudando para norte (a noite soprava uma brisa de sudeste gostosa...) Hoje a coisa vai ser feia....

Link to comment
Share on other sites

Essa noite refrescou um pouco mais...o vento manteve-se na direção leste-sudeste, fazendo com que a temperatura caísse um pouco...mínima de 19ºC hoje. No momento, 22ºC, céu parcialmente nublado (muitas nuvens altas), vento fraco de sudeste e umidade já começando a cair...Vamos até uns 31-32 hj...

Link to comment
Share on other sites

é verdade André, essa noite foi uma benção....embora a temperatura não tenha caído muito, o vento amenizou...Abri a casa inteira depois da chuva e foi uma beleza...nem ventilador precisou!!

No momento, 22ºC, céu parcialmente nublado, ventos fracos, umidade um pouco mais alta do que nos outros dias. Acredito que vem mais chuva hoje a tarde...

Link to comment
Share on other sites

é verdade André, essa noite foi uma benção....embora a temperatura não tenha caído muito, o vento amenizou...Abri a casa inteira depois da chuva e foi uma beleza...nem ventilador precisou!!

No momento, 22ºC, céu parcialmente nublado, ventos fracos, umidade um pouco mais alta do que nos outros dias. Acredito que vem mais chuva hoje a tarde...

 

legal, macelo.

 

aqui no guarujá, só ar cond. mesmo...

 

o tempo tá virando aos poucos. as núvens tão chegando.

 

uma trégua no calor uns dias. :idea:

 

valeu

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Após a passagem da frente ontem a tarde-noite, os ventos passaram a soprar de sudeste, amenizando o calor. Hoje a máxima em casa foi de 26ºC, e a mínima de 19ºC. No momento 21ºC, com os ventos resultam até em sensação de frio. Deveremos bater nos 16-18 hoje, 18 se os ventos continuarem bem fortes, 16 se o vento diminuir.

Link to comment
Share on other sites

Essa foi a madrugada mais fria do ano, realmente este ano o outono climático pelo menos deu sua cara junto com o outono astronômico.

Minima hoje de 15ºC. No momento faz 18ºC, céu com alguns cirros, ventos fracos a moderados de sudeste. A umidade não está muito alta e a sensação térmica na rua é de frio.

Link to comment
Share on other sites

Muitas nuvens altas encobriram o céu desde a madrugada e persistem até o momento. A mínima foi de 15ºC novamente (acredito que até poderia ser menor, visto que o céu ficou nublado) e os ventos estão mais fracos, virando para leste. Parece que pode haver uma mudança!

O modelo ETA indica tempo nublado e chuva para amanhã, já o MBAR indica chuva apenas para sexta. A conferir.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Mínima de 9,3°C hoje em Campinas.

Surpreendeu.

No momento 14°C e 88% de U.R.

 

Inmet ...???

 

Não Carlos, infelizmente não temos estação do Inmet por aqui. 9,3ºC no Cepagri e 11ºC em Viracopos. Espero conseguir os dados do IAC e da Defesa Civil, onde acho que pode ter feito mais frio.

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 9,3°C hoje em Campinas.

Surpreendeu.

No momento 14°C e 88% de U.R.

 

Inmet ...???

 

Não Carlos, infelizmente não temos estação do Inmet por aqui. 9,3ºC no Cepagri e 11ºC em Viracopos. Espero conseguir os dados do IAC e da Defesa Civil, onde acho que pode ter feito mais frio.

 

absurdo!

 

a 3º maior cidade de SP não ter estação do inmet... :roll:

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 9,3°C hoje em Campinas.

Surpreendeu.

No momento 14°C e 88% de U.R.

 

Inmet ...???

 

Não Carlos, infelizmente não temos estação do Inmet por aqui. 9,3ºC no Cepagri e 11ºC em Viracopos. Espero conseguir os dados do IAC e da Defesa Civil, onde acho que pode ter feito mais frio.

 

absurdo!

 

a 3º maior cidade de SP não ter estação do inmet... :roll:

 

:evil: ](*,)

Link to comment
Share on other sites

Manhã + fria do ano tambem para Campinas que deu 08 graus cravados hoje no Cepagri..

 

Viracopos registrou 10ºC, e acredito que as temperaturas mais altas lá são devidas a mudança da estação, devido a ampliação do aeroporto. :?

Estou aguardando os dados do IAC e da Defesa Civil, pois poderemos ter mínimas mais baixas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.