Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Outro forte temporal atinge em menos de um mês Porto Vellho!


Diego Costa
 Share

Recommended Posts

O dia de hoje começou com uma densa camada de fumaça, creio eu que deva ter sido a pior manhã com fumaça que já presenciei por aqui! Não dava de ver 50 metros Depois, as 7:10hs começou uma chuva torrencial muito forte que imaguno eu deva ter acumulado uns 40 mm. A fumaça mesmo assim ainda persiste, apesar de já bem mais suave. Agora o tempo segue nublado e a temperatura está agradável, nada comparado aos últimos dias. Agora tenho 26,7ºC acompanhdo por chuviscos ocasionais!

 

sds.. :o

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 2 months later...

Enfim o ar polar chegou à Porto Velho! Ventou forte durante toda a noite e nesta madrugada!! Ontem à noite às 01:00 hora a temperatura estava em 22ºC, porém com o moderado vento Sul de 20 km/h, a sensação térmica estava em 18ºC. Muito agradável.

 

Agora tenho 22ºC no aero e a mínima foi de 21ºC. Neste momento são 11:00 horas em Porto Velho e fazem apenas 22ºC! :D:P

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

Está 22°C aí porque o céu está encoberto, as nuvens baixas avançaram para o norte, e estao cobrindo Porto Velho ainda. Aqui em Rio Branco tivemos uma noite encoberta e com chuva leve a madrugada inteira. Fez 16°C por volta das 3 da madrugada, quando eu estava voltando do show, estava bem gostoso! Mas agora de dia o céu abriu, as nuvens baixas foram embora e a temperatura está subindo com o sol :twisted: ! Mas valeu o friozinho que fez nas últimas 24 horas aqui :D .

 

Ahh Diego, viu minha previsão do tempo pra PVh tá se confirmando, hoje a máxima não deve passar dos 24 poraí.... isso se continuar nublado. Mas a mínima também não desce dos 21.. huhuhuh! :)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Porto Velho hoje amanheceu com temperatura agradável de 22ºC e só caiu desde então. Neste momento o ar polar começa a entrar com mais força na capital rondoniana e agora o aeroporto local reporta a seguinte situação:

 

Temperatura: 20ºC

Vento: de S a 23 km/h.

Umidade: 94%

Céu Nublado

Pressão: 1017 hpa.

 

SENSAÇÃO TÉRMICA: 15°C

Link to comment
Share on other sites

Ahahahha! E aew Shimutz!

 

Pow, pra falar a verdade, essa massa não foi nada generosa com a capital se compararmos com outras cidades do estado e do Acre. Mais uma vez foi modesta, com a temperatura de tarde variando de 20 a 21ºC. "Morno". Vilhena teve uma manhã muito gelada, e Rio Branco uma tarde super fria!

 

Eu tenho só que aceitar, e rezar pra que limpe de noite o céu e amanhã eu possa ter uma mínima aceitável de uns 16/17ºC.

 

Valew por postar aqui! :o

Link to comment
Share on other sites

E a previsão se confirmou!! O Frio chegou! Hehehehe! :lol:

 

Ontem a noite o céu que era ultra nublado abriu completamente e fez com que em 2 horas a temperatura caísse 2ºC, baixando de 20ºC para 18ºC. Entretanto, a maldição maldita da madrugada voltou por aqui no meio da madrugada e foi só limpar lá pelas 5:00 da da madruga, fazendo assim com que a mínima hoje na cidade alcançasse os 16ºC!! 8)

 

 

Neste momento o céu segue parc. nublado, com muitos cirrus, e a temperutura deve subir rapidamente hoje devido ao sol mas nada de calor. Agora faz 17ºC na capital de Rondônia.

 

Valew! :)

Link to comment
Share on other sites

Ahahaha! Bom Carlão, o destaque só se for nos telejornais que passam durante o dia né, porque o de manhã passa de madrugada aqui e duvido que tenha enfatizado o frio de hoje!

 

Mas no da tarde creio que deva passar alguma coisinha sim, se bem que o maior veículo de comunicação com relação ao clima de Rondônia, mais competente e confiável chama-se DANIEL PANOBIANCO e graças a Deus eu tenho o privilégio de podê-lo consultá-lo várias vezes ao dia. E agora o BAZ também o tem né? Hehehehe! :P 8)

 

Apesar de tudo, ontem a noite na facul parecia estar bem mais frio que agora, visto que tínhamos 20ºC mas a sensação térmica chegava aos 15°C devido ao forte vento que beirava os 30 km/h.

 

Enfim, coisas do tempo! :lol:

 

Pra muitos essa massa foi divina, super espetacular, mas pra mim aqui da capital, foi mais uma massa BOA, nada de espetacular mas também não foi podre.

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

FALA PESSOAL! :D

 

Hehehehe, a Frente fria chegou a Porto Velho era umas 21:00hs e chegou trazendo ventos intensos e friozinho. Chegou a chover fraco em algumas partes da cidade e neste momento o aeroporto da cidade registra 21°C com sensação térmica de 16°C!!!

 

Hoje a máxima promete ser muito baixa! :o

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

E aew!! Boa Tarde a todos!!

 

Dia friozinho em Porto Velho para mim e frio para muitas pessoas! Heheheheheh!! :lol:

 

Às 5:15 horas da manhã, a temperatura no aeroporto local era de 19°C e os ventos batiam a marca dos 28 km/h, o que deu uma sensação térmica de apenas 13°C!!!!

 

Agora, às 13:00 horas local, a temperatura está em 21°C e vento sopra de Sul a uma velocidade de 15 km/h, o que dá uma sensação de 18°C.

 

Bom, poderia estar melhor.... :roll:

 

sdçs...

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia pessoal!! :)

 

 

A massa de ar polar que chegou à Porto Velho ontem trouxe friozinho à cidade. Ontem, durante a tarde, a temperatura não passou dos 21°C e, com o vento, a sensação térmica deixava a sensação de frio ainda menor.

 

Nesta madrugada o céu abriu e, proporcionou assim uma melhor queda na temperatura, porém, para mim, essa massa de ar me decepcionou, já que os modelos previam uma massa melhor do quea passada. Ela trouxe resultados muito semelhantes a massa anterior.

 

Hoje às 6:00 horas da manhã local, o aeroporto reportava 16°C, a qual foi a mínima por lá também, e ventava de S a 11 km/h, o que dava no momento uma sensação de apenas 13°C..!!

 

Bom, deixemos as reclamações de lado e vamos viver esse momento tão bom que é raro por aqui... mas que tô decepcionado.. ah tô.. :twisted: :roll: :lol: "

 

NESTE MOMENTO, FAZ 18°C NA CAPITAL PORTO VELHO, O CÉU ESTÁ LINDO, AZUL E HOJE AINDA NÃO ESQUENTARÁ MUITO.

 

sdçs.. :wink:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá!! Bom Dia!

 

Porto Velho também virando um desertinho.. hahahaha! Olhem as mínimas/máximas e URA do INMET aqui na capital nos últimos dias!

 

Dia 24/06: 17,6 °C / 32,6 °C - 43,0 % Aero: 20ºC/32ºC

Dia 25/06: 15,6 °C / 33,5 °C - 38,0 % Aero: 19°C/34°C

Dia 26/06: 15,7 °C / 32,8 °C - 41,0 % Aero: 21°C/33°C

Dia 27/06: 15,3 °C / 33,2 °C - 39,0 % Aero: 18°C/33°C

Dia 28/06: 14,5 °C / 33,0 °C - 34,0 % Aero: 18°C/33°C

Link to comment
Share on other sites

Diego, particularmente são um tanto curiosas essas mínimas registradas pelo inmet de PVh. A diferença para estaçao do aeroporto é muito grande, coisa de até 5°C pelo que eu percebi. Outro fato curioso, é que essas mínimas são até menores que a mais fria cidade de RO, Vilhena :? , que tem latitude e altitude a seu favor, para que naturalmente tenha mínima menores que a capital do Estado. Seria bom fazer uma pesquisa sobre essa estaçao de pvh, localizaçao e outros fatores. Vindo do inmet pode-se esperar de tudo....

Link to comment
Share on other sites

O que acontece é o seguinte Jordan:

 

Perguntei ao Daniel sobre essa questão, de estar errado, devido PVH e as outras cidades do centro-norte do estado estarem tendo mínimas menores do que Vilhena e outros municípios do cone-sul do estado. Ele me respondeu que está TOTALMENTE NORMAL, o centro-norte do estado está, de fato, tendo mínimas mais baixas na madrugada devido a uma tal de BRUMA que está se formando em Vilhena e nas redondezas, daí o motivo pelo qual as mínimas de todo o centro-norte estarem mais baixas do que o cone-sul. Um dia desses até, falando com ele, me disse que Ji-Paraná teve mínima de 17°C e Vilhena, 18°C ou 19°C, se não me engano! :o 8)

 

OBS: O INMET daqui fica nas proximidades da UFRO, segundo o próprio Daniel.

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Aew!! Ahaha, finalmente postando sobre o clima no meu tópico.. só o frio pra fazer eu postar... :lol:

 

Seguinte! A Frente Fria chegou na cidade por volta das 8 da noite trazendo muito vento e chuva!! De tarde com sua aproximação, choveu de maneira rápida e isolada.

 

Agora, tenho chuviscos isolados, temperatura de 20ºC no aeroporto e sensação de 18ºC devido ao vento. Agora a noite o vento soprou moderamente em torno dos 25 km/h, porém em alguns momentos houveram fortes rajadas com raios e trovões! :D

 

Para amanhã espero uma máxima amena.. se tudo correr bem quero menos de 24ºC.

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!!

 

O frio e o friozinho alcançaram todo o estado de Rondônia, incluindo aí a capital! Finalmente!

 

Segundo dados dos aeroportos, Em Vilhena a mínima bateu os 10°C, Cacoal e Ji-Paraná 12°C e na capital o friozinho foi de 16°C.

 

Agora, as 8:34 hs local, faz 20°C em Porto Velho, tá uma delícia o tempo! :P Céu azul e vento geladinho e sol tinindo! Pena que a tarde o calor já deva dar as caras! :(

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Há meses, sequer um resquíciozinho polar dava o ar de graça aqui em PVH. Com a chegada da Frente Fria ontem à cidade o tempo mudou completamente, para alívio de seus habitantes. Apesar de tudo, ainda é possível avistar ao longe um pouco de fumaça proveniente das queimadas, mas seu cheiro não.

 

Ontem apenas nublou, não choveu, ficou um tempo abafado e ventoso. A noite os ventos se intensificaram e tivemos uma noite agradável, apesar dos 25°C que fazia na cidade, porém, a sensação térmica ficava entre 21/22°C.

 

Essa madrugada quebramos o jejum de mais de um mês sem chuva, chuva esta que, apesar de fraca e pouca, veio em mais que boa hora, pois os problemas de saúde devido a forte estiagem estavam afetando boa parte da população, inclusive eu fui vítima.

 

Neste momento o céu está nublado na capital, venta moderamente e faz 20°C com sensação de 18°C. Está hiper agradável! :)

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia!

 

Hoje mais uma vez a mínima foi de 20ºC com céu nublado, se o céu estivesse aberto, certamente teríamos ido aos 18°C no aero.

 

O céu presente se encontra bastante fechado, está meio escuro, e em plena quase 9:00 horas da manhã ainda existem postes na cidade com a luz acesa. Não parece que irá chover, só é mesmo o céu bastante fechado.

 

Se permanecer assim poderemos ter uma máxima ainda mais agradável à de ontem, onde fez 28ºC com céu parc. nublado.

 

A fumaça também voltou com tudo desde ontem. O vento está calmo e o tempo agrabilíssimo!

 

A temperatura atual registrada no aeroporto é de 22ºC.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá!!

 

Nuvens pesadas de chuva se formaram neste domingo por boa parte do centro-norte de Rondônia, incluindo aí a capital Porto Velho.

 

As áreas de instabilidade avançaram de noroeste trazendo uma forte, porém rápida chuva com ventos de mais de 70 km/h na zona oeste da cidade e cerca de 50 km/h na zona sul, segundo dados preliminares do Corpo de Bombeiros. Nessas duas áreas da cidade mais especificamente houve destelhamentos de lojas e casas, bem como a queda de out-doors, placas de publicidade, árvores de grande porte, muros, letreiros, fachadas de mercados pequenos, semáforos foram entortados e vários outros desastres.

 

Tudo começou por volta das 15 horas de ontem, quando o céu pretejou rapidamente trazendo primeiro a chuva moderada e uns 20 minutos depois as fortes rajadas de vento. As luzes dos postes ascederam e os faróis dos carros também. Faltou energia elétrica na minha residência por 3 vezes no dia de ontem. A atividade elétrica foi muito intensa, juntamente com os trovões, foi realmente uma delícia!! Aahahah! :twisted:

 

O temporal de ontem causou grandes estragos e só perdeu para o do dia 01/09/2005, quando este trouxe enormes prejuízos, além de ter caído granizo, coisa que não aconteceu ontem, infelizmente. :cry:

 

Eu não pude tirar fotos ontem, mas a medida que forem aparecendo (se aparecerem) eu postarei aqui.

 

Valew! 8)

Link to comment
Share on other sites

Fala Diego, bem que te falei que hoje o dia ia ser ameno para nós. Aqui em RB depois de uma máxima de terríveis 34°C ontem, hoje ela não passou dos 27°C. Mas a cidade mais fria do norte hoje teve máxima de apenas 22°C (Brasiléia-AC), e nesse momento faz frescos 20°C, no meio da tarde :lol: .

 

Ahh, kd os sites de notícias daí que falaram do temporal hj? Estás me devendo.

Link to comment
Share on other sites

Fala Diego, bem que te falei que hoje o dia ia ser ameno para nós. Aqui em RB depois de uma máxima de terríveis 34°C ontem, hoje ela não passou dos 27°C. Mas a cidade mais fria do norte hoje teve máxima de apenas 22°C (Brasiléia-AC), e nesse momento faz frescos 20°C, no meio da tarde :lol: .

 

Ahh, kd os sites de notícias daí que falaram do temporal hj? Estás me devendo.

 

Primeiro que tu disse que o dia ia ser ameno pra ti e não pra mim, sendo que o que aconteceu foi o inverso..:twisted:,segundo que a cidade mais fria do norte é Vilhena e o que aconteceu com Brasiléia então foi sorte, pois na média nenhuma outra cidade do norte a supera e terceiro que PVH hoje teve um dia muito bom, com maxima de 23ºC durante grande parte da manhã e toda a tarde e com picos de 22ºC às 16:00 horas.

 

Ah.. e quanto aos sites infelizmente não saiu em nenhum as fotos, mas nem por isso deixa de ser verdade.. ou tu não vai acreditar?? :roll: Os estragos estão por boa parte das zonas sul e oeste da cidade.. só vim aqui e conferir!

 

Flw.

Link to comment
Share on other sites

Hahahaha!

 

Eu quis dizer que a cidade mais fria do norte hoje foi Brasiléia, vc entendeu mal. Apesar que tenho minhas dúvidas quanto Assis Brasil poder desbancar Vilhena. Só quando tiver uma estaçao em Assis vou poder concordar com isso. Outra coisa, o dia foi ameno aqui também, a máxima caiu 7 graus com relaçao a ontem :wink: .

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Inferno! Chuva de 30 minutos causa estragos em Porto Velho

Geral - , 12/12/07 15:35

 

Fonte: Rodonotícias.com

Link: http://www.rondonoticias.com.br/showNew.jsp?CdMateria=69137&CdTpMateria=7

 

 

Bastaram 30 minutos de intensa chuva para que Porto Velho virasse cenário de guerra. Um verdadeiro Armagedon foi registrado na tarde desta quarta-feira, 12/12, nas avenidas e ruas da capital logo após forte tempestade que arrancou arvores, destelhou casas, derrubou placas, fez despencar coberturas de postos de gasolina e outdoors.

 

Na Avenida Calama, no perímetro do cruzamento com a Avenida Guaporé um carro foi esmagado por uma árvore que caiu e não resistiu à ventania. A cobertura completa do Posto de Gasolina com a Avenida Vieira Caúla veio ao chão, e na Avenida Calama depois do Chopp do 4 uma moto também ficou debaixo de uma árvore. Ao longo desta via pelo menos 4 caíram e outras ficaram bastante inclinadas, causando susto em quem trafega pelo setor.

 

Moradores de bairros no centro da capital avisaram em contato com a redação do Rondonoticias que casas ficaram completamente destelhadas em setores como o bairro Meu Pedacinho do Chão e Embratel.

 

Na rua Alba no Bairro Aponiã a rua virou uma imenso igarapé, causando engarrafamentos e muita dificuldade para os transeuntes daquele local. Em outros pontos desta Zona muitas casas ficaram alagadas devido a falta de escoamento e bueiros entupidos.

 

Fotos:

 

69137_71015.jpg

69137_71016.jpg

69137_71017.jpg

69137_71018.jpg

69137_71019.jpg

69137_71020.jpg

69137_71022.jpg

Link to comment
Share on other sites

Esses canteiros minúsculos impedem o desenvolvimento das raízes das árvores. Não há quase espaços laterais ao redor das mesmas. Não que o vento não foi forte, mas o bicho homem dá umas ajudinhas as vezes.

 

Entendi, Igor, mas como você mesmo viu nas outras fotos, não foram apenas árvores de canteiros central pequeno que caíram, foram desde árvores de canteiros como de calçadas e ruas também! Tem até aquela árvore de beira de rio também!

 

Enfim, acho que a foto do posto de gasolina tombado é a que mais evidencia a força deste temporal que passou por aqui nesta quarta-feira!

 

Valew! :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.