Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Registros de tempo severo em P. Alegre


Jaqueline
 Share

Recommended Posts

Amigos,

 

Demorei para postar algumas imagens, mas apesar de tempo cinza (ruim para fotos), aí estão algumas desde o início desta temporada severa sobre o RS, quem tem imagens poste aqui para complementar.

Sábado

Lindo dia de sol, com exposição do meu carro predileto na porta de casa...

1.jpg

Espetáculo solar de despedida temporária... Deu imagens de sol saturno, sol eclipsado por nuvens... Realmente lindo!

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Madrugada de expectativa, pois radares apontavam muitos vermelhinhos e mapa de raios apresentavam grande atividade… Neste momento já era possível ver clarões ao sul...

1h41 am

5.jpg

Raios na madrugada, granizo leve e um show de clarões no céu.

4h (show ininterrupto de descargas elétricas que se desenrrolou pelo dia, como comentaram os amigos no (Tópico Tempo Severo)

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

Domingo

Durante o dia o tempo estava realmente carregado, variando entre pancadas fortes e momentos sem chuva. Um projeto de Squal Line se desloca para Oeste.

10.jpg

Segunda

Muita tempestade elétrica e nebulosidade. Os números do equipamento são curiosos, as pilhas são novas, não sei porque dá tão diferente de outras medições...

12.jpg

Avança uma CB arcus ponderosa, vinda do sul e fechando tudo e reiniciando a tempestade elétrica sobre a cidade, além de forte precipitação.

11.jpg

Novo momento sem chuva, mas com instabilidades avançando do sul.

14.jpg

15.jpg

Achei curiosa a marca no equipamento… Conforme informação de amigos, caiu granizo grande em Belém Novo no final da tarde.

15a.jpg

Durante o início da noite até 1h. Havia momentos em que o flash de um raio surpreendia uma outra descarga elétrica, de tão intensa a atividade

16.jpg

17.jpg

18.jpg

Por enquanto é isso…

Link to comment
Share on other sites

Jaque,

 

q show os carros :lol: ... tb adoro carros... mas curto mais akeles de racha... ja percebeu q na primeira foto dos raios, na esquerda do raio, tem a silueta de um rosto?? :shock: :shock: ... TDAS AS FOTOS ESTÃO ÓTIMAS...

 

abraços

 

sds

 

___________________________________

 

Jesus Cristo... o Senhor dos céus, do tempo... o Sol da Justiça!

 

RockNRoll a REVOLUÇÃO da Música :rock:

Link to comment
Share on other sites

Jaque,

 

q show os carros :lol: ... tb adoro carros... mas curto mais akeles de racha... ja percebeu q na primeira foto dos raios, na esquerda do raio, tem a silueta de um rosto?? :shock: :shock: ... TDAS AS FOTOS ESTÃO ÓTIMAS...

 

abraços

 

sds

 

 

Realmente Calebe, parece mesmo um rosto.

 

Incríveis fotos, Jaqueline.

Link to comment
Share on other sites

Jaque, que fotos ein!!!!!

Muuuuito boas!! :D Emocioantes :D:D Severas... hehehhehee

Abraços

 

Calebe, Paulo e Clóvis,

 

Obrigada pelas observações ao tópico amigos. O tempo aqui continua feio, mas até este momento nada de raios e etc. Calebe, dei uma olhada na imagem e vi qualquer coisa na esquerda acima, seria isso... Tipo o Louco de Mônica e Cebolinha... Uma bela ilusão de ótica propiciada pela formação das nuvens e o clarão do flash do relâmpago. É incrível como uma junção de imagens forma algumas figuras fundo. Que boa visão a sua, pois não vi nada antes :(

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez meus parabéns pelas fotos de raios Jaque!

Belíssima técnica!

Dá até inveja! :lol:

Abraços!

 

Tomasini e Rod, agradeço a atenção de vocês amigos. O fato é o seguinte... Na dúvida de Tempo Severo, se manda pra lá..., é o que farei neste momento, estou indo para o Litoral, Arroio Teixeira, onde reside minha mãe e Praia do Cal (Torres), onde estão meu irmão, cunhada e sobrinho... Meu irmão comentando hoje, que a frente chegou lá de maneira muito forte, raio em residência, que queimou por meia hora até ser socorrida, na frente do apartamento onde estava, raios no chão, deixando o piso avermelhado de tão forte a tempestade elétrica, granizo e chuva torrencial. No Catarina os vidros dessa cobertura foram arrancados, dessa vez, o granizo foi intenso, mas nada quebrou.

 

Então, até breve!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Meus Parabéns!

 

Tenho tido poucas oportunidades para fotografar tempo severo por aqui. Espero que o tempo colabore...

 

Obrigada Luiz,

 

Olha, espero que seja severo sim (os informes da Climatologia apontam perto de 90km de vento bem no local que estarei), consultei todos os modelos e parece que algo mais severo mesmo só depois de 12. Vou pegar um vento legal é na Lagoa que fica a margem da Freeway, pois sairei após às 18h. Como não entendo muito de modelos, vou arriscar e tentarei informar de lá via BAZ de hoje a domingo.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Jaque, que fotos ein!!!!!

Muuuuito boas!! :D Emocioantes :D:D Severas... hehehhehee

Abraços

 

Calebe, Paulo e Clóvis,

 

Obrigada pelas observações ao tópico amigos. O tempo aqui continua feio, mas até este momento nada de raios e etc. Calebe, dei uma olhada na imagem e vi qualquer coisa na esquerda acima, seria isso... Tipo o Louco de Mônica e Cebolinha... Uma bela ilusão de ótica propiciada pela formação das nuvens e o clarão do flash do relâmpago. É incrível como uma junção de imagens forma algumas figuras fundo. Que boa visão a sua, pois não vi nada antes :(

 

Abraços,

 

Jaque,

 

puxa... acho q nunca disseram q eu tenho a visão boa... pois eu sou míope e tenho 14 graus no olho direito e 9 no esquerdo e uso lentes de contato... hehehe, obrigado pelo elogio amiga :lol: ... tenho problema nos olhos, mas em compensação tenho uma ótima audição :lol:

 

abraços

 

sds

 

___________________________________

 

Jesus Cristo... o Senhor dos céus, do tempo... o Sol da Justiça!

 

RockNRoll a REVOLUÇÃO da Música :rock:

Link to comment
Share on other sites

Jaque, Lindíssimas fotos.

 

Os raios estão espetaculares e os carros estão demais, porém prefiro os carros de racha, vulgos "Undergrounds", hehe.

 

Ontem vi halos lindíssimos aqui no Rio, nunca vi um tão forte. O reparo do meu computador está previsto para quarta-feira e espero que dê tudo bem para podermos conversar e trocar fotografias. Estou ansioso.

 

Abraços,

Jean

Link to comment
Share on other sites

 

Jaque,

 

puxa... acho q nunca disseram q eu tenho a visão boa... pois eu sou míope e tenho 14 graus no olho direito e 9 no esquerdo e uso lentes de contato... hehehe, obrigado pelo elogio amiga :lol: ... tenho problema nos olhos, mas em compensação tenho uma ótima audição :lol:

 

 

 

Calebe,

 

Bem apurada sua percepção então! Olha só, estava filmando a tempestade elétrica na beira do mar dia 03, perto de meia-noite, e na hora de rever as filmagens e jogar fora as ruins, meus registros de tempo severo me aprontaram mais uma. Depois te passo por mail o link para baixares o video... Dizem que há mensagens subliminares em alguns programas da microsoft e adobe, não sei o quê há de verdade nisso, mas essa imagem pode ter sido anexada pelo programa que uso para reduzir os Ks.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Jaque, Lindíssimas fotos.

 

Os raios estão espetaculares e os carros estão demais, porém prefiro os carros de racha, vulgos "Undergrounds", hehe.

 

Ontem vi halos lindíssimos aqui no Rio, nunca vi um tão forte. O reparo do meu computador está previsto para quarta-feira e espero que dê tudo bem para podermos conversar e trocar fotografias. Estou ansioso.

 

Abraços,

Jean

 

Jean,

 

Obrigada! Espero que você esteja no caminho certo com relação ao seu PC. Tente postar as imagens de tempestades daí.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Jaqueline ,

Muito boas as fotos como sempre hehe , todas estao espetaculares...nao sei pq gostei muito dessa daqui :

 

16.jpg

 

 

 

Jaque,

 

puxa... acho q nunca disseram q eu tenho a visão boa... pois eu sou míope e tenho 14 graus no olho direito e 9 no esquerdo e uso lentes de contato... hehehe, obrigado pelo elogio amiga :lol: ... tenho problema nos olhos, mas em compensação tenho uma ótima audição :lol:

 

 

 

Calebe,

 

Bem apurada sua percepção então! Olha só, estava filmando a tempestade elétrica na beira do mar dia 03, perto de meia-noite, e na hora de rever as filmagens e jogar fora as ruins, meus registros de tempo severo me aprontaram mais uma. Depois te passo por mail o link para baixares o video... Dizem que há mensagens subliminares em alguns programas da microsoft e adobe, não sei o quê há de verdade nisso, mas essa imagem pode ter sido anexada pelo programa que uso para reduzir os Ks.

 

Abraços,

 

Hum??teoria da conspiração ? heheheh :shock:

Só impressão de otica mesmo hauhauahua [/img]

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.