Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Soledade RS/Alto da Serra do Botucaraí/Almeida


Paulo Henrique
 Share

Recommended Posts

Amigão Shimutz, beleza,quero concentrar as informções em um só tópico, gostaria de uma sugestão do amigo, para o título do tópico para Soledade(permanente).

Gaudério Duquia, não geou, pois tinha neblina, mas amanhã o pessoal está receoso com a possibilidade de geada, o que é ruim para o trigo e o milho,nesta época.

Link to comment
Share on other sites

Amigão Shimutz, beleza,quero concentrar as informções em um só tópico, gostaria de uma sugestão do amigo, para o título do tópico para Soledade(permanente).

Gaudério Duquia, não geou, pois tinha neblina, mas amanhã o pessoal está receoso com a possibilidade de geada, o que é ruim para o trigo e o milho,nesta época.

ok!

 

bom, que tal nomeá-lo conforme o mês, acontecimento bombástico ou com dados do momento? ele fica mais ativo, mais vivo!

 

abração

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Passei a noite lá na baixada do Penteado, a temperatura caiu bastante de madrugada, agora pela manhã os termômetros da varanda marcavam 12º.Já chegei na emissora, a temperatura aqui na cidade em 20º, impressionante a diferença. :o

Ontem fez muito calor por aqui, com máximas de 28 a 29º.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Depois do calorão, a chuva chegou ontem à tarde, no Mormaço chegou a 20mm.Aqui em Soledade, por volta das 2130,deu um pancadão de verão, na zona norte da cidade, enquanto que no sul e centro da cidade, somente pingos.Hoje também chuva fraca pela tarde.Sensação de abafamento.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Reinstalei o termômetro digital TFA Máx/Min com dois sensores, em abrigo PVC, com abertura frontal, à 1m65 do solo, na baixada do Loteamento Almeida/ residência do Sr Pinheiro(meu pai).Sou teimoso hehehe, puxei por meu avô materno, homem de opinião formada.

E nem adianta os do contra, os conservadores, etc, virem com aquele velho papo que eu já conheço.

Já vou adiantando que eu sei que não é estação padrão/oficial,sei também que é uma baixada.Mas creio que são informações importantes para referência, objeto de estudo das baixadas de Soledade e do efeito baixada.

Em breve vou providenciar o de mercúrio para verificar as temp de relva,do Almeida, ou do Banhadal.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Já botei o de mercúrio no serviço hehehe, mínimas hoje em Soledade:

7,8º no de mercúrio Incoterm.

7,5º no Almeida.

Fui narrar jogo ontem à noite no Capingui em Passo FUndo, terra do Delcio e Tomasini, onde passei um calorão hehehehe.Mas na real estava uns dois graus mais quente por lá, pelo menos na sensação.

Link to comment
Share on other sites

Já botei o de mercúrio no serviço hehehe, mínimas hoje em Soledade:

7,8º no de mercúrio Incoterm.

7,5º no Almeida.

Fui narrar jogo ontem à noite no Capingui em Passo FUndo, terra do Delcio e Tomasini, onde passei um calorão hehehehe.Mas na real estava uns dois graus mais quente por lá, pelo menos na sensação.

 

Qual foi a tua máxima no sábado Paulo?

 

Passei o fds em Canela e registrei os seguintes dados:

 

Sabado:

Mínima: 5,0ºC

Máxima: 11,0ºC

OBS: nevoeiro durante quase todo o dia

 

Domingo:

Mínima: 9,7ºC

Máxima: 20,6ºC

OBS: Sol entre nuvens

 

O frio esteve mais a leste neste fds. Espero algo mais continental doravante.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa Bruno eu não ter respondido.É que estou sem tempo de acessar todos os setores do BAZ e às vezes deixo alguém sem resposta.

O detalhe que não tenho um abrigo ideal para máximas, me baseio mais pela emissora.Mas o sábado foi bem frio especialmente no final da tarde.O do9mingo ficou bem primaveril.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.