Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Rio Branco, AC


Jordan do Valle
 Share

Recommended Posts

Essa madrugada foi gelada em Rio Branco. Os fortes ventos da massa polar estão soprando com tudo na cidade, deixando a sensaçao térmica abaixo dos 10°C. Nesse momento, o céu está ensolarado, sem nenhuma nuvemzinha sequer, um azul claro, mas com um vento cortante. A umidade máxima hoje não ultrapassou a casa dos 70%, e o dia deverá ser bastante seco hoje. A temperatura mínima já chegou aos 14,1°C agora pouco. No interior do Acre, está 13°C em Brasiléia. Em Rio Branco agora faz 14,6°C com vento forte.

 

Condições atuais em RB / Hora 06:56 AC

21.gif

14,6°C

Sol com névoa seca e ventania

Umidade: 72%

Pressão: 1021

Ponto de Orvalho: 9°C

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 227
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Segue bastante frio durante às noites, e ainda durante às manhãs aqui em Rio Branco. Ontem a temperatura chegou a 12,1°C, um nível muito bom, mas poderia ter sido melhor, já que outras cidades concorrentes como Cuiabá e Vilhena ficaram ao redor de 9/10 graus. Hoje o Acre inteirinho está bem fresco. Em Cruzeiro do Sul faz apenas 14°C no momento. A umidade do ar está muito baixa em RB, e para hoje, a previsão é de que ela se aproxime dos 20% :shock: . No momento está frio, dentro de casa tenho 18°C, e tive que por um moletom. Esse tempo está lembrando muito o inverno do planalto central.

 

Condições às 06:50 AC

21.gif

14,5°C

Ensolarado com névoa seca

Umidade: 72%

Temperatura mínima hoje no meu sensor: 13,3°C

 

Daqui a pouco vejo a mínima da cidade hoje, que deve ter sido registrada pela estação do INMET :D !

 

Abraços gelados... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Valew Aí Jô! Como sempre tu ganhou de mim..

 

Mas enquanto tu subiu hoje, eu caí! Hehehehe 8) :D :twisted:

 

sds..

 

Q nada Diego. Hoje Rio Branco ARRASOU! No INMET foi registrada a menor temperatura do ano! Nada menos que 11,3°C . Um senhor frio, para uma massa polar que nem foi tão forte assim, pelo menos aqui no Acre. FRIU FRIU E FRIU :lol: . E o besta do Lucas dizendo que ia fazer 16 hoje, ele tava brincando, só pra atiçar raiva, mas se danou! hahahaha! Comemoremos Diego, junto com os 13,3°C de Porto Velho também! E olha.. amanhã tem mais ein. Esse tempo seco vai continuar deixando as madrugadas geladas por aqui!

Link to comment
Share on other sites

Valew Aí Jô! Como sempre tu ganhou de mim..

 

Mas enquanto tu subiu hoje, eu caí! Hehehehe 8) :D :twisted:

 

sds..

 

Q nada Diego. Hoje Rio Branco ARRASOU! No INMET foi registrada a menor temperatura do ano! Nada menos que 11,3°C . Um senhor frio, para uma massa polar que nem foi tão forte assim, pelo menos aqui no Acre. FRIU FRIU E FRIU :lol: . E o besta do Lucas dizendo que ia fazer 16 hoje, ele tava brincando, só pra atiçar raiva, mas se danou! hahahaha! Comemoremos Diego, junto com os 13,3°C de Porto Velho também! E olha.. amanhã tem mais ein. Esse tempo seco vai continuar deixando as madrugadas geladas por aqui!

 

Que isso!!! enquanto isso aqui no Rio ficamos chupando o dedo... até SP teve Frio e nós aqui NADA!!!!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Gente, mais exótico que o clima de Rio Branco, impossível! OLhem como está sendo o meu domingo de inverno... Pelo INMET, que ultimamente anda bem confiável, a temperatura até agora variou incríveis 22°C, de meia-noite até as 14:00 horas desse domingo 8) .

 

RIO BRANCO

Mínima: 14,7 °C :D

Máxima: 36,1 °C :twisted:

 

A umidade nesse momento no aeroporto, gira em torno dos 28%.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom, pra não ficarem falando que eu só posto nesse tópico quando esfria em RB, hoje vou postar. O dia foi de calor EXTREMO na cidade. A temperatura por volta das 15:00 chegou a 37°C, com umidade ao redor dos 30%. Ontem também ficou bem perto disso, e a máxima girou em torno dos 35°C. Aliás, tem sido assim os dias aqui em RB, ultimamente. Um inverno incrivelmente insuportável. E com esse tempo tri seco, não tá dando pra aguentar. A cidade está completamente árida, não sabemos o que é chuva a mais de 1 mês. Por alguns modelos, tem condições de chuva a partir dessa quarta-feira, e a chuva deve se estender até sexta. Na quinta o tempo dá uma refrescada com a chegada de uma frente fria, que poderá dar uma trégua no calor e no jejum de umidade aki na cidade. Hoje a mínima foi de 21°C, a amplitude térmica, que geralmente é alta aqui em Rio Branco, hoje ficou em 16°C 8) .

 

E nessa noite, é impressionante como está quente. Eu que tanto falava de Manaus e Pvh, nesse momento estou igual ou pior a elas, e digo: É insuportável viver com um clima desses! Que a frente fria chegue logo em RB, e traga ao menos uns 15°C e chuva :lol: !

 

Tempo às 20:41 em Rio Branco /

Região Central

31.gif

28,3°C :shock:

Céu claro

Link to comment
Share on other sites

O tempo segue seco e com fumaça em RB. Enquanto choveu em muitos lugares, parece que existe um bloqueio bem em cima aqui da cidade. Ontem deu trovoadas pra região sul da cidade, ventou bastante no fim da tarde, mas essa tempestade não conseguiu entrar pra RB. Nesse momento o dia começa a amanhecer, está ventando bastante de sul, mas o tempo segue quente. Há uma pequena chance de chuva, e se Deus quiser, ela há de se concretizar hoje.

 

Condições às 05:28 AC

27.gif

22,1°C

Muitas nuvens

Link to comment
Share on other sites

Estou até com medo de como será o dia hoje, mas uma coisa eu sei bem: será insuportáble! Durante essa madrugada, tive que dormir com o ar cond. e ventilador, praticamente a noite inteira, pra poder deixar a temperatura do quarto agradável. Ontem a máxima em Rio Branco foi de 37°C. Até o momento essa temperatura continua sendo o recorde do ano, já alcançado algumas vezes em outros dias. Só que hoje, eu temo que suba ainda mais. A pressão está baixa, nesse momento em torno de 1009 hPa, tem uma névoa seca, mas a fumaça diminiu bastante desde ontem, não há nuvens, a umidade agora está em torno dos 90%, e a temperatura é de verão! Dentro de 3 horas a cidade estará literalmente fervendo, ou quem sabe evaporando.

 

Tempo às 05:38 AC

21.gif

23,5°C

Céu limpo

Link to comment
Share on other sites

Calor extremo e rigoroso nesse momento. Está um forte vento de norte, seco e infernal. É incrível também como está ventando de norte na Bolívia. Santa cruz tem ventos de até 100km/h agora :shock: :shock: . Aqui em RB as rajadas chegam proximo dos 40km/h. O céu está parcialmente nublado, tem algumas nuvens maiores, que podem até trazer uns pingos, mas o predomínio é de sol, e muito forte.

 

Tempo às 13:02 AC

30.gif

36,4°C

Parcialmente nublado

Umidade: 37%

Link to comment
Share on other sites

Mais um dia de forte calor em Rio Branco, bem típico deserto ou algo parecido. Aliás, hoje está uma ventania na cidade. Tem hora que parece aquelas tempestades de areia que dão nos desertos. As rajadas mais fortes seguramente ultrapassam os 40km/h. Essa ventania ao menos está ajudando a amenizar um pouco a sensaçao desagradável de calor. O céu está com poucas nuvens e o sol brilha forte. Hoje a mínima aki no centro da cidade foi de 23°C.

 

Tempo às 12:46 AC

30.gif

36,5°C

Parcialmente nublado

Umidade: 40%*

Pressão: 1011 hPa*

(*) Dados do aeroporto

Link to comment
Share on other sites

Brrrrrrrrr.. Que friuuuuu! A temperatura sofreu uma forte queda em Rio Branco. Na quarta-feira, a máxima foi de 37°C. Ontem ela já caiu 10°C, e ficou em 27°C, registrados à no começo da m,adrugada. Ao meio-dia, o aeroporto marcava apenas 18°C com chuva leve. Aliás, ontem choveu um pouco, durante a manhã, mas foi uma chuva fraca e pouco significativa. Ontem ventou bastante, e no fim da noite, a sensaçao térmica estava em torno de 9°C :D . O tempo mudou radicalmente, e aja saúde pra aguentar tudo isso. Hoje a mínima chegou aos 13°C, e nesse momento segue essa temperatura. Está bom d+++ esse tempo.

 

Tempo às 06:21 AC

28.gif

13,8°C

Muitas nuvens e vento.

 

Nesse momento a sensaçao térmica está em torno de 10°C. Está gelado lá fora, nem parece que fez tanto calor ultimamente 8) !

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

MUITO FRIO EM RIO BRANCO NESSA TARDE! Por volta das 4 da manhã os ventos polares começaram a soprar na cidade, sob uma temperatura ainda alta, de 24°C. Durante a manhã, o sol quis aparecer, em meio a muitas nuvens, ventania, e fumaça. Já próximo ao meio-dia, as nuvens ficaram mais densas e escuras, começou a chuviscar, e a temperatura caiu pra 18°C. Às 14:00 horas, a garoa aumentou, e a tempetura caiu para 16°C. Às 15:30, a chuva de intensificou na cidade, e com isso, a temperatura despencou mais ainda, para 14°C, simplesmente 23°C mais baixa que ontem, nesse mesmo horário. É realmente impressionante a mudança muito brusca da temperatura aqui na cidade, em tão poucas horas. A previsão é de o frio aumente ainda mais, visto a a massa polar está a atuando à cerca de 12 horas já. Essa chuva está servindo pra firmar ainda mais o frio sobre o leste acreano, e acabar com a fumaça boliviana, que ainda insistiu em chegar hoje na cidade! Tardes geladas e chuvosas como essa, é algo muito raro em RB.

 

Condições às 16:09 AC

12.gif

14,0°C

Céu encoberto com chuva.

Sensação térmica: 11°C

Link to comment
Share on other sites

A madrugada foi de muito frio em todo Acre. De ponta a ponta, a massa polar está dominando. Em Tarauacá, hoje o frio chegou com muita chuva, e faz 14°C naquela cidade nesse exato momento. Em Cruzeiro do sul a mínima chegou aos 16°C até o momento. Mas foi no sul do Estado que o frio dominou ainda com mais força. Na região da fronteira, na cidade de Brasiléia, a mínima foi de apenas 10,0°C com céu encoberto. Em Assis Brasil, a mínima provavelmente deve ter sido abaixo de 10°C. Na capital, Rio Branco, fez muito frio duranta a madrugada. Os termômetro no centro da cidade marcavam 12°C desde o fim da noite de ontem, e as fortes rajadas de ventos que ocorreram durante à noite (eu cheguei a me acodar no meio da madrugada por causa do barulho das árvores por causa da ventania) deixavam a sensação térmica proxima de apenas 5°C. Falta pouco para essa ser considerda a onda de frio mais forte desde 2001. O modelo ETA preve mínima de 9°C em RB amanhã! Vamos aguadar... Por enquanto, faz frio, está uma delícia o tempo, bemm longe dos 37°C do domingo.. :lol:

 

Condições às 08:21 AC

26.gif

14,4°C

Céu encoberto

Sensação térmica: 10°C

Link to comment
Share on other sites

O sol estragou a festa do frio durante o dia, apesar dele ter sido muito intenso durante a madrugada e manhã dessa terça-feira. No interior do Acre, no entanto, ele se manteve intenso, pois o céu seguiu nublado em boa parte da cidade. Apenas no extremo leste, proximo a fronteira com Rondônia, o sol apareceu forte, e por isso a máxima subiu bastante, com relaçao a outras regiões :evil: . Em Brasiléia, por ex, cidade a pouco mais de 200km de RB, a máxima não ultrapassou os 19°C. Em Cruzeiro do Sul, e máxima nao passou de 17°C, e nesse momento chove forte com 16°C :shock: . ETA cidade umida essa ein.. Mas enquanto isso, aki em RB, o céu limpo já está derrubando as temperaturas nesse fim de tarde. Venta muito, a umidade está em torno de 50%, e vem ainda muito vento polar, por isso mesmo, amanhã de manhã, deve fazer muito muito frio, com possibilidade de atingir os 10°C aki na capital! E que as nuvens só apareçam amanha de manhã por favor.. hehehe :D .

 

Condições às 17:41 AC

34.gif

20,5°C

Tempo Bom

 

Extremos de hoje:

Maxima 24,9°C

Mínima 12,2°C

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Caramba, Jordan! Hoje deu 38,0° no INMET por aí!!! :shock: Por acaso algum recorde (mês, estação, etc) não foi batido??

(E de imaginar que minha máxima foi de apenas 20,9° com sol e nuvens. 8) )

 

Abraços!

 

Fala Marcos! Não estou em Rio Branco. Escapei fedendo desse recorde... heheeh! Mas até achei ruim, pois nunca peguei 39°C na minha vida :shock: . O meu recorde lá em RB era de 38°C, acho q em 2001. Nunca tinha visto 39°C por lá :? Aqui em Belém, tem feito quase diariamente 32/33 graus, mas até que não está taoo desagradável assim. De vez enquando dá umas ventanias, tipo ontem no fim da tarde. Elas começam do nada..

 

Bom, falando da minha querida cidade, hoje o tempo mudou radicalmente. A frente fria chegou, virou o tempo, e derrubou em quase 20°C a temperatura. Nesse momento faz apenas 19°C com chuva no aeroporto, a sensaçao térmica deve estar em torno dos 16°C com o vento, e eu estou sentindo saudades do clima louco rio-branquense.. hehehe! Mas aqui em Belém tá legal, sempre tem risco de chuva, e isso é muito bacana!

Link to comment
Share on other sites

Rio Branco está mais fria que várias capitais rivais neste momento:

 

RB: 17ºC. :twisted:

Cuiabá: 22ºC

Campo Grande: 20ºC

Porto Velho: 22ºC

 

 

PS: Tá perdendo heim Jô!! Mas o mar gostoso e a praia linda em que você está deve estar recompensando e muito a falta desse frio agora que você não está presenciando. :wink:

Link to comment
Share on other sites

Rio Branco está mais fria que várias capitais rivais neste momento:

 

RB: 17ºC. :twisted:

Cuiabá: 22ºC

Campo Grande: 20ºC

Porto Velho: 22ºC

 

 

PS: Tá perdendo heim Jô!! Mas o mar gostoso e a praia linda em que você está deve estar recompensando e muito a falta desse frio agora que você não está presenciando. :wink:

 

É Diego, perdi o frio em RB! :( ! Incrível como a cidade saiu de 39°C pra 17°C em algumas horas..hehehe! Essa é RB! :lol: Agora está 27°C, nessa tarde de domingo!

Link to comment
Share on other sites

To em Placido de Castro, Diego! Ja tinha te dido o nome da cidade... Falando nela, caiu uma chuva bem forte agora pouco aki. Em RB fez 38°C ( eu nunca vi tanto calor em RB, na minha vida de "meteorologista" como to vendo agora), aki em placido, que é menos quente q RB creio q nao chegou a tudo isso, e essa chuva forte q caiu, derrubou a temperatura. Agora está bemmm fresquinho na cidade, acho q uns 21/22 graus, às 18:00. Na Bolívia o tempo está esfriando, acho q amanhã terei um dia fresquinho, pelo menos aki na fronteira!

Link to comment
Share on other sites

Manhã de muitas nuvens em Rio Branco, e temperatura relativamente amena. Ontem à noite voltou a chover bastante na cidade. A estação das chuvas definitivamente chegou de vez ao Acre, graças a Deus!!! :lol: . Nesse fim de semana choveu bastante.

 

Tempo às 05:48 AC

28.gif

21,3°C

Muitas nuvens

 

Pow Jô, que legal!

 

Aqui só chuvinha fraca e pouca. :roll: Vamos aguardar essas chuvas pra cá também!

 

sds..

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Manhã de muitas nuvens em Rio Branco, e temperatura relativamente amena. Ontem à noite voltou a chover bastante na cidade. A estação das chuvas definitivamente chegou de vez ao Acre, graças a Deus!!! :lol: . Nesse fim de semana choveu bastante.

 

Tempo às 05:48 AC

28.gif

21,3°C

Muitas nuvens

 

Pow Jô, que legal!

 

Aqui só chuvinha fraca e pouca. :roll: Vamos aguardar essas chuvas pra cá também!

 

sds..

CAra não tinha reparado que vc é vizinho da Amazônia...

sds...

Link to comment
Share on other sites

Aqui vai a materia sobre um temporal que atingiu boa parte de Rio Branco nesse ultimo domingo, 6 de novembro. Na minha casa caiu granizo inclusive!! Foi show de bola!

 

Ventos atingiram 95 quilômetros por hora na Estação

Fonte: Jornal A Gazeta

TATIANA CAMPOS

 

A chuva que caiu na tarde de domingo trouxe medo e destruição aos moradores e comerciantes do bairro Estação Experimental e Conjunto Tangará. O teto do Supermercado Araújo cedeu e corre risco de desabamento, dezenas de casas e comércios foram destelhados, cercas caíram, árvores foram arrancadas pela raiz e houve até rachaduras em estruturas de alvenaria. As rajadas de vento chegaram a atingir de 90 a 95 quilômetros por hora.

 

Segundo o professor e pesquisador da Universidade Federal do Acre (Ufac) o fenômeno é comum na região, em especial no início da época de chuvas e pode se repetir. A média dos ventos foi de 30 quilômetros por hora, alcançando picos de 95 quilômetros por hora.

 

Na manhã de ontem o clima era de tristeza pelos prejuízos materiais e alegria por não ter havido nenhuma vítima fatal. Moradores e comerciantes estavam a todo vapor para reparar os danos, trocando telhas e retirando entulhos como galhos de árvores.

 

No Sebrae, todas as barracas da Feira das Tribos, montadas por engano no pátio externo, foram derrubadas pelo vento e alguns materiais foram jogados para os quintais vizinhos. Ainda na tarde de domingo os bombeiros trabalharam para retirar galhos e árvores das ruas e serrar os que oferecem perigo à população.

 

A estrutura de alvenaria de uma distribuidora de rações rachou e a área frontal foi totalmente destelhada. Na Só Capas e Acessórios todo o pátio interno ficou desprotegido. "As telhas de zinco voaram e graças a Deus não machucou ninguém, pois minutos antes estávamos na varanda. As mesas e cadeiras voaram e até um portão de ferro, com uma estrutura toda vazada, foi arremessado ao chão", disse Eduardo Tavares.

 

O teto do Supermercado Araújo do Tangará cedeu e corre risco de desabamento. Na manhã de ontem a perícia do Corpo de Bombeiro foi chamada para avaliar os riscos e orientar quanto aos procedimentos que precisarão ser adotados para a reconstrução do prédio. O laudo deve levar 10 dias para ficar pronto e o prédio está interditado.

 

"Na noite de domingo conseguimos retirar os perecíveis e transferimos para outras lojas. O resto da mercadoria vai ficar no prédio e vamos começar o trabalho de recuperação o mais rápido possível, sempre prezando pela segurança dos trabalhadores. Toda a cobertura terá que ser refeita", disse o empresário Adem Araújo.

 

Parte da fachada do Banco do Brasil da Estação Experimental foi destruída pelo vento, mas o funcionamento foi normal na manhã de ontem. Homens da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) fizeram mutirão para retirada de galhos e folhas.

Link to comment
Share on other sites

Uau! Faz mto tempo q nem vejo granizo! De q tamanho eram as pedras?

 

Robert, aqui na minha casa eu peguei pedrinhas bem pequenas, mas segundo alguns, em outros bairros as pedras eram maiores, do tamanho de uma bolinha de gude!

 

Bom, e falando em chuva, nessa madrugada do dia 12, uma fortíssima instabilidade formou-se sobre o extremo leste acreano. Ela está bem visível pelo satélite, devido a sua extensão, e está sendo responsável por uma forte chuva que cai aqui em Rio Branco desde a meia-noite. A chuva foi muito forte, e está caindo um volume muito elevado de precipitação, pois a chuva já dura quase 6 horas sem parar. Essas são as condições atuais:

 

Tempo às 05:02 AC

12.gif

21,6°C

Chuva

 

Estou indo dormir agora, e estimo que até o momento já caiu mais de 60mm aqui na cidade! :lol: Mesmo assim, a chuva nao conseguiu me impedir de sair de casa essa noite :supz: !

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Domingo de muita chuva em Rio Branco. Chove desde as 8 da manhã, e agora ela está muito forte, conseguindo deixar a temperatura mais baixa. Um lindo domingo escuro e cinzento :lol: .

 

Tempo às 10:41 AC

4.gif

22,5°C

Tempestade

 

Finalmente eu coloquei o pluviometro pra medir a chuva. Assim que acabar essa de hoje, que pelo visto tão cedo nao acaba, posto o volume em mm que caiu :D .

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Natal chuvoso em Rio Branco! A chuva só não estragou a ceia de natal, pois durante boa parte da madrugada o céu esteve estrelado, com temperatura em torno dos 22°C :D . Mas, logo com o amanhecer, a chuva começou a cair. Hoje a máxima foi de 27°C na cidade. O tempo está instável, cinzento, longe de parecer verão 8) . Agora, no meio da tarde, está caindo uma chuva fina, misturada com nevoeiro, e faz apenas 23,2°C .

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Bom dia, primeiro post do ano por aqui.. hahaha, quanto tempo! No momento faz 22°C e as nuvens avançam com velocidade da direçao sul, o céu está encoberto na cidade, e já venta também do quadrante sul. Só está mesmo faltando o ar polar chegar, pra derrubar os termômetros. Para hoje espero um dia ameno, com possibilidade de chuva leve e com máxima já em declínio.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A última madrugada foi a mais fria do ano em Rio Branco, até o momento. Fez 14,4°C na estaçao do INMT, localizada no campus da UFAC. No meu bairro registrei 15,6°C :D . Essa noite promete mais temperaturas baixas! No momento essas são as condiçoes em RB, agora no fim da tarde:

 

32.gif

25,0°C

Umidade: 43%

Ensolarado

Hora local: 17:10

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal o tempo tá esfriando bastante aqui no Acre durante essa manhã! Nesse momento começa a chover aqui em Rio Branco, e acabo de alcançar a temperatura de 16,5°C, com chuva e vento, algo sensacional :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , hoje o dia promete ser muito gelado, muito frio, no interior do Acre, em Brasiléia, nesse momento faz 15°C com chuva também.

 

Rio Branco, condiçoes às 05:51 am

11.gif

16,5°C

Chuva forte

 

A sensação térmica deve estar em torno dos 13°C, por enquanto, e deve cair muito mais :D !

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.