Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Porto Velho, RO :


Diego Costa
 Share

Recommended Posts

Hoje foi um dia extremamente quente por aqui! A máxima aqui em casa atingiu os 38,1ºC! Eu não acreditava no que estava vendo.. :shock:

 

Mas foi cara.. aconteceu, e do jeito que estão as coisas com a chegada da instabilidades da FF que avançam pra região eu só espero mais granizo!! :twisted: :twisted:

 

sds..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 9 months later...

Verdade mesmo!!

 

Nestes últimos dias a situação tem sido de extremo caos na cidade! Na BR 364 tem ocorrido vários acidentes devido à fumaça e nos aeroportos os aviões tem pousado por ajuda de instrumentos. Ontem em alguns horários alguns vôos de partida e decolagem foram atrasados. É muito ruim também que no ápice da fumaça a ardência nos olhos é fatal!

 

Pesquisando ontem no site do CPTEC, Rondônia está sendo o estado brasileiro campeão de queimadas com mais de 1200 focos com o Mato Grosso vindo logo atrás com mais de 600 pontos de calor.

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
O dia amanheceu nublado com vento fraco hoje em PVH . Um fato muito interessante e difícil de acontecer no mês... a temperatura no momento está em 21ºC no aeroporto com completa ausência de qualquer ar polar.

 

sdçs..

 

 

Diego, meu amigo. que maravilha... Ctba também está amena, mas acima da normal. A tarde promete, e aí?

 

abçs

Link to comment
Share on other sites

O dia amanheceu nublado com vento fraco hoje em PVH . Um fato muito interessante e difícil de acontecer no mês... a temperatura no momento está em 21ºC no aeroporto com completa ausência de qualquer ar polar.

 

sdçs..

 

 

Diego, meu amigo. que maravilha... Ctba também está amena, mas acima da normal. A tarde promete, e aí?

 

abçs

 

Aqui a tarde promete não decepcionar... NO CALOR, SHIMUTZ.. :lol: :lol: Aqui é fogo de palha puro!! Mas beleza, que as manhãs continuem com esse frescor pra melhor e que o inverno seje diferente dos que venho tendo desde 2002. :roll:

 

Neste momento a tarde começa abafada com temperatura em torno dos 27ºC.

Link to comment
Share on other sites

Aew!

 

Bom, Shimutz, ontem ganhei a aposta, PVH teve máxima de mais ou menos 30ºC no aero enquanto que CTBA teve 27,xºC pelo INMET. Qual o meu prêmio?? :twisted:

 

Não venha me dizer que não valeu por não definirmos as cidades, pois logicamente eu apostei que PVH iria ser a que tivesse a maior máxima enquanto que CTBA a menor.

 

Bom, o dia hoje amanheceu e segue chuvoso em Porto Velho, a mínima foi de 22ºC no aeroporto e neste momento está com agradáveis 23ºC. :o

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Pois é, eu pensei que Ctba iria chegar aos 30ºC...

 

Bem, quem ganha em máximas, o melhor prêmio é um ventilador ou um ar-condicionado... :lol: 8) Mas como o bolso não está aquelas coisas, um chope ou suco bem gelado, aos moldes do encontro do BAZ em SP, é um ótimo regalo! :D

 

Porém, pela automática, a máxima aí está sendo 25,5ºC. e aqui a máxima foi de 27,1ºC.

 

Tu ganhaste ontem. Eu hoje. :P:P

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Chove muito em Porto Velho desde ontem!! :shock:

 

Houve apenas uma pausa no meio da tarde de ontem até a madrugada de hoje, e após as 6:30 da manhã desta quarta feira "invernou" novamente!

 

Essa ZCIT associada a alta da Bolívia realmente está fortíssima! Nunca tinha visto um ano tão chuvoso como este!! Bom, que o Rio Madeira alague a cidade então! Ahahahaha! :twisted:

 

Neste momento chove fraco em toda a cidade e a temperatura no aeroporto é de apenas 22ºC. :o

Link to comment
Share on other sites

Minha nossa.. como está chovendo aqui em Porto Velho!! :shock:

 

Desses quatro primeiros dias do mês de abril apenas não choveu muito ontem e, neste momento, com início a uns 10 minutos, já chove de forma moderada novamente. A chuva e o vento estão vindo do quadrante oeste. Lembrando que março superou janeiro no volume de chuvas, o que é anormal para a normal climatológica 61-90, onde diz que janeiro é o mês mais chuvoso na cidade.

 

PVH está parecendo até com Goiânia em janeiro, onde chove praticamente todos os dias e a qualquer horário!

 

Creio que talvez este ano possa a vir ser um dos mais chuvosos dos últimos anos da capital. É esperar pra ver.

 

Neste momento faz 24ºC no aeroporto local.

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

O vento se intensifica agora e a temperatura cai. Faz 22ºC e o vento sopra forte do quadrante NW a 27 km/h! :D

 

Talvez seje um efeito da FF atuando aqui!! :o

 

Só por curiosidade Diego, qual a minima que registrou ai?

 

Vilhena já deu 0ºC mas a capital meu palpite seria uns 10 graus

 

0ºC ? O locoooo...

Palpito 7ºC na capital.

Link to comment
Share on other sites

O vento se intensifica agora e a temperatura cai. Faz 22ºC e o vento sopra forte do quadrante NW a 27 km/h! :D

 

Talvez seje um efeito da FF atuando aqui!! :o

 

Só por curiosidade Diego, qual a minima que registrou ai?

 

Hoje, às 10 da manhã, 22ºC.

 

Vilhena já deu 0ºC mas a capital meu palpite seria uns 10 graus

 

Carlos, acho que ele se referiu a mínima de hoje, a qual já o respondi. De fato, A menor mínima registrada em Vilhena foi de 0ºC em 1975, e a de Porto Velho tu também acertou, foi de 10ºC mesmo nesse mesmo ano.

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

O ar polar mais seco e de origem polar chegou hoje à capital Porto Velho. Os ventos sopraram do quadrante sul durante a parte da manhã e não foi difícil reconhecer sua característica polar. Apesar do sol forte durante todo o dia, a máxima ficou nos 30ºC e agora a tarde os ventos já mudaram de direção e passam a soprar de norte.

 

A mínima foi de 22ºC no aeroporto e a máxima foi de 30ºC.

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O ar mais frio de origem polar chegou ontem à Porto Velho por volta das 7 da noite depois da passagem da Frente Fria. Choveu bem com raios e trovões, estimo uns 30 mm ou mais e, logo após o ar frio começou a penetrar com ventos em média de 12 km/h na direção S a SE.

 

Agora faz 22ºC e está sendo a mínima do dia, o vento sopra "geladinho", o que nos proporcionará uma sensação térmica agradável durante todo o dia.

Essa massa polar já foi um pouco menos pior do que a anterior, como previa. A sensação devido ao fraco vento neste momento é de 20ºC.

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

O ar mais frio de origem polar chegou ontem à Porto Velho por volta das 7 da noite depois da passagem da Frente Fria. Choveu bem com raios e trovões, estimo uns 30 mm ou mais e, logo após o ar frio começou a penetrar com ventos em média de 12 km/h na direção S a SE.

 

Agora faz 22ºC e está sendo a mínima do dia, o vento sopra "geladinho", o que nos proporcionará uma sensação térmica agradável durante todo o dia.

Essa massa polar já foi um pouco menos pior do que a anterior, como previa. A sensação devido ao fraco vento neste momento é de 20ºC.

 

sdçs..

 

Diegão, é impressão minha ou RBranco registra mínimas menores que PVelho?

 

abçs

Link to comment
Share on other sites

O ar mais frio de origem polar chegou ontem à Porto Velho por volta das 7 da noite depois da passagem da Frente Fria. Choveu bem com raios e trovões, estimo uns 30 mm ou mais e, logo após o ar frio começou a penetrar com ventos em média de 12 km/h na direção S a SE.

 

Agora faz 22ºC e está sendo a mínima do dia, o vento sopra "geladinho", o que nos proporcionará uma sensação térmica agradável durante todo o dia.

Essa massa polar já foi um pouco menos pior do que a anterior, como previa. A sensação devido ao fraco vento neste momento é de 20ºC.

 

sdçs..

 

Diegão, é impressão minha ou RBranco registra mínimas menores que PVelho?

 

abçs

 

São raras as vezes que Porto Velho ganha de RB nas mínimas, Shimutz! :wink:

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

E aew meu povo!

 

Ante ontem a noite o ar frio polar havia chegado a Porto Velho. Ontem durante o dia todo o céu esteve encoberto, ventinho fresco de sul e a máxima chegou aos 26ºC. Assim que a noite caiu, as nuvens se dissiparam e devido a isso tivemos uma mínima de 19ºC na manhã de hoje.

 

Neste momento faz calor e tenho 29ºC.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom Dia!!

 

O tempo segue muito encoberto aqui na capital. Neste momento o céu encontra-se carregado e uma chuva forte pode começar a cair a qualquer momento. O vento já mudou de direção, ventando de sul a 13 km/h aqui, mas ainda segue bem abafado e faz 26ºC aqui em PVH. Até o fim do dia a situação promete mudar com a chegada da Frente Fria!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso aqui em Rio Branco muito sol, e no louco do aeroporto ja marca 29°C.. hahahaha! Na verdade está uns 27 graus agora. A frente fria está praticamente tocando a fronteira com a Bolívia já, devendo me atingir por volta do meio-dia :D .

 

Diego, em Pvh o que está deixando o céu nublado com chance de chuva não tem nada haver com frente fria, trata-se de um pequeno núcleo de instabilidade que explodiu em cima de porto velho. Acho que a tendência que no decorrer do dia essas instabilidades aumentem à medida que a frente fria se aproxima. Em Pvh friozinho mesmo só amanhã :wink: .

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso aqui em Rio Branco muito sol, e no louco do aeroporto ja marca 29°C.. hahahaha! Na verdade está uns 27 graus agora. A frente fria está praticamente tocando a fronteira com a Bolívia já, devendo me atingir por volta do meio-dia :D .

 

Diego, em Pvh o que está deixando o céu nublado com chance de chuva não tem nada haver com frente fria, trata-se de um pequeno núcleo de instabilidade que explodiu em cima de porto velho. Acho que a tendência que no decorrer do dia essas instabilidades aumentem à medida que a frente fria se aproxima. Em Pvh friozinho mesmo só amanhã :wink: .

 

¬¬

 

E eu falei que o tempo encoberto daqui era com relação à FF?? Se liga! Hehehehe!

 

Só descorri com relação ao tempo atual! Não se preocupe, eu sei que a FF chega primeiro aí do que aqui.. :lol: Não precisa ter medo, não enlouqueça! :twisted:

 

Bom, no mais, chove agora aqui, as nuvens mais baixas parecem estar paradas no céu e no início da noite a FF promete chegar.

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

Olá!!

 

O dia hoje foi de céu cinzento e com nuvens baixas, típicas de Mp's. A mínima foi de 21ºC e a máxima foi de 26ºC. Segundo os modelos e alguns colegas entendidos do tempo, aqui não esquentará muito, e já a partir de terça-feira teremos um reforço do ar frio impulsionado pelo ciclone no sul do país.

 

Veremos.. 8)

Link to comment
Share on other sites

Dinâmica das temperaturas mínima e máxima em Porto Velho desde que começou a sofrer influência do ar polar em 30 de abril deste ano:

 

30/04: 24ºC/27ºC

01/05: 23ºC/27ºC

02/05: 21ºC/26ºC

03/05: 20ºC/26ºC

04/05: 21ºC/26ºC

 

sdçs..

 

aos poucos, o clima de Porto Velho vai passando de calor, para abafado.

 

Se te referes aos dias em que obtive essas temperaturas, David, estás enganado. :wink:

 

Estaria abafado sim, se tivesse essas temperaturas em dias normais, com a ausência do ar polar, já com o mesmo, como foi o caso, esses dias foram muito agradáveis pela manhã e agradáveis de tarde. :)

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

Diego to vendo que anda chovendo muito em Porto Velho esses dias. É incrível como essa chuva não consegue cair em RB. Em abril só choveu praticamente na primeira semana do mês por lá. Essa madrugada que parece que caiu alguma coisa... 2008 promete ser bastante seco pelo visto.

 

Aew, Jô!! :o

 

De fato, tem chovido mesmo muito aqui! To adorando isso, hehehe!

Sempre a chuva vem no fim do dia e se extende até a madrugada.

 

Abração pra ti aí e curta as merecidas férias! :wink:

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bom dia, pessoal!

 

 

Finalmente um pouco do ar polar chegou à minha cidade, Porto Velho. Durante o dia de ontem, pela manhã, choveu o turno inteiro sem parar desde as 7:50 horas, estimo de 50 a 60 mm. De tarde, deu uma leve esquentada e a máxima atingiu os 25ºC, e no meio do período vespertino começaram a entrar os ventos polares. A queda se deu no período da noite e tenho a mínima neste momento de 19ºC que é a mesma desde as 2 da madrugada.

 

Para hoje espero ter uma boa máxima. Vamos ver.

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Aee Diego, ontem a máxima aí foi de 26°C, acho que não foi a menor do ano não ein... Eu até salvei a imagem de satélite composta do Cptec ontem, pra ti ver porque está tão ruim de frio aí nessa onda de frio. As nuvens baixas estão estacionadas a oeste de RO, cobrindo o Acre inteirinho, de ponta a ponta e todo sul do Amazonas. Por isso tive ontem a minha menor máxima desse mes, 19°C :lol: .

Link to comment
Share on other sites

Aee Diego, ontem a máxima aí foi de 26°C, acho que não foi a menor do ano não ein... Eu até salvei a imagem de satélite composta do Cptec ontem, pra ti ver porque está tão ruim de frio aí nessa onda de frio. As nuvens baixas estão estacionadas a oeste de RO, cobrindo o Acre inteirinho, de ponta a ponta e todo sul do Amazonas. Por isso tive ontem a minha menor máxima desse mes, 19°C :lol: .

 

Eu disse que foi a menor do ano ou a DESTA MP?? :roll:

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Aeee Diego, veja só o que o ar seco é capaz de fazer numa cidade que mesmo com ar polar dificilmente baixa dos 17°C ein!

 

Bela marca para PVH! Pelo satélite da pra ver como realmente está muito seco em RO. Não há nuvens no céu e a umidade do ar está muito baixa, em torno dos 27%.

 

Aqui no Acre a situação está bem diferente, pois estamos tendo pancadas de chuvas de forma isolada desde a última terça-feira. A umidade do ar melhorou, e com isso as temperaturas não estao tendo uma oscilaçao tão grande como aí. Ontem RB variou de 20 pra 31. Hoje variamos de 19 pra 32. No momento tem pancadas de chuvas isoladas por aqui. E tenho uma novidade, o INMET acabou de por em operaçao sua nova estaçao meteorológica no Acre, AUTOMÁTICA em Rio Branco :lol: . Estou contente com isso, só não gostei muito porque a estaçao fica na zona rural da cidade, bem afastada de tudo, a uns 30 ou 40 km do centro.... melhor q nada!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.