Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

04-11-2005 - Temporal FORTE em Porto Alegre


Alexandre Holzhey
 Share

Recommended Posts

Amigos,

 

Fico super grata por tudo. Creio que eu e Alexandre H. tivemos a grata felicidade de fotografar essa tempestade que abateu PoA, e graças a essa maravilhosa Climatologia, nossas imagens estão passeando pelo mundo. Obrigada novamente, e vamos aguardar... os modelos apontam novas precipitações para dia 20 e poucos, quem sabe alguma coisa repete... Sem vítimas, é claro!!!

 

Temporal fabuloso em 26 novembro de 2001:

 

poa8ex.th.jpgpoa29lj.th.jpgpoa31yf.th.jpg

 

abraços,

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando a imagem de radar que a Jaqueline postou:

 

1) Sobreposição mal encaixada:

radar041120057itsobreposicao16.th.jpg

 

2) Sobreposição mais da grande POA, onde se vê que a Zona Norte foi o foco nesta imagem! Perto de São Chico teve outra formação e mais acima outras formações:

satelite26xq.th.jpg

 

Ps.: esta última imagem também tá mal encaixada, mas as linhas do radar não fecha com o mapa e não tenho muito tempo aqui no trabalho!! :roll:

 

Ps.2: Postei isso aqui no lugar errado... era sobre o tornado entre Viamão e Gravataí... estou colocando lá... moderadores, se puderem apaguem este post!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Antes de mais nada, claro, eu e minha Lei de Murphy. Eu já sabia que tinha perdido o período de dias mais frios em novembro de 2001 quando viajei pra fora. Agora descobri que perdi uma bela tempestade.

Já é carta marcada: quando eu for sair do Brasil eu aviso vocês. Vem ALGO grande pela frente, só não saberei dizer o que exatamente. :evil:

 

Jaque, belíssimas fotos!! 8) Na tarde de 6ª-feira, eu reparei na conformidade das nuvens! Ao norte, um festival de cumulus congestus e instabilidade em desenvolvimento. Ao sul, céu limpo!

Das fotos com as nuvens, a 2ª e a 3ª abaixo (incus) mostram bem o caráter explosivo do sistema. Reparem que, mais abaixo, à outras duas fotos que mostram o cumulus em desenvolvimento e, logo acima, uma "chapéu" de cirrus. As instabilidades estavam forçando as camadas de ar acima a ascenderem.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.